NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 19 a 25 de agosto de 2024, Sejamos leais quando os outros nos elogiam. Vídeo: Sejamos leais como Jesus foi: Quando somos elogiados. Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 19 a 25 de agosto de 2024, Sejamos leais quando os outros nos elogiam. Vídeo: Sejamos leais como Jesus foi: Quando somos elogiados. Análise e Respostas.

Sejamos leais quando os outros nos elogiam (7 min.) Análise com o público.

Reproduza o VÍDEO Sejamos leais como Jesus foi: Quando somos elogiados. Então pergunte:

O que aprendemos com a forma como Sergei respondeu quando foi elogiado?

Desta experiência aprendemos que ele era muito humilde, porque quando foi libertado os Irmãos viram que ele era maduro e tinha potencial suficiente para se tornar superintendente, mas ele lhes disse com amor que tudo o que havia adquirido foi graças a Jeová e que tudo o elogio era para ele. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Isto nos ensina que devemos ser humildes quando louvados e louvar a Jeová liberalmente, de todo o coração e regularmente na nossa adoração. Certamente, por termos o conceito correto sobre o louvor, não só estaremos indispostos a proclamar os nossos próprios louvores ou a esforçar-nos para obter elogios. outros, mas ao recebermos louvor com a devida modéstia, elogiaremos os outros quando for devido e, acima de tudo, dirigiremos o louvor a Jeová, a quem sempre pertence.

A maneira como Sergey respondeu quando o elogiaram nos ensina a importância da humildade e de sempre dar crédito a Jeová. Embora os irmãos o elogiassem por sua sabedoria, maturidade e capacidade de ensinar, Sergey não permitiu que esses comentários o fizessem, sentindo-se superior. ele reconheceu que tudo o que conquistou foi graças ao apoio de Jeová e do seu Espírito Santo.

Aprendemos a lembrar sempre que as nossas capacidades e realizações no serviço a Jeová não são fruto do nosso próprio mérito, mas sim da Sua ajuda e orientação. Ao permanecermos humildes e atribuirmos os nossos sucessos a Deus, honramos o Seu papel nas nossas vidas e evitamos cair na arrogância. O vídeo mostra como Sergei seguiu o exemplo de Jesus que sempre direcionou louvor ao seu pai celestial e não buscou glória para si mesmo.

Aprendemos uma lição de modéstia no vídeo vemos que Sergei demonstrava modéstia, evitando qualquer atitude de orgulho ou vaidade quando era elogiado.

O exemplo de Sergei nos ajuda a manter uma atitude quando recebemos elogios, porque nos ensina que devemos garantir que nossa lealdade e humildade reflitam o exemplo de Jesus.

No vídeo pode-se ver que quando outras pessoas fazem comentários sobre o superintendente, Sergei demonstra um apreço genuíno tanto pelo superintendente como pessoa quanto por seu trabalho. Desta forma, uma atitude de humildade e respeito nos ensina que se formos humildes valorizaremos e reconheceremos as contribuições dos outros sem nos sentirmos ameaçados ou inferiores.

O exemplo de Sergei nos ensina que nossas habilidades são dadas por Jeová e que nossas realizações no serviço não se devem apenas ao nosso próprio mérito, mas sim à sua orientação e ajuda, bem como à sua misericórdia imerecida. Portanto, quando somos humildes o honramos e reconhecemos sua presença em nossas vidas evitando a arrogância. Por exemplo, Sergei manteve uma atitude humilde ao receber elogios, isso destaca a importância de não se deixar levar pela vaidade ou pelo orgulho. é uma virtude cristã que nos lembra que qualquer habilidade ou força que temos vem de Deus, e não de nós mesmos.

Além disso, o irmão reconheceu o papel e o trabalho do superintendente nomeado, então isso nos mostra a importância de valorizar e respeitar os outros na congregação, é fundamental não menosprezar os outros, mesmo quando se admira alguém pelas suas qualidades ou realizações.

Serguey reflete um foco no serviço aos outros. Em vez de procurar, por exemplo, reconhecimento pessoal, isto é um lembrete de que a verdadeira liderança e serviço se baseiam em ajudar os outros e não na procura de privilégios ou posições.

Por fim, Sergei soube lidar com a situação, isso pode nos ensinar a ser cautelosos com elogios que podem levar a comparações ou divisões dentro da congregação. É importante manter a unidade e o respeito mútuo, evitando que o louvor se torne motivo de competição entre os membros da congregação.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Um comentário:

  1. Postar material da organização em sites e redes sociais: Podemos compartilhar material dos sites da organização por enviar o link para pessoas individualmente. Mas não devemos postar na internet gravuras, publicações eletrônicas, marcas registradas, músi-cas, fotos, vídeos ou artigos dos sites da organização. Isso inclui os programas teocráticos que estão disponíveis no jw.org ou no JW Stream, como programas mensais do JW Broadcasting, reuniões congregacionais, assembleias de circuito e congressos. Se você postou esse tipo de material em algum site ou rede social sem ter permissão para isso, pedimos que remova a postagem. Para obter mais informações sobre este assunto, veja A Sentinela de abril de 2018, páginas 30-31. Veja também a seção "Termos de Uso" do jw.org.

    ResponderExcluir