FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana de 12 a 18 de agosto de 2024, Explique suas crenças: Discurso, Título: Todas as religiões são boas? Lição 14, Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 12 a 18 de agosto de 2024, Explique suas crenças: Discurso, Título: Todas as religiões são boas? Lição 14, Tarefa Preparada.

Explique suas crenças (5 minutos). Discurso. ijwbq 89. Título: Todas as religiões são boas? (ª lição 14).

Hoje, muitas pessoas se perguntam se todas as religiões são igualmente válidas e se todas elas nos levam a Deus. Muitas vezes encontramos essa opinião quando pregamos. A Bíblia oferece uma resposta clara sobre esta questão, mostrando-nos que nem todas as formas de adoração são aceitáveis ​​para Jeová. 

Vamos explorar o que as Escrituras dizem sobre este assunto, dividindo as formas de adoração em duas categorias principais. A Bíblia é clara sobre a adoração de falsos deuses. Em Jeremias 16:19, 20, somos informados…  

VAMOS LER JEREMIAS 16:19,20.

19 Ó Senhor, minha força e minha fortaleza, meu lugar para onde fugir no dia da angústia, as nações virão até você dos confins da terra e dirão: “Nossos ancestrais herdaram a pura falsidade, coisas inúteis e vazias que são de não adianta nada". 20 Pode alguém fazer seus próprios deuses, se eles não forem realmente deuses?

e um exemplo quando os israelitas adoraram outros deuses, a ira de Jeová se acendeu e ele os puniu. Isto mostra que a adoração de deuses falsos não é aceitável aos olhos de Deus. Isto mostra-nos que se uma religião adora falsos deuses, não é aceitável

O apóstolo Paulo também nos lembra que a adoração “daqueles que são chamados 'deuses'” é inútil (Gálatas 4:8 diz…).

VAMOS LER GÁLATAS 4:8.

8 Contudo, quando vocês não conheceram a Deus, vocês eram escravos daqueles que não são realmente deuses.

Jeová exige que aqueles que desejam servi-lo se separem da adoração falsa: Se todas as religiões fossem igualmente válidas, por que Deus daria tal ordem?

A Bíblia também nos mostra que a adoração misturada com práticas incorretas não é aceitável. Jeová rejeitou os israelitas quando eles adotaram práticas de adoração falsa e misturaram a adoração verdadeira com a falsa (ver Deuteronômio 12:2-4).

VAMOS LER DEUTORONÔMIO 12:2-4.

2 Você deve destruir completamente todos os lugares onde as nações que você conquistar serviram aos seus deuses, sejam eles em altas montanhas, em colinas ou debaixo de qualquer árvore frondosa. 3 Eles deverão destruir seus altares, destruir seus pilares sagrados, queimar seus postes sagrados no fogo e derrubar as imagens esculpidas de seus deuses, apagando assim seus nomes daquele lugar.  4 “Não adorem o Senhor, o seu Deus, como eles adoram os seus deuses.

Outro exemplo é quando Jesus condenou os líderes religiosos do seu tempo, salientando que a sua devoção era superficial e que tinham negligenciado “os assuntos mais importantes da Lei: justiça, misericórdia e fidelidade”.

Hoje, a única forma de adoração que realmente nos aproxima de Deus é aquela que se baseia na verdade da Bíblia. Religiões que ensinam conceitos que contradizem as Escrituras, como a Trindade, a imortalidade da alma ou o tormento eterno. Baseiam-se em crenças provenientes da adoração de falsos deuses e, portanto, são inúteis

Concluindo, a Bíblia nos ensina claramente que nem todas as religiões são iguais. Somente aqueles que se baseiam na verdade das Escrituras e se refletem numa vida de sinceridade e obediência são aceitáveis a Jeová. É essencial examinar as crenças e práticas de qualquer religião à luz da Palavra de Deus para determinar se elas realmente nos aproximam Dele.

Mas a lição não se limita a simplesmente afastar-nos das religiões falsas. Também é crucial avaliarmos a nossa vida pessoal, os nossos hobbies e as nossas ações para garantir que não há nada que possa tornar em vão a nossa adoração a Jeová.

A sinceridade na nossa adoração deve ser acompanhada por uma vida consistente com os princípios bíblicos, garantindo que a nossa devoção não seja apenas superficial, mas se reflita nas nossas ações diárias e na forma como vivemos.

Esta reflexão nos leva a manter uma atitude de constante auto-exame, buscando sempre um relacionamento genuíno e autêntico com Jeová.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário