TEXTO DIÁRIO, De hoy Viernes 23 de agosto, De verdad les aseguro que viene la hora en que los muertos oirán la voz del Hijo de Dios, y los que hayan hecho caso vivirán (Juan 5:25).

TEXTO DIÁRIO, De hoy Viernes 23 de agosto, De verdad les aseguro que viene la hora en que los muertos oirán la voz del Hijo de Dios, y los que hayan hecho caso vivirán (Juan 5:25).

Examinemos as Escrituras todos os dias 2024

Viernes, 23 de agosto de 2024

Na verdade, a certeza de que a hora vem —de hecho, ha legado ya— em que os mortos ouvem a voz do filho de Deus, e os que hayan hecho caso vivirán (Juan 5:25).

Jeová é quem nos dá a vida e quem tem a capacidade de devolvê-la aos que morrem. O poder do profeta Elías foi para que ele ressuscitasse o filho da viúva de Sarepta (1 Reis 17:21-23). Depois, com a ajuda de Deus, o profeta Eliseo ressuscitou o filho de uma mulher de Sunem (2 Reis 4:18-20, 34-37). Estas e outras ressurreições demonstram que Jehová tem o poder de devolver a vida aos que morreram. E, enquanto Jesus estudava na Terra, deixei claro que seu Padre lhe deu esse mesmo poder (Juan 11:23-25, 43, 44). Agora Jesus está nos céus e recebeu “toda a autoridade no céu e na terra”. Assim, você pode cumprir a promessa de que “todos os que estão nas tumbas” voltarão à vida com a esperança de seguir vivendo para sempre (Mat. 28:18; João 5:26-29). w22.12 5 parr. 10.

Como é possível o resgate que viveremos para sempre?

Por que permitiu a Jeová que seu amado filho sofresse uma morte tão dolorosa? Jesus disse a resposta quando disse: “Deus amou tanto o mundo que entregó a seu filho unigênito para que nadie que demuestre tener fe no mar destruido, sino que tenga vida eterna” (Juan 3:16). Al dar a seu filho como resgate para que tenhamos o perdão de nossos pecados, Deus nos dê a oportunidade de alcançar a vida eterna (Mat. 20:28). O apóstolo Pablo explicou esta parte importante do propósito de Deus com estas palavras: “Como a morte do vinho através de um homem, a ressurreição dos mortos também acontece através de um homem. Porque, assim como em Adán todos estão muriendo, assim também no Cristo todos receberão vida” (1Co 15:21, 22).

Como Jeová cumprirá seu propósito?

Jesus ensinou a seus discípulos a pedir em oração que venga o Reino de Deus e que se faça na Terra a vontade de seu Padre (Mat. 6:9, 10). Parte desse propósito é que os seres humanos vivam para sempre na Terra. Com isso, Jehová nomeou seu Filho Rei do Reino Messiânico e reuniu 144.000 pessoas para que colaborassem com Jesus para fazer realidade sua vontade (Apoc. 5:9, 10).

O que você está fazendo com Jeová em nossos dias, e o que você deve fazer?

Nos nossos dias, Jehová está reunindo uma “grande multidão” de pessoas e elas estão treinando para que vivam abaixo do seu Reino (Apoc. 7:9, 10; Sant. 2:8). Embora o mundo esteja dividido por culpa do ódio e das guerras, quienes forma parte desse grupo se esfuerzan por deixar para trás todo tipo de ódio. Por isso, você está convertendo suas espadas em arados (Miq. 4:3). Em vez de lutar nas guerras, que provocam tantas mortes, ajuda as pessoas a dizerem “a vida que realmente é vida” ensinando sobre o Deus verdadeiro e seus propósitos (1 Timóteo 6:19). Como apoyan o Reino de Deus, você pode sofrer a oposição de suas famílias ou problemas econômicos, mas Jeová se encarregou do que precisa (Mat. 6:25, 30-33; Luc. 18:29, 30). Tudo isso nos confirma que o Reino de Deus é uma realidade e que seguiremos em conformidade com o propósito de Jeová.

Como você cumprirá a promessa de Jeová de eliminar a morte para sempre?

Jesus governará nos céus como Rei do Reino de Deus e cumprirá todas as promessas de Jeová (2Co 1:20). Desde 1914, ele tem estado dominando seus inimigos (Sal. 110:1, 2). Pronto, Jesus e os 144.000 completarão sua vitória e eliminarão os malvados (Apoc. 6:2).

Durante o Reinado de Mil Anos, Jesus ressuscitará os que foram mortos e ajudará todos os seres humanos obedientes a alcançar a perfeição. Depois da prova final, as pessoas que Jeová considera justas como “heredarán la tierra e vivirán en ella para sempre” (Sal. 37:10, 11, 29). E “o último inimigo, a morte, será destruído” (1Co 15:26). ¡Que alegria!

Todos los Derechos Reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste site são apenas para custear os gastos implicados que exigem a manutenção de uma página. Portanto, este site não se responsabiliza por «Os conteúdos das publicidades que aparecem» , pois os anunciantes publicitários não são Testes de Jeová. Portanto, sugiro que você não preste atenção e confie em seus anúncios. Atentamente AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário