Estudo de A Sentinela, A Grande Honra de Ser Convidado de Jeová, Semana 12 a 18 de agosto de 2024, Comentários e Respostas.

Estudo de A Sentinela, A Grande Honra de Ser Convidado de Jeová, 12 a 18 de agosto de 2024, Comentários e Respostas.

“Minha tenda estará com eles; Eu serei o seu Deus” (EZEQ. 37:27).

1, 2. Que oportunidade Jeová nos oferece?

Jeová nos oferece a oportunidade de sermos seus convidados, isto é, seus amigos. Isto implica uma relação próxima e especial semelhante à que um anfitrião mantém com os seus hóspedes, o que nos permite desfrutar da sua companhia e protecção.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Jeová nos oferece diversas oportunidades, nos oferece até a vida eterna, nos oferece o perdão dos pecados, mas há uma muito especial, que é a oportunidade de ser seu amigo, de ter um relacionamento próximo e pessoal com ele que pode nos ajudar para ser um convidado de sua loja.

E o privilégio que temos é que a qualquer hora que quisermos podemos falar com ele e podemos perguntar qualquer coisa e ele sempre nos ouvirá se nos aproximarmos dele.

E se temos visitantes, normalmente os convidamos para jantar ou talvez para passar um dia juntos nas montanhas ou na praia ou algo assim, mas Jeová diz no Salmo 15 1 residir no seu santo monte não é como viver comigo, é um pouco diferente, Jeová quer que estejamos sempre ao seu lado. 

JEOVÁ QUER QUE SEJAMOS SEUS CONVIDADOS

3. Quem foi o primeiro convidado de Jeová, e como eles se sentiam um pelo outro?

Sim, ele foi sua primeira criação, então foi seu primeiro convidado e como Provérbios 8:30 menciona, ele estava feliz diante de Jeová e Jeová também diz que foi sua maior alegria, então o resultado de residir com Jeová é a felicidade.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O primeiro convidado de Jeová foi seu filho primogênito. A Bíblia indica que a maior alegria de Jeová era seu filho e que seu primeiro convidado sempre se sentia feliz diante dele.

De acordo com Provérbios 8:30, Jeová encontrou sua “maior alegria” em seu Filho, e o Filho sempre se sentiu “feliz diante dele”. Este relacionamento próximo e alegre reflete a profunda conexão e amor entre eles.

4. Quem Jeová convidou para sua tenda?

Ele convidou outros espíritos para sua tenda, os Anjos a quem chama de filhos de Deus, e mais tarde criou os seres humanos convidando alguns deles como Enoque, Noé, Abraão e Jó. De cada um deles, a Bíblia diz que ele era amigo de Deus ou que andava com o verdadeiro deus.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

E vemos que para os anjos o resultado de estarem naquela tenda foi o mesmo de Jesus. Jó 38:7 diz que eles estavam juntos de alegria e que gritavam em louvor.

E depois mais tarde o ser humano também pôde desfrutar desse relacionamento, em Gênesis 5:24 nos conta sobre Enoque como Jeová o levou e agora ele anda com o verdadeiro Deus.

Outro daqueles servos fiéis que Jeová escolheu e convidou para ser seu amigo e convidado foi o que está registrado em Isaías 41:8 quando diz que ele disse a Jacó que o havia escolhido porque ele era descendente de seu amigo Abraão.

Entre seus servos fiéis que tiveram essa honra estavam Enoque, Noé, Abraão e Jó, cada um dos quais se diz ter sido amigo do verdadeiro Deus.

Sim, acho que se destaca no que diz respeito à questão de ser hóspede na tenda de Jeová, o que é algo importante porque estamos vendo isso tanto no caso de Jesus, no caso dos anjos e dos servos humanos que foram mencionados , é Esse hóspede na tenda de Jeová está relacionado a ter a amizade de Jeová, por isso, como diz o tema deste artigo, é uma grande honra e um privilégio poder estar ali.

5. O que a profecia de Ezequiel 37:26, 27 nos ensina?

Ezequiel 37 versículos 26 e 27 nos ensina que Jeová deseja profundamente que seus servos fiéis desfrutem de sua amizade; ele prometeu fazer um pacto de paz com eles, o que implica um relacionamento duradouro; Esta promessa seria cumprida quando aqueles que esperavam viver no céu e aqueles que esperavam viver na terra estivessem unidos como um só rebanho dentro de sua tenda simbólica, conforme mencionado em João 10 versículo 16. Esta profecia está se cumprindo hoje, visto que seus servos habitam. em unidade e paz.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A profecia de Ezequiel implica que muitas pessoas seriam motivadas a prestar adoração pura a Jeová junto com os Ungidos, e hoje os Ungidos e a grande multidão constituem uma nação, o povo de Jeová, usufruindo de sua proteção, visto que ele nos garante isso, desde que . se formos obedientes, desfrutaremos da sua paz.

As expressões que vemos de que Jeová faria um pacto de paz também diz que ele os faria muitos e que sua tenda estaria com eles, então esta profissão nos ensina que Jeová realmente quer que seus servos fiéis desfrutem de sua amizade e isso como nós veja esta profecia sendo cumprida hoje.

O que esta profecia também nos ensina é que Jeová deseja ter um relacionamento duradouro com aqueles que o adoram e que cumprem a sua vontade.

E como é lindo o texto, essa verdade Jeová sabe que se formos seus hóspedes teremos muitos benefícios, seremos os beneficiários e mesmo assim é ele quem faz todo o possível para fazer um pacto para que isso aconteça. é para sempre para que dure conosco e para que possamos nos beneficiar.

ONDE ESTAMOS, JEOVÁ CUIDA DE NÓS

6. Quando entramos na tenda de Jeová e onde fica essa tenda?

Quando dedicamos nossas vidas a ela, ao começarmos a desfrutar de sua hospitalidade de abundante alimento espiritual, descanso, proteção e da companhia de seus demais convidados, quanto a esta tenda simbólica, ela não se encontra em um só lugar, mas sim em qualquer lugar. lugar onde há servos obedientes de Jeová, um exemplo disso são as assembléias internacionais.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, entramos na tenda de Jeová quando dedicamos nossas vidas a ele e essa tenda não se encontra em um único lugar físico, mas em qualquer lugar onde haja servos obedientes de Jeová, e podemos verificar isso quando viajamos até mesmo para o exterior, onde pode usufruir do alimento espiritual e abundante e também da companhia de outros convidados de Jeová na mesma tenda.

No início do parágrafo há uma ilustração muito bonita que diz que nos tempos antigos quando um hóspede entrava em uma tenda, ali também encontrava hospitalidade e refúgio, e é citado o Salmo 61:4 onde fala sobre quando somos hóspedes em Tenda de Jeová, ele me diz que me refugiarei no abrigo de suas asas, então como mencionei, se servirmos a Jeová teremos esse refúgio e ele é o melhor anfitrião que podemos ter.

Sim, vemos que esta tenda está com toda a humanidade e Jeová nos diz que seremos o seu povo e que ele estará conosco, para que essa tenda possa se estender por toda a terra.

7. Por que podemos dizer que os servos de Jeová que morreram fiéis ainda são hóspedes na sua tenda? (Veja também a imagem).

Porque a Bíblia mostra que estão vivos na memória de Jeová. Jesus explicou em Lucas 20 versículos 37 e 38 que os mortos são ressuscitados e que Jeová não é o Deus dos mortos, mas dos vivos, o que indica que para ele todos eles estão vivos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A Bíblia nos conta isso, temos a história da sarça ardente com Moisés, que Jesus mencionou em Lucas 20:37 e 38 em que é mencionado que Jeová se dirigiu a Moisés como o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó e que disse que ele não é o Deus dos mortos, mas dos vivos porque para ele todos estão vivos, sabemos que ele continua a se lembrar desses seus servos fiéis.

Aqui na imagem temos nossa irmã e talvez ela esteja lembrando de uma situação do passado e revivendo em sua mente ou ela tenha vivido algo agradável que esteve com amigos e talvez ela pense que isso teria sido difícil para ela hoje também e Jeová é assim também talvez ela se lembre das orações dos seus servos fiéis que morreram ou vêem coisas e pensa que os servos fiéis também gostariam disso agora, eles estão vivos na memória de Jeová.

Se todos nós não conhecemos muitos servos do passado e como disse Moisés Abraão Isaque e sabemos que eles estão vivos para Jeová, hoje também conhecemos muitos irmãos que uma vez estiveram conosco e hoje talvez não estejam e assim como para nós, sentimos a saudade de poder encontrá-los um dia. Para Jeová, eles estão vivos, então isso também nos faz sentir que para nós, eles também estão como se estivessem vivos.

E também é bom pensar que para Jeová poder ressuscitá-los ele tem que se lembrar de cada um dos seus detalhes, pensamentos e experiências, então até esse nível Jeová lembra às pessoas que de alguma forma elas estão vivas porque estão congeladas no tempo mas o que eles eram, tudo está na memória de Jeová.

ILUSTRAÇÃO

Uma irmã mais velha olha as fotos de um álbum com um grande sorriso. Podemos dizer que os servos de Jeová que morreram ainda estão na sua tenda. (Ver parágrafo 7).

BENEFÍCIOS E RESPONSABILIDADES

8. Que benefícios recebemos por estarmos na tenda de Jeová?

Por permanecermos na tenda de Jeová e permanecermos fiéis, recebemos sua proteção espiritual para que Satanás não possa nos causar nenhum dano permanente. Também temos esperança de que no novo mundo ele continuará a proteger-nos de todos os danos espirituais e da morte.

O Salmo 31:23 diz que Jeová protegerá os fiéis fiéis, portanto, quando estivermos perto de Jeová, Satanás não poderá nos causar nenhum dano eterno, porque assim como uma tenda podemos descansar e nos proteger do mau tempo, da mesma forma que a tenda de Jeová nos protege de qualquer dano espiritual.

E também estando dentro da tenda de Jeová, o diabo não pode nos causar nenhum mal que não tenha remédio e é isso que ele explica primeiro de João 3:8 quando diz que o filho de Deus, ou seja, Jesus tem um propósito, um A missão de Jeová, que é desfazer a obra do diabo, já está desfazendo algumas dessas obras, purificando a adoração pura e libertando-nos das mentiras que o diabo contou sobre Jeová e muito em breve, quando vivermos no novo mundo. ele reparará o restante dos danos físicos e emocionais que o diabo possa ter nos causado.

E quão bela é a esperança que Apocalipse 21:4 nos dá onde diz que Jeová enxugará as lágrimas dos nossos olhos, a morte desaparecerá, não teremos dor e quão bonito é que Jeová, mesmo no paraíso, continuará a nos proteja de todos esses danos espirituais e além da Morte fará desaparecer o quanto somos lindos e gratos a Deus. 

9. Como devem comportar-se os convidados de Jeová?

Os convidados de Jeová devem comportar-se de um modo que lhe agrada em tudo, por isso devem fazer todo esforço para mostrar-lhe profundo respeito, reconhecê-lo como Deus e pai, ter medo e evitar qualquer comportamento que possa ofendê-lo, e andar modestamente com ele. Assim como tiraríamos os sapatos ao entrar na casa de alguém que nos pedisse, devemos estar dispostos a fazer o que Jeová espera de nós para continuarmos a ser seus hóspedes e desfrutarmos sua amizade para sempre.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bom, assim como se alguém nos convida para ir à sua casa, queremos saber quais são as regras, digamos, que eles têm naquela casa. Talvez o normal aí seja tirar os sapatos ao entrar, que são normais. muitas casas, bom, faríamos isso com muito prazer, pois estamos gratos pelo convite porque acontece a mesma coisa com Jeová. Queremos saber quais são as regras ou o que ele espera que façamos para continuarmos em sua loja. .

No final do parágrafo é citado Miquéias 6:8 no qual nos conta alguns aspectos que podemos levar em consideração para sermos hóspedes na tenda de Jeová, como praticar a justiça, amar a lealdade e andar modestamente com Jeová, e há uma nota na Bíblia de estudo que explica que praticar a justiça e a lealdade amorosa é exercido para com os outros, mas andar modestamente com Jeová é feito para com ele quando colocamos em prática o que ele nos diz na Bíblia e quando reconhecemos que precisamos disso em tudo nós fazemos.

E um ponto muito importante que estamos analisando é que aqui vemos Jeová como nosso anfitrião mas como você menciona o Salmo 25:14 ali menciona que se quisermos essa amizade íntima com Jeová devemos temê-lo então não devemos esquecer que antes de sermos nosso amigo ele é nosso Deus e nosso pai.

Sim, o texto de Colossenses 1:10 também é citado onde menciona que temos que nos comportar de maneira digna dos olhos de Jeová e agradá-lo de todas as maneiras que pudermos e no final do parágrafo fala sobre aumentar o conhecimento como já foi dito. foi dito se soubermos Quais são as regras de Jeová Se quisermos ser convidados em sua loja, temos que cumprir suas regras.

ELE TRATOU A TODOS IGUALMENTE NO DESERTO

10, 11. Que exemplo temos de Jeová tratando todos os seus servos com justiça?

Ele demonstrou isso na maneira como cuidou dos israelitas acampados no deserto do Sinai, após libertá-los da escravidão no Egito. Jeová nomeou sacerdotes para servir no tabernáculo e atribuiu aos levitas outras tarefas relacionadas àquela tenda sagrada, apesar dessas diferenças de funções. e proximidade com o tabernáculo Jeová cuidava de todos igualmente, sem demonstrar favoritismo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, o fato de que embora houvesse pessoas diferentes que desempenhavam funções diferentes dentro do povo, como sacerdotes, levitas, etc., Jeová não fez distinções, ele não os tratou melhor porque eles faziam o seu trabalho, mas antes ele tratou todos pessoas igualmente.

E por exemplo, chama a atenção que todos puderam ouvir o mesmo anúncio, por exemplo o inicial, e sem nenhum tipo de privilégio de quem seria o primeiro, todos ouviram ao mesmo tempo ou, por exemplo, quando ele diz que não significava ser o melhor amigo de Deus, quem estivesse mais perto da fumaça que saía pela manhã ou do fogo à noite, onde quer que estivessem, todos viam a presença de Jeová ao mesmo tempo.

Pois bem, existe a base bíblica que Jeová precisamente garantiu que tivéssemos, que diz que porque Deus não é parcial, ou seja, ele trata igualmente todos aqueles que o convidam para sua loja, onde quer que estejam.

12. Como Jeová tratou os israelitas de maneira justa no deserto? (Êxodo 40:38; veja também imagens).

Ele tratou imparcialmente com os israelitas no deserto, certificando-se de que toda a nação pudesse ver a coluna de nuvem e a coluna de fogo que apareceu sobre o tabernáculo, quando a nuvem começou a se mover, todos, mesmo aqueles acampados mais longe, pudessem vê-la. . e assim reunir os seus pertences e mudar-se com o resto da nação, e o facto de o tabernáculo estar no meio do acampamento foi também uma demonstração da imparcialidade de Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Além disso, todos puderam ouvir o anúncio da partida através do som de duas trombetas prateadas. Isto mostra que morar perto do Tabernáculo não significava ser melhor amigo de Jeová, visto que todos os membros da nação podiam ser seus convidados e usufruir de sua orientação e proteção.

E o número 10:2 explica que Jeová também mandou fazer duas trombetas de prata e que com essas trombetas o povo seria reunido e os acampamentos também seriam desmantelados, então todos tiveram a oportunidade de tanto vir àquela reunião para ouvir sobre Jeová e para ouvir sobre Jeová seguir o resto do povo e não ficar para trás e todos tiveram a mesma oportunidade e ninguém foi diferente ou melhor.

Bem, uma maneira que me ocorre é que em todo o mundo, seja o país subdesenvolvido ou desenvolvido, onde há irmãos que têm as mesmas informações sobre nós, as mesmas reuniões, todos vemos isso lá, Jeová, vemos plenamente que ele é imparcial e nos ama a todos igualmente.

Também ultimamente algumas mudanças que a organização está fazendo são anunciadas diretamente no JW divulgando os relatórios mensais que temos e chegam no mesmo dia e na mesma hora para todo o planeta, para que todos tenhamos a oportunidade de receber essa informação ao mesmo tempo. tempo.

Sim, no início do parágrafo e mas no acampamento todos tiveram a mesma oportunidade de ser amigos de Jeová, agora Jeová também nos dá o mesmo alimento espiritual onde quer que estejamos e quer que nos acheguemos a ele e nos tornemos seus amigos. 

ILUSTRAÇÃO

E podemos ver na imagem a vista aérea daquele acampamento israelita e como Jeová mostrou sua imparcialidade ao colocar o tabernáculo no centro, podemos ver na imagem da esquerda ali o sacerdote no tabernáculo mas depois temos na outra imagem circulou esta família que não estava muito perto do tabernáculo estava muito atrás, mas eles ainda podiam observar aquela nuvem e então é mostrado como Jeová cuidou deles e protegeu todos eles. Da mesma forma hoje não importa onde moramos, mas sempre permanecemos. leal a Jeová. Ele cuidará deles e nos protegerá.

Vista aérea do acampamento israelita no deserto. O tabernáculo fica no centro do acampamento. A coluna de nuvem é vista acima do tabernáculo. Vistas ampliadas: 1. Um sacerdote derrama água na pia de cobre que está diante do tabernáculo e da coluna de nuvem. Uma seta sai da visualização ampliada e indica onde está o tabernáculo. 2. Uma família que está do lado de fora de sua tenda ou barraca olha para a coluna de nuvens ao longe. Uma seta aparece na visualização ampliada, indicando que a barraca da família fica no canto do acampamento. O fato de o tabernáculo estar no meio do acampamento demonstrava a imparcialidade de Jeová. (Ver parágrafo 12).

JEOVÁ DEMONSTRA SUA IMPARCIALIDADE HOJE

13. Como Jeová demonstra hoje imparcialidade?

Ele mostra imparcialidade hoje ao amar e aceitar todos os seus servos como convidados, independentemente de morarem perto da sede mundial ou de uma filial das Testemunhas de Jeová ou de servirem nessas instalações, a grande maioria de nós não desfruta dessas bênçãos, mas também recebe de Jeová o alimento espiritual, a orientação e a proteção de que necessitamos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Sim, alguns de nós moramos perto de onde fica a sede mundial ou outros também podem aprender ou participar das atividades da filial e assim por diante, e isso não significa que a grande maioria desfrute dessas bênçãos, mas Jeová pode colaborar em nesse sentido se eles também concordam Ele se lembra deles e diz que Jeová o aceita como hóspede e cuida pessoalmente de cada um deles, todos os seus servos recebem, como estamos vendo, o mesmo alimento espiritual, a direção e a proteção que cada um deles. um merece.

Como diz o primeiro texto de Pedro 5:7, diz porque ele se preocupa com você, mas por um lado devemos lançar sobre ele todas as nossas preocupações. Como vimos, a família deve estar ciente dessa nuvem, nós também temos. estar ciente de tudo o que é publicado em nosso site.

1 Pedro 5:7 Também é bom saber que ele é imparcial na hora de ouvir nossas orações e entende a situação de cada pessoa, ele se preocupa conosco e está disposto a nos ouvir a qualquer momento, isso é um grande exemplo de imparcialidade.

E temos que ter em mente que embora a grande maioria de nós não desfrute das bênçãos mencionadas acima, é verdade que todos temos que nos ver como uma equipe porque todos colaboramos no mesmo trabalho e Jeová nos tem todos igualmente. Ele nos ama e sempre aprecia tudo o que fazemos.

Você pode pensar que há diferenças porque os que estão em Betel têm programas especiais ou talvez uma visita, e isso é verdade, mas, por exemplo, os pioneiros na conferência têm experiências escolares no ministério ou os Pais podem vivenciar como Jeová ajuda uma criança a crescer, é é algo que outros não experimentam, então a imperialidade de Jeová não significa que todos nós experimentemos a mesma coisa, mas que todos temos a garantia de que Jeová nos ama e cuida de nós pessoalmente.

14. Qual é outra maneira de Jeová demonstrar que é um anfitrião imparcial?

Garantir que a Bíblia seja acessível a todas as pessoas ao redor do mundo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Uma das maneiras é garantir que a Bíblia seja acessível a pessoas de todo o mundo, embora as Sagradas Escrituras tenham sido escritas em hebraico, aramaico e grego. Isso não significa que aqueles que conseguem ler a palavra de Deus em suas línguas originais tenham um relacionamento mais próximo com ele. Jeová garante que todos, independentemente do idioma, possam ter acesso à sua palavra e ter um relacionamento achegado com ele.

E o fato de a Bíblia estar disponível em milhares de idiomas mostra a imparcialidade de Jeová, que deseja que todos tenham a oportunidade de conhecê-lo e se achegar a ele.

Mateus 11:25 Jesus diz que Jeová escondeu essas coisas dos intelectuais e dos sábios e se revelou às criancinhas e, claro, as sagradas escrituras foram escritas em hebraico, aramaico e grego e não teria sido justo se tivesse sido apenas mantido nessas línguas porque poucos o entenderiam hoje, porém é acessível a todas as pessoas ao redor do mundo. 

15. Cite mais uma prova da imparcialidade de Jeová (veja também as gravuras).

Uma prova da imparcialidade de Jeová é que a sua aprovação não depende de formação acadêmica ou de conhecimento das línguas bíblicas. Jeová oferece sua sabedoria a todos independente de sua educação e de sua palavra, a Bíblia foi traduzida para milhares de idiomas para que pessoas de todos os países possam se beneficiar de seus ensinamentos e aprender a ser seus amigos. Adicional nas imagens que podemos ver. duas pessoas com claras diferenças de idade, sexo, raça, nacionalidade, nível socioeconômico e acadêmico, mas ambos estão lendo a Bíblia.

Este parágrafo me chamou a atenção e me fez pensar que muitas religiões estão interessadas em ter pessoas capacitadas e educadas, mas por outro lado, Jeová é tão bom que deseja que todas as pessoas em todos os países o conheçam, independentemente da sua educação e da sua educação. nível social, um exemplo claro, como mencionado antes, da imparcialidade de Jeová é que a Bíblia é traduzida para 1.091 idiomas acessíveis em todo o mundo.

Graças à imparcialidade de Jeová, hoje a Bíblia não só está traduzida em milhares de idiomas, mas também está disponível numa ampla variedade de formatos e pode ser acessada de forma fácil e gratuita.

E aqui também há imparcialidade por parte de Jeová, nós também desempenhamos um papel importante, também podemos contribuir ou colaborar para que isso aconteça quando participamos plenamente precisamente em levar a mensagem do reino a outras pessoas e não fazemos qualquer distinção entre eles o tempo para pregar nos territórios.

ILUSTRAÇÃO

Sim, na série de imagens você vê exatamente isso, você vê um homem que está usando seu tablet para ver a Bíblia em linguagem de sinais e você também vê um idoso que mora na zona rural e lê a Bíblia neste caso em papel na sua própria língua comunitária.

Bom, talvez a formação acadêmica porque na foto da irmã mais nova aqui estão esses países porque ela não tem a formação acadêmica que tem o outro irmão que tem o tablet dele, nem tudo mas ela tem a Bíblia, portanto ela tem a palavra de Jeová e dá Não importa onde ela esteja e em que parte do mundo, se ela tiver a Bíblia ela já tem a aprovação de Jeová, isso significa que ela pode obter a aprovação de Jeová. 

Série de imagens: 1. Um homem usa um tablet para visualizar a Bíblia em linguagem de sinais. 2. Uma mulher idosa que vive numa zona rural lê a Bíblia impressa na sua língua. A Bíblia está traduzida em milhares de idiomas, demonstrando a imparcialidade de Jeová. (Ver parágrafo 15).

CONTINUEMOS A SER HÓSPEDES DE JEOVÁ

16. Quem Jeová aceita na sua tenda? (Atos 10:34, 35).

Ele aceita todos em sua loja independente de origem, nacionalidade, cultura, escolaridade, raça, idade ou sexo, a única coisa que pede aos seus convidados é que respeitem suas regras.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

De acordo com Atos 10, versículos 34 e 35, Jeová não faz distinção entre as pessoas e aceita aqueles que o temem e fazem o que é certo. Isto reforça a ideia de que a sua hospitalidade é verdadeiramente imparcial e se baseia no respeito pelos seus padrões, e não no pessoal. , características sociais ou outras.

Bom para quem o teme e também aceita quem o teme e faz o bem, independente da nação Jeová não está olhando para saber se você é rico ou pobre ou qual a nacionalidade, o que ele quer é que o sirvamos fielmente.

Ele nos aceita a todos com imparcialidade, não importa qual seja a nossa nação, a nossa cultura, educação, raça, idade ou sexo, como vimos na realidade, a única condição que ele estabelece é que respeitemos as suas regras, o que neste caso significaria temê-lo e fazendo o que é certo.

Bem, estamos muito gratos porque estamos na melhor cidade onde você pode estar. Vemos a diferença entre o que estamos vendo no mundo: ódio e discriminação por pertencer a uma determinada raça ou talvez ser mais inferior economicamente, e aqui há não há essa distinção. 

17. O que veremos no próximo artigo?

No artigo a seguir veremos alguns requisitos que devemos cumprir para continuarmos sendo hóspedes de Jeová.

O QUE VOCÊ RESPONDERIA?

Como sabemos que Jeová realmente quer ser nosso amigo?

Bom, ele sempre foi um excelente anfitrião, seu primeiro convidado foi seu filho, depois Los Angeles. E por fim, seres humanos fiéis, a profecia de Ezequiel 37, 26 e 27, que é o que analisamos agora, se cumprirá quando aqueles que têm esperança de viver no céu e aqueles que têm esperança de viver na terra estiverem unidos internamente. sua loja simbólica.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, ele quer nos dar sua amizade convidando-nos para sermos seus convidados em sua loja e já começou no passado com outras criaturas como seu filho primogênito Jesús Los Ángeles e depois nós, seres humanos.

Analisamos a citação de Ezequiel 37 onde Jeová iria fazer uma aliança com toda a humanidade, ele iria dar às pessoas a oportunidade de entrar naquela tenda e serem hóspedes de Jeová.

Como Jeová espera que as pessoas que ele convidou para sua tenda se comportem?

Assim como é lógico que o dono de uma casa estabeleça regras para todos os que são acolhidos em sua casa, Jeová espera que tenhamos bom comportamento e não façamos nada que o ofenda.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Sim, assim como quando um amigo nos convida para ir à casa dele, temos que nos comportar, temos que ter um mínimo de educação e respeito porque ele vai esperar exatamente igual, é verdade que ele é nosso amigo, mas não' O que queremos que esqueçamos quem ele é e tudo o que é pode ser resumido no que Miquéias 6:6-8 nos diz para praticarmos a justiça, amarmos a lealdade e andarmos modestamente.

Também em Colossenses 1:10 ele está nos dizendo que gosta que nos comportemos de maneira digna e que o agrademos e a maneira como podemos fazer isso é estudando bem a Bíblia e sabendo o que ele exige de nós.

Que benefícios obtemos com a imparcialidade de Jeová?

Lembramos que ele fornece a todos os seus servos o alimento espiritual, a mesma orientação e a proteção de que necessitam. Além disso, foi garantido que quem desejar possa desfrutar das palavras contidas nas Sagradas Escrituras.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, vimos que todos os seus servos recebem o mesmo alimento espiritual, a mesma direção, a mesma proteção que todos necessitamos, não importa onde moramos, se moramos muito perto de onde está, digamos o ramo, ou se moramos muito perto de onde está, digamos o ramo, ou se moramos estamos longe, em qualquer lugar, qualquer raça, qualquer cultura, Jeová trata todos nós igualmente.

E está disponível para todos, mesmo para pessoas que talvez não tenham tido qualquer instrução, e Jeová diz que é para todas as pessoas porque o que é ensinado ali não é um modo de vida.

Também nos faz pertencer a uma irmandade que onde quer que você esteja aqui ou em outro país ou em outro lugar que visitar encontrará amigos que também estão na tenda de Jeová. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário