TEXTO DIÁRIO, Hoje domingo, 11 de agosto de 2024, “A vingança é minha; Eu lhes darei o que merecem”, diz Jeová (Romanos 12:19).

TEXTO DIÁRIO, Hoje domingo, 11 de agosto de 2024, “A vingança é minha; Eu lhes darei o que merecem”, diz Jeová (Romanos 12:19).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Domingo, 11 de agosto de 2024

Todas as nações os odiarão por causa do meu nome (Mateus 24:9).

Tal ódio mostra que seguimos o exemplo de Jesus e temos a aprovação de Jeová (Mat. 5:11, 12) O Diabo está por trás de toda esta oposição, mas não é páreo para Jesus. Com o apoio de Cristo, a mensagem do Reino está a alcançar pessoas de todas as nações. Outro obstáculo que enfrentamos na pregação é o grande número de línguas que existem. Na visão que Jesus deu ao apóstolo João, ele deu a entender que isso não impediria que as boas novas fossem anunciadas (Ap 14:6, 7). Como conseguimos superar esse obstáculo? Disponibilizar informações bíblicas ao público em mais de 1.000 idiomas em nosso site, jw.org. Além disso, o Corpo Governante deu permissão para que o nosso principal manual de ensino do curso bíblico, Aproveite a Vida, fosse traduzido para mais de 700 idiomas. Desta forma, mais pessoas do que nunca terão a oportunidade de aceitar a mensagem do Reino. w22.07 9 par. 6, 7.

Quais foram os resultados da pregação até agora?

Hoje, mais de 8 milhões de pessoas em 240 países e territórios fazem parte da organização de Jeová. E todos os anos milhares e milhares são batizados! Mas os números não são o mais importante, mas sim as qualidades espirituais que estes novos discípulos cultivaram, o que a Bíblia chama de “a nova personalidade” (Colossenses 3:8-10). Muitos deles deixaram a imoralidade sexual, a violência, o preconceito e o espírito nacionalista. A profecia de Isaías 2:4 está se cumprindo: “Nem aprenderão mais a guerrear.” Ao nos esforçarmos para assumir a nova personalidade, atraímos pessoas para a organização de Deus e demonstramos que seguimos Jesus Cristo, nosso superintendente (João 13:35; 1 Pedro 2:12). E nada disso é por acaso; Jesus está nos ajudando.

De acordo com Mateus 24:45-47, o que Jesus disse que aconteceria no fim dos tempos?

(Leia Mateus 24:45-47). Jesus previu que no tempo do fim Ele confiaria a um “escravo fiel e sábio” a tarefa de nos dar alimento espiritual. Então você esperaria que esse escravo trabalhasse duro hoje em dia. E então ele está fazendo isso. Jesus usa um pequeno grupo de cristãos ungidos para dar “alimento no tempo devido” aos servos de Deus e às pessoas interessadas. Esses homens não se consideram “mestres da fé” dos outros (2Co 1:24). Em vez disso, eles reconhecem que Jesus Cristo é o “líder e comandante” do seu povo (Is 55:4).

Qual dos livros mostrados nas imagens te ajudou a trilhar o caminho que leva à vida?

Desde 1919, The Faithful Slave tem preparado uma ampla gama de publicações para dar às pessoas a primeira oportunidade de saborear alimento espiritual nutritivo. Em 1921, o escravo publicou o livro A Harpa de Deus em inglês para ensinar as verdades básicas da Bíblia. Com a mudança dos tempos, outros livros foram publicados. Com qual deles você conheceu e amou nosso Pai celestial? Talvez tenha sido com um destes: “Seja Deus verdadeiro”, A verdade que leva à vida eterna, Você pode viver para sempre no paraíso na Terra, O conhecimento que leva à vida eterna, O que a Bíblia realmente ensina? o O que a Bíblia nos ensina? Ou você pode estar usando o novo manual Aproveite a Vida. Esses livros foram publicados para nos ajudar a fazer discípulos e sempre chegaram na hora certa.

Por que é tão importante que todos recebamos alimento espiritual?

Os estudantes da Bíblia não são os únicos que precisam de alimento espiritual sólido. Na realidade, todos nós precisamos disso. O apóstolo Paulo escreveu: “O alimento sólido é para pessoas maduras.” Ele também disse que colocar esse conhecimento em prática nos ajudará a “distinguir o que é certo do que é errado” (Hebreus 5:14). Agora que a moralidade caiu tanto, pode ser muito difícil obedecer aos padrões de Jeová. Mas Jesus é responsável por nos dar um saboroso alimento espiritual que nos ajuda a ser fortes e que vem da inspirada Palavra de Deus, a Bíblia. O escravo fiel prepara e distribui esse alimento sob a direção de Jesus.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário