NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 26 de agosto a 1º de setembro de 2024, Aprendamos com Filipe, o evangelizador. Vídeo: Aprendamos com eles: Filipe, o evangelizador. Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 26 de agosto a 1º de setembro de 2024, Aprendamos com Filipe, o evangelizador. Vídeo: Aprendamos com eles: Filipe, o evangelizador. Análise e Respostas.

Aprendamos com Filipe, o evangelizador (15 min.) Análise com o público.

Reproduza o VÍDEO. Vamos aprender com eles: Filipe, o evangelizador. Em seguida, pergunte o que aprendemos:

A reação de Filipe quando suas circunstâncias mudaram inesperadamente (Atos 8:1, 4, 5).

A reação de Filipe à mudança inesperada nas suas circunstâncias, conforme mencionado em Atos 8:1,4,5, ensina-nos a importância de permanecermos comprometidos com a obra de Deus e sermos proativos na pregação, mesmo em meio à adversidade. Apesar da perseguição que enfrentou, Filipe mudou-se de Samaria e continuou a partilhar a mensagem de Cristo, demonstrando que a fé e a dedicação podem florescer em qualquer situação.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Aprendemos que, da mesma forma, se as nossas circunstâncias mudarem inesperadamente, como se perdermos o emprego, podemos procurar maneiras de expandir o nosso serviço a Jeová e manter uma atitude positiva. 

Aprendemos que Filipe viu esta situação difícil como uma oportunidade de fazer mais por Jeová, longe de abrandar a obra do Reino, a perseguição contribui para estendê-la; Isto nos ensina que as mudanças são inevitáveis, especialmente neste tempo do fim, quer as esperemos ou não, quer sejam boas ou más, as mudanças podem alterar a nossa adoração e testar a nossa amizade com Jeová, por isso devemos esforçar-nos para pregar com zelo, mesmo que as circunstâncias mudem.

Portanto, a reação de Felipe às mudanças nas circunstâncias nos ensina sobre a importância da adaptabilidade, do comprometimento, da confiança em Deus e do impacto que podemos ter no avanço de nossa missão, mesmo em tempos difíceis.

Os bons resultados que Filipe obteve por se dispor a servir onde eram necessários mais evangelizadores (Atos 8:6-8, 26-31, 34-40).

Dos bons resultados que Filipe teve por se dispor a servir onde eram necessários mais evangelizadores, segundo Atos 8, aprendemos que a disposição de servir e responder às necessidades do momento pode nos levar a resultados significativos na obra de Deus.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Filipe, pregando em Samaria, não só viu muitas pessoas aceitarem a mensagem e serem batizadas, mas também foi usado para orientar o etíope na sua compreensão das escrituras, resultando em sua conversão e batismo. Isto destaca a importância de estarmos atentos às oportunidades de testemunhar e agir com coragem e fé, pois Deus pode usar as nossas ações para impactar positivamente a vida de outras pessoas.

O povo que morava em Samaria ainda não tinha ouvido as boas novas, portanto, para seus habitantes receber a mensagem foi como respirar ar puro, e é fácil entender porque os judeus não se relacionavam com os samaritanos e muitos até os desprezavam. Além disso, os fariseus eram muito fechados e cheios de preconceitos, mas Filipe era muito diferente, pregava as boas novas com entusiasmo a todos igualmente, sem fazer distinção de classe, seu zelo tinha bons resultados, porque todos na multidão pagavam muito prestaram atenção ao que Filipe estava dizendo e muitos aceitaram a mensagem e foram batizados.

As bênçãos que Filipe e sua família receberam por serem hospitaleiros (Atos 21:8-10).

A disposição de Felipe e sua família em abrir sua casa ao próximo reflete um espírito de generosidade e amor, pois a hospitalidade é uma forma de servir a Deus e ao próximo, criando um ambiente acolhedor. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A chegada de servos de Jeová à casa de Filipe indica que seu lar era um lugar onde o ensino e a orientação espiritual eram valorizados. Isto nos ensina que, sendo hospitaleiros, podemos atrair pessoas que nos edificarão e nos ajudarão a crescer na fé.

Ensina-nos que, quando somos hospitaleiros, podemos convidar irmãos que estão no serviço de tempo integral ou de circuito, o que pode ser, como disse a família, edificante espiritualmente e talvez nos ajudando a estabelecer outros alvos.

A bênção é que esses momentos fortaleceram muito a espiritualidade de suas filhas, não há dúvida de que a atitude e o exemplo de Felipe tiveram um bom efeito em suas filhas. Com isso aprendemos que há muitos benefícios em abrir-lhes a porta da nossa casa, por mais humilde que seja.

A hospitalidade amorosa, que pode se limitar a uma simples refeição, oferece excelentes oportunidades para troca de encorajamento e demonstração de amor aos irmãos e a Deus.

A felicidade que a família do vídeo sentiu por seguir o exemplo do Felipe.

Bom, a gente aprende que entregar verdadeiramente a vida para Jeová é a nossa felicidade, eles viveram isso, colocaram em prática, não quer dizer que tiveram uma vida fácil, porque o marido perdeu o emprego e eu falei que foi muito estressante e passariam por outras dificuldades, mas a felicidade que sentiram por poder dedicar seu tempo a Jeová foi o que mais os motivou e podemos sentir essa mesma felicidade ao dedicar nosso tempo a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Aprendemos que sendo generosos e hospitaleiros com nossos irmãos na fé, nossa fé florescerá, porque suas experiências nos fortalecerão a todos e nos farão querer melhorar no sentido espiritual, como aconteceu com esta família.

Além disso, o irmão aproveitou uma situação adversa, como o desemprego, para pregar em horários diferentes e visitar mais pessoas.

Convidaram o superintendente e sua esposa para comer, e isso fortaleceu as filhas e assim como Felipe, o irmão enfrentou desafios e mudanças. Por exemplo, ele perdeu o emprego, mas o irmão viu isso como uma oportunidade de fazer mais no serviço de Jeová. Ele poderia visitar as pessoas em outras ocasiões. Eles tentaram aproveitar a nova situação para pregar com entusiasmo e tiveram a felicidade de ver. suas filhas se formam na Escola para Evangelizadores do Reino. Isto ensina-nos que devemos manter o foco no Ministério quando as circunstâncias mudam.

Pudemos perceber também que quando estavam no estudo da família pareciam muito felizes em compartilhar, cada um deu um detalhe diferente sobre a vida e o Ministério de Felipe, e isso os possibilitou fazer um autoexame, ver como poderiam modificar. as circunstâncias que eles estavam passando no momento que o pai estava desempregado, todos contribuíram, mas eles colocaram isso de uma forma muito positiva e ajustaram seus horários e no final você pode ver que ele estava de uma forma muito positiva.

Vimos que cada um investigou uma parte da vida do Felipe, depois compartilhou, mas também viram a aplicação prática que eles próprios poderiam colocar nisso, que também quando a gente estuda a gente também pode fazer isso. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário