TESOUROS DA BÍBLIA, Semana 5 a 11 de agosto de 2024, Fale sobre o poder de Deus “para a próxima geração, Discurso Preparado.

TESOUROS DA BÍBLIA, 5 al 11-agosto de 2024, Fale sobre o poder de Deus “para a próxima geração, Discurso Preparado.


Fale sobre o poder de Deus “para a próxima geração” (10 minutos)

Hoje, tanto os jovens como as crianças, os adultos, as mulheres e os homens, têm uma luta constante, uma luta constante com as dificuldades e as tentações que estão presentes hoje porque vivemos nos últimos dias. 

Isso porque Satanás quer devorar qualquer pessoa, tanto jovens quanto adultos, por isso é importante que tenhamos sempre em mente que devemos estar vigilantes, ter vigilância constante, e coragem também é necessária.

Mas como podemos alcançar esse valor? Vejamos um exemplo: temos o exemplo de David. Davi é reconhecido como um grande homem de grande coragem, mas sabemos que ele também confiava muito em Jeová. Desde quando ele poderia ter essa coragem? Vamos ver o que ele mesmo nos diz no Salmo 71:5, vamos ler esse salmo, versículo 5, 71, se já temos, diz assim.

VAMOS LER SALMOS 71:5.

Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor Jeová; Confiei em você desde minha juventude.

Notamos que desde muito jovem ele confiou em Jeová, sempre vem à mente o caso de Golias, como Davi derrotou Golias? Naquela época ele tinha cerca de 17 anos, era jovem, mas ainda é preciso ter essa qualidade desde cedo. Se lembrarmos que quando ele era mais novo, ele também cuidava do rebanho dos pais. ele teve que lutar contra um leão com garras nas ovelhas e matou aquele Leão.

Também havia um urso por lá mais tarde, e ele o alcançou e o derrotou. Ele sempre pensou que deu o poder a Jeová. Ele não achou que era para si mesmo, mas deu esse mérito a Jeová Você. Seja corajoso como Davi, confiando plenamente em Jeová, sim, como dissemos, Davi deu todo o crédito a Jeová por esse poder e com o tempo ele percebeu que Jeová o protegeu à medida que ele crescia. 

Com o tempo também notaremos como Jeová cuida de nós, nos protege e nos salva de qualquer problema ou dificuldade que possa surgir. Davi conseguiu ter o apoio de Jeová porque sempre permaneceu leal a ele. o Senhor. Salmos 71:9 aqui no versículo 9 notamos o que Davi também diz.

VAMOS LER SALMO 71:9.

Não me rejeite na minha velhice. Quando minhas forças falharem, não me abandone.

Aqui ele não quis dizer que se sentia abandonado por Jeová, não, ele sabia que, à medida que envelhecesse, contaria mais com o apoio de Jeová, e é por isso que sempre confiou plenamente nele. Jeová nunca abandona os seus servos, ele responde à lealdade dos seus servos com apoio durante toda a vida, em muitos casos ele usa outros cristãos para fornecer apoio. Davi aproveitou sua experiência para ajudar outros jovens a fortalecê-los, veja o que ele disse nos Salmos agora em 71:17 e 18, que nos diz o seguinte caso você já tenha.

VAMOS LER O SALMO 71:17,18. 

Oh, Deus, você me ensinou desde que eu era jovem e até agora continuo declarando suas obras maravilhosas. 18 Mesmo quando eu estiver velho e grisalho, ó Deus, não me abandone. Deixe-me falar do seu poder* para a próxima geração, do seu poder para todos os que estão por vir.

Em nosso Guia de Atividades desta semana podemos ver uma família que aparece na última seção do programa da semana anterior, intitulada: Chaves para desfrutar da Adoração em Família? Ali podemos ver que convidaram um casal de idosos para o culto familiar, e os vemos ouvindo com muita alegria as experiências que lhes contam e também veem as fotos que lhes mostram, e quando vemos esta imagem podemos nos perguntar o pergunta: Que irmão da congregação que serve a Jeová há muitos anos gostaríamos de entrevistar em nossa adoração em família? 

Fazer isso nos ajudará a ver como Jeová tem sido capaz de nos ajudar a progredir nos momentos em que o servimos, assim como ele fez com Davi, eles verão que isso é real e reconhecerão a Jeová como o poderoso e eles tenha a coragem de continuar pregando a sua palavra com valor.

Como vemos, os jovens podem adquirir esse conhecimento agora, como podem fazê-lo? procurando uma maneira de conhecer nossos irmãos experientes na congregação. Na verdade, o apóstolo Paulo incentivou as irmãs experientes a encorajarem as mais jovens com o seu exemplo e palavras. Podemos ver isso em Tito capítulo 2 versículo 3, veja o que Tito 2:3 nos diz.

VAMOS LER TITO 2:3.

Da mesma forma, que as mulheres mais velhas se comportem com reverência, que não sejam caluniadoras ou escravizadas a muito vinho, e que sejam professoras do que é bom,

Notamos que é importante continuarmos a falar aos jovens sobre o poder de Jeová, como Jeová nos ajuda. Uma tarefa para os jovens O que você acha se procurar uma maneira de convidar um irmão experiente da congregação em sua adoração familiar e entrevistá-lo? Verão assim como ele conseguiu servir cada vez melhor a Jeová e como Jeová o ajudou a superar os problemas e as dificuldades que talvez tenham surgido durante o seu serviço a Jeová.

O que você acha, você pode fazer isso? Se fizermos assim, teremos muitos, muitos benefícios, tanto para os jovens como para os adultos, e assim sempre poderemos servir a Jeová com coragem.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário