TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 21 de agosto de 2024. Jeová está do meu lado, não terei medo (Sal. 118:6).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 21 de agosto de 2024, Jeová está do meu lado, não terei medo (Sal. 118:6).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Quarta-feira, 21 de agosto

O Senhor está do meu lado, não terei medo (Sl 118:6).

Jeová valoriza cada um de nós. Antes de enviar seus apóstolos para pregar, Jesus os ajudou a superar o medo da oposição (Mateus 10:29-31). Ele fez isso contando-lhes sobre uma das aves mais comuns em Israel: o pardal. Naquela época, os pardais valiam muito pouco. Mas Jesus disse aos seus discípulos: “Nenhum deles cai por terra sem que seu Pai o saiba.” E acrescentou: “Você vale mais do que muitos pardais”. Assim, ele lhes garantiu que Jeová valorizava cada um deles. E isso os ajudou a não ter medo da perseguição. Certamente os discípulos se lembravam destas palavras de Jesus cada vez que viam pardais quando pregavam nas cidades e aldeias. Da mesma forma, sempre que vir um passarinho, lembre-se de que Jeová valoriza você pessoalmente, porque você também vale “mais do que muitos pardais”. Com a ajuda de Deus você será capaz de enfrentar corajosamente a oposição. w23.03 18 par. 12.

O QUE PODEMOS FAZER PARA CONTINUAR APRENDENDO COM A CRIAÇÃO?

O que precisamos fazer para continuar aprendendo com a criação?

Podemos continuar a aprender sobre Jeová por observar a criação. Para fazer isso, temos que reservar um tempo para olhar o que nos rodeia e meditar sobre o que isso nos ensina. Nem sempre será fácil fazer isso. Uma irmã camaronesa chamada Géraldine diz: “Como cresci na cidade, tive de me esforçar mais para observar a natureza.” Um ancião chamado Alfonso explica: “O que funcionou para mim foi reservar um tempo na minha agenda para ficar sozinho, observar a criação e meditar no que ela me ensina sobre Jeová.”

O que Davi aprendeu ao meditar na criação?

O Rei David pensou muito sobre a criação. Ele disse a Jeová: “Quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, a lua e as estrelas que formaste, o que é o homem mortal para que te lembres dele […]?” (Salmo 8:3, 4). David não se limitou a contemplar a beleza imponente de uma noite estrelada, mas meditou no que as estrelas lhe ensinaram sobre Deus. Ele percebeu quão grande Jeová é. Em outras ocasiões, David refletiu sobre como seu corpo se desenvolveu no ventre de sua mãe. Ao pensar nesse processo impressionante, sua admiração pela sabedoria de Jeová aumentou. — Sal. 139:14-17.

Você percebeu qualidades de Jeová ao observar a criação? Dê exemplos (Salmos 148:7-10).

Como no caso de David, você não precisa ir muito longe para encontrar aspectos da criação sobre os quais meditar. Se você prestar atenção ao que está ao seu redor, poderá perceber muitas das qualidades de Jeová. Por exemplo, observe o poder de Jeová quando sentir o calor do sol na sua pele (Jr 31:35). Contemple a sabedoria de Deus quando vir um pássaro construindo um ninho. Pense no senso de humor de Jeová quando você vê um cachorrinho correndo atrás do próprio rabo. E agradeça a Jeová pelo seu amor quando vir uma mãe brincando com seu bebê. Temos muitas oportunidades de aprender sobre nosso Pai observando a natureza, porque todas as suas criações – sejam grandes ou pequenas, distantes ou próximas – o louvam (leia Salmos 148:7-10).

O que devemos propor?

Não há ninguém mais inteligente, amoroso, criativo e poderoso do que o nosso Deus. Podemos ver estas qualidades e muitas outras na natureza; Você apenas tem que procurá-los. Façamos questão de reservar frequentemente tempo para desfrutar a criação e pensar no que ela nos ensina sobre Jeová. Se fizermos isso, nos aproximaremos do nosso Criador (Tiago 4:8). No próximo artigo, veremos como os pais podem usar a criação para ajudar os filhos a se achegarem mais a Jeová.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário