ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS: Semana 19 a 25 de agosto de 2024, Salmos 75 a 77, Respostas.

ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS: 19 a 25 de agosto de 2024, Salmos 75 a 77, Respostas.

Encontré Joias Espiritáis (10 min.)

Salmos 76:10. Como pode “a fúria do homem” louvar a Jeová? (w06 15/07 11 par. 4).

A fúria do homem louva a Jeová quando, através do sofrimento dos seus servos, outros testemunham a sua fiel perseverança. Mesmo que este sofrimento chegue ao ponto da morte, a perseverança dos servos de Deus pode motivar outros a glorificar a Jeová, mostrando que a sua fé é inabalável e que Deus não permite que os seus servos sofram além do necessário.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

No artigo de referência menciona que às vezes o ódio, a rejeição ou os maus-tratos às pessoas produzem bons resultados, pois Jeová permite que os homens nos ataquem com fúria por causa do seu nome e essas dificuldades que tais ataques acarretam servem de treinamento para nós. confiança de que o próprio Jeová terminará esta formação, tornando-nos firmes e fortes e não nos tolerará sofrimento mais do que o necessário, conforme mencionado na primeira carta de Pedro.

Por outro lado, a fúria do homem pode resultar em louvor a Jeová, não porque possa resultar em testemunho e um exemplo disso foi quando Faraó perseguiu o povo de Israel, mas resultou na divulgação do nome de Jeová em toda a terra. .

Sabemos que Jeová sempre pode controlar a situação a qualquer momento para que os iníquos, mesmo sem perceberem, colaborem com o propósito de Jeová.

E é claro que Jeová, quando sofremos, ele está lá para nos ajudar e não vai permitir que soframos mais do que nossas forças podem suportar, então como é bom podermos confiar em Jeová porque ele é o único que pode ajude-nos.

E também a fúria do homem pode louvar a Jeová porque aqueles que testemunham a nossa perseverança fiel podem glorificar a Deus. 

Aí está mostrado justamente na referência que muitas vezes essa fúria se reflete com ataques evidentes contra o seu povo, então o que isso produz em nós é o fato de termos disciplina ou treinamento como a Bíblia chama, então temos que suportar e demonstrar que a disciplina vem de Jeová, o treinamento é justamente para dar glória a ele, é aí que se cumprem essas palavras que essa fúria louva o nome de Jeová.

Muitas vezes acontece que ele nos observa como reagimos a essa situação. Podem ser colegas de trabalho, nosso chefe nos faz alguma injustiça ou algum problema na escola, colegas ou vizinhos, então ver como somos prejudicados e não fazer nada, isso dá. glória a Jeová, mostra que colocamos em prática os princípios bíblicos e acaba sendo um louvor a Jeová mesmo que passemos por momentos difíceis, mas vamos lembrar que Jeová não vai nos deixar sofrer além do que podemos. 

Sim, quando demonstram a fúria do homem quando atacam os servos de Jeová, também há resultados positivos, servem de treinamento, diz ele, bom, muitas vezes foram mencionados casos onde a perseguição ajudou a aumentar o alcance da pregação, o mensagem alcançando mais pessoas e países.

Esta perseguição aos servos fiéis de Jeová pode ser um testemunho para as pessoas que estão lá e ver como as pessoas suportam é um testemunho fiel para elas, como nos diz 1 Pedro 5:10.

E também fica claro que talvez esta fúria do homem possa até causar a morte, mas, de qualquer forma, Jeová louvaria a si mesmo porque seriam testemunhas da nossa fiel perseverança.

Ele diz que foi a fúria do homem que louvou a Jeová quando, através do sofrimento dos seus servos, outros testemunharam perseverança fiel, mesmo que este sofrimento chegue ao ponto da morte, a perseverança dos servos de Jeová pode motivar outros a glorificar a Jeová.

Deve-se levar em conta que a ira de Jeová é muito diferente da ira dos homens. Jeová não age precipitadamente, então até certo ponto, como já foi dito, ele permite que seus inimigos ataquem seus servos, mas sem perceber. isso, colaboram com o propósito de seus servos, não porque tenha chegado o tempo em que podem glorificar a Jeová, contribuindo assim para a vindicação de seu santo nome.

Sim, temos um exemplo, o caso dos três hebreus e Nabucodonosor ficou muito zangado com eles, não porque ficou tão furioso que deu ordem para aquecer o forno sete vezes mais do que estava, mas quando viu que Jeová tinha os protegeu através de um anjo. Sua fúria diz que ele desapareceu e antes ele louvou a Jeová, ele testemunhou a fidelidade desses três jovens e isso o fez glorificar a Jeová.

E agora podemos ver claramente o que está acontecendo com nossos irmãos da Rússia, da Eritreia, nossos irmãos da Coreia do Sul são um grande exemplo para mostrarmos luvas se chegarmos a essa situação e eles já estão se manifestando e elogiando essas ações. para Jeová, não apenas para nós, mas para o mundo inteiro.

Sim, muitas vezes nos lembramos na história de como essa fúria de homens, nações, governantes se manifestou ou foi dirigida contra o povo de Jeová, mas o resultado final foi precisamente o oposto do que pretendiam, porque resultou em louvor a Jeová. , temos, por exemplo, o governo nazista, quanta raiva dirigiu contra o povo de Jeová, mas mesmo assim a forma como as circunstâncias se desenvolveram acabou sendo a santificação do nome de Jeová e o seu desaparecimento, de modo que sempre mostra que é Jeová quem sabe como dar a vitória.

Sim, isso me faz pensar em como, graças à oposição e à perseguição que muitos irmãos sofreram, muitas pessoas passaram a conhecer a Jeová, graças à fidelidade que os irmãos demonstraram, muitas pessoas aprenderam sobre conhecer a Jeová, o que ele é gostam, e aquela fidelidade que Eles demonstraram que os ajudou a continuar a saber também permanecer leais a Jeová para se aproximarem dele. Então, quando ele fala sobre disciplina e treinamento, ele se refere ao fato de que se formos leais, isso será um testemunho para que muitas pessoas também se aproximem da verdade.

Sim, primeiro Pedro 5:10 que é citado ali garante que esse sofrimento será por pouco tempo porque Jeová não vai tolerar que soframos mais do que o necessário e como diz o mesmo versículo no final diz que esse treinamento o próprio Jeová vai parar e então, no final, seremos mais fortes e permaneceremos mais firmes.

Que pérolas espirituais você encontrou na leitura da Bíblia desta semana?

Salmo 75:1. Neste texto podemos aprender o seguinte: declarar as obras de Jeová é uma forma de lembrar o que ele fez por nós, lembrar das bênçãos passadas fortalece nossa fé para enfrentar o presente e o futuro com esperança e confiança em Deus.

Salmo 75:4. Onde diz que eles não exaltam tanto o seu poder, isso me lembrou de quando Jeová reduziu o exército de Gideão a 300 homens para que ficasse claro que Jeová foi quem lhes deu a vitória e bem, isso me ensinou que o poder ou privilégio que possuo devo primeiro usá-lo para louvar o nome de Jeová e também para ajudar outros. 

Salmo 75:1. Isto nos ensina que é importante agradecer a Jeová pela sua bondade e pelas bênçãos que ele nos dá para as nossas vidas, antes devemos ser gratos e não censurá-lo pelas coisas que talvez não tenham utilidade na nossa vida, mas sim ser gratos por o que ele nos deu. 

Salmo 75:8. Lemos que o copo do qual todas as nações beberão num futuro próximo contém a porção mais amarga que alguma vez beberão. As lições que podemos tirar da história antiga e moderna indicam que todas as nações serão forçadas a beber uma porção tão nauseante que será. não deixará dúvidas de que Deus, o Rei das nações, os julga iníquos.

Salmo 75:9. O salmista falou sobre cantar louvores ao Deus de Jacó, louvando a Jeová podemos fazer isso de muitas maneiras devido a forma como agimos com a nossa pregação e falar de Jeová, defender o nome dele diante do povo do território é uma maneira muito boa. também para elogiá-lo. 

Salmo 75:7. Mostra que Jeová é juiz e que derruba cada um e exalta o outro. Este texto me ensina que não devemos procurar coisas para nos orgulhar em nenhum culto, como vimos no discurso de 10 minutos que não devemos. sejamos orgulhosos se não o formos Tanto os homens como as mulheres devem ser submissos àqueles que assumem a liderança e esperar que Jeová lhes dê qualquer nomeação ou designação de serviço, uma vez que a nomeação vem dele ou de Jeová e devemos obedecer aos homens que Jeová tem nomeado para liderar sua cidade.

Salmo 75:2. Diz que na parte B diz que muito em breve Jeová julgará com justiça enquanto esse dia chegar, devo valorizar o privilégio de orar a Jeová, estudar a Bíblia com determinação e cuidado, meditar nas bênçãos que esse reino trará, e se eu fizer isso, isso me ajudará. Ajudará você a manter a expectativa das promessas de Jeová e a esperar nele.

No Salmo 75 o salmista alerta os ímpios para não adotarem uma atitude arrogante em relação à sua aparente posição de poder, como diz o Salmo 75:10, Jeová destruirá todo o poder dos ímpios mas o poder dos justos aumentará, como Sabendo isso me incentiva a permanecer fiel a Jeová, apesar da aparente prosperidade dos iníquos. 

Salmo 75:1. Este texto me ensina a mostrar gratidão, pois a gratidão sincera é uma virtude que agrada a Jeová.

Salmo 75:1. Diz que agradecemos a Jeová e podemos mostrar gratidão a Jeová através da oração agradecendo-lhe pela sua criação por nos ajudar a levantar todos os dias para obter comida pelos seus presentes como a Bíblia a sua amizade o resgate o futuro que ele nos dá e também podemos demonstrar gratidão através da pregação, contando Seu nome, Seu propósito e Suas obras maravilhosas.

Salmo 75:7. Especificamente, gostei porque mostrou que as nomeações vêm de Jeová e o salmo diz que Jeová é quem exalta, sim, a importância de não apenas ser submisso, mas também confiar nos homens que Jeová colocou em seus cargos e que estão à frente deles dentro de sua organização. 

Salmo 75:5. Diz não exalte tanto o seu poder nem fale com arrogância e o número sete complementa porque Deus é o juiz que derruba um e exalta outro, então aqui ele está nos alertando para não desenvolvermos uma atitude orgulhosa ou arrogante porque é Jeová quem exalta e quando damos oportunidades de responsabilidades dentro da congregação, devemos encarar isso como uma dádiva que Jeová nos dá. 

Salmo 75:10. Ele alerta os ímpios para não serem arrogantes por causa de sua aparente segurança porque Jeová cortará os chifres dos ímpios e como foi dito no discurso como vemos em Deuteronômio 33:17 o chifre era um símbolo de força e poder.

Salmo 75:3. O que diz quando os habitantes da terra tremeram, fui eu quem manteve sua coluna firme, isso me faz pensar em todas as vezes que alguém passou por dificuldades, passou por momentos difíceis para desfrutar de circunstâncias diferentes e como é graças a Jeová que podemos avançar seguir em frente porque temos lembrando que é ele quem nos dá forças para que possamos seguir em frente e que nos ajuda através de seus irmãos e nos conforta através de sua palavra e de seu espírito santo, por isso agradecer e valorizar tudo o que ele faz por nós é verdadeiramente gratificante.

Salmo 75:5. Ele nos dá um alerta, ele não nos diz para não exaltarmos tanto o nosso poder ou falarmos com arrogância, então ele nos fala sobre o perigo de sermos orgulhosos, temos que lembrar que qualquer designação que tenhamos na organização de Jeová é o que ele dá nós, devemos estar profundamente gratos porque é ele quem nos ensina.

Salmo 75:7. Isso nos lembra das lindas palavras que a bela Ana escreveu na oração de primeiro Samuel 2:7 ela também expressou palavras semelhantes ela disse que Jeová é aquele que empobrece e aquele que enriquece aquele que derruba também aquele que exalta, então hoje tanto a Humanidade como nós, temos o privilégio de ter o relato bíblico histórico e ver diferentes momentos da história em que Jeová realmente executou isso e fará o mesmo no futuro também.

Salmo 75:2. Este texto enfatiza para nós que Jeová é um Deus que trata com justiça. Isso me ensina que essa justiça não me deixa com medo dele, mas sim nos aproxima dele e na Bíblia vemos claramente que ele o faz com amor e compaixão. , e é por isso que ele merece todos os nossos elogios. 

Salmo 75:1. É que na parte final deste versículo lemos o seguinte e as pessoas declaram suas obras maravilhosas. Isto nos ensina que somos responsáveis ​​por compartilhar com outros as maravilhas que Jeová tem feito em nossas vidas ao cumprirmos nosso dever de sermos testemunhas fiéis e ajudarmos a fortalecer a fé de outros.

Salmo 75:2. Lá diz quando ele marcou um tempo para julgar junto com a justiça e vemos que este texto destaca uma qualidade notável de Jeová dentre muitas que ele tem, mas neste caso a justiça neste caso não nos faz ter medo dessa justiça, mas sim nos aproxima dele. Vemos claramente na Bíblia como ele exerce essa justiça com amor e carinho. 

Salmo 75:2. Este versículo incentiva-nos a confiar que, embora as injustiças possam prevalecer temporariamente neste mundo, Jeová fará justiça no devido tempo, ele vê tudo e tomará as decisões certas quando necessário.

Salmo 77:1. Asafe justamente se sentiu desanimado e disse com a minha voz gritarei por socorro a Deus, clamarei a Deus e ele se abrirá para mim, então este texto também nos encoraja, pois se nos sentirmos tristes ou talvez deprimidos, também sabemos que podemos gritar para Jeová por ajuda quem Ele é o Deus de todo conforto, ele nos ouvirá e nos dará a paz de Deus que está além do que qualquer ser humano pode entender e isso é algo que nos tranquiliza pois sabemos que Jeová está sempre disposto a ouvir e responda às nossas orações.

Salmo 77:2. Ali o salmista diz que estava angustiado e levantou os braços sem descanso para que Jeová o ajudasse, então podemos ilustrar isso quando caímos e queremos que alguém nos ajude a levantar, esticamos os braços e até ficarmos de pé não pare de levantar o braço, porque podemos fazer o mesmo com Jeová, queremos a ajuda dele e como levantamos os braços, porque através da frequência às reuniões, do estudo pessoal, da pregação, desta forma Jeová nos ajuda a levantar. 

Salmo 77:11. Aqui o salmista diz que você se lembrará das obras de Jeová, você se lembrará de atos maravilhosos, o que isso significa porque temos que aprender constantemente com Jeová, lembrando o quão bom ele é para a humanidade, o resultado é que a nossa fé e a nossa fé são fortalecemos a confiança em Jeová e assim podemos enfrentar as provas ou desafios que nos surgem na vida, mas para conseguir isso temos que ser bons estudantes da palavra de Deus, a Bíblia, e meditar no que estudamos quando o fazemos desta forma. porque estamos nos lembrando de ter aprendido os atos de Jeová e sabemos que ele não mudou e que continuará mudando por nós também.

Salmo 77: 9. Asafe, o final da pergunta diz, ou será que sua fúria anulou sua misericórdia, como se implicasse que ela está esgotada ou como se Jeová tivesse parado de usá-la, mas é interessante como a obra nos ajuda entenda esse ponto, perspicaz ali sob misericórdia menciona como ele tem uma mudança de atitude na atitude de Jeová devido à obstinação do coração do homem, então por causa de sua recusa em responder a essa misericórdia que ele concede aos seres humanos, então é justamente por causa disso. aquela arrogância, aquela dureza de coração que agora Jeová tem que mudar de atitude para com os ímpios.

Salmo 75:2. Este texto ajuda-nos a reconhecer que Jeová é supremo, ajuda-nos a permanecer humildes sabendo que as nossas ações e decisões serão julgadas por aquele que conhece os nossos corações e motivações melhor do que nós mesmos.

Salmo 75:10. Destaca a importância de sermos justos se formos leais a Deus apesar das dificuldades que possamos enfrentar, ali diz que o próprio Jeová acabará com todo o poder do maligno mas o poder dos justos aumentará, por isso mesmo que Satanás e este mundo nos faz sofrer tanto e passar por tantas provas porque devemos continuar a suportar ideais fiéis a Jeová para que ele possa nos recompensar.

Salmo 75. Contém uma advertência contra o orgulho quando diz para não exaltar seu chifre, vemos como o chifre era um símbolo de força ou poder e exaltar o chifre demonstraria um comportamento arrogante, aqui o salmista alerta os ímpios para não adotarem uma atitude arrogante de acordo com Sua aparente posição segura de poder, já que Jeová disse que cortaria os chifres dos primórdios, sabendo disso nos incentiva a permanecer fiéis a ele, apesar da aparente prosperidade dos iníquos.

Salmo 75:10. O salmista adverte os ímpios para não adotarem uma atitude arrogante em relação à sua posição de poder aparentemente segura. Jeová porá fim ao poder dos ímpios, e saber disso nos encoraja, servos de Jeová, a permanecer fiéis a ele, apesar do homem mau. aparente prosperidade.

Salmo 75:12. E o orgulho dos líderes da terra será reduzido agora que eles se vêem tão poderosos, que quando o Armagedom chegar eles serão completamente removidos por Jeová.

Temos que ter cuidado e se Deus nos der alguma cobrança, seja grande ou pequena, temos que orar muito para não chegarmos à arrogância, então gosto muito dessas palavras que diz o Salmo 75:6, porque a exaltação não vem do leste ou do oeste nem do sul porque Deus é o juiz que derruba alguém.

Sim, gostei muito do texto do Salmo 75:7, que fala sobre humildade e menciona no guia de estudo que ser humilde leva tempo para desenvolver humildade em nossos corações, que passos poderíamos dar, talvez como disseram os irmãos, meditar, dar nós mesmos tempo para pensar Por exemplo, lembrar que Paulo disse que é bom pensarmos que os outros são maiores do que nós em diferentes qualidades é um bom passo e há muitos mais. 

Salmo 75:5-7. O versículo 5 exorta-nos especialmente a não nos exaltarmos nem a falarmos arrogantemente. Isto sublinha a importância da humildade, lembrando-nos que não devemos rodear-nos das nossas capacidades ou realizações, uma vez que tudo o que temos vem de Jeová.

Salmos 76:4 a 9. Nos fala sobre os montes da casa O relato diz que talvez esses montes da casa representem reinos agressivos, como a Assíria, e isso nos ajuda a entender Apocalipse 8:8, que menciona um monte que queima. . com fogo que é lançado ao mar implicando uma forma de governo destrutivo pois o fogo nos ensina que Jeová é mais poderoso que seus governos e quando chegar o tempo designado por ele eles serão destruídos.

Salmo 76:8-10. Ajuda-nos a meditar que devemos pedir a Jeová que os irmãos que sofrem perseguição possam glorificar o seu nome e que ele ajude as pessoas que amam a justiça a tomar o lado da adoração pura.

Salmo Capítulo 76:11. Diz que se fizermos nossos votos a Jeová devemos cumpri-los. Em algumas informações dizia que Jeová não nos obriga a fazer um voto a ele, então se fizermos isso de coração e estivermos tendo dificuldade em cumprir isso. juramos que podemos buscar a ajuda de irmãos maduros ou também podemos orar a Jeová para abrir nossos corações para que o próprio Jeová nos ajude a cumprir o voto que fizemos a ele.

Salmo 76:6. Ajuda-me a confiar em como a proteção de Jeová não vai nos abandonar, embora os seres humanos confiem nas suas armas, mas não sabem que Deus é muito mais superior que eles e pode simplesmente fazer com que todos adormeçam na morte e então esse armamento é inútil e isto é um aviso aos reis do mundo que confiam tanto no armamento que não é realmente uma esperança confiável. O que é algo confiável é o que Jeová promete que cumprirá sem falhar.

Salmo 76:1. É interessante que diz que Deus é conhecido em Judá e se olharmos a nota soprada nos dá mais informações sobre por que Jeová era conhecido, no Salmo 48:3 lembre-se que Jeová foi quem os fez saber que ele era um refúgio Claro, é claro que sabemos que Jeová é um refúgio seguro em que sentido, porque podemos ver como o mundo de Satanás hoje nos oferece, talvez, a riqueza de seguir o modelo de vida de algumas pessoas famosas hoje, mas é realmente o refúgio que Jeová gosta dele porque muito menos pelo contrário, temos que correr dentro da sua organização para seguir o modelo que ele nos deu ao seu filho e buscar os conselhos que Jeová nos dá, confiando nos seus conselhos na hora de escolher amigos, diversão, trabalho, sem uma dúvida de que isso Será bom para nós termos essa segurança e estarmos perto de Jeová e podermos estar e nos sentir seguros.

Salmo 77:11. Vemos que neste texto nos ajuda a lembrar como Jeová agiu no passado e pode nos fortalecer em momentos de provações e dificuldades e com isso também nos ajuda a confiar que ele continuará agindo em nossas vidas.

Salmo 77:1. Vemos o quão importante é ter o hábito de passar tempo com Jeová orando e lendo sua palavra, então quando estivermos em uma situação tensa a primeira coisa que pensaremos será ir ao nosso pai celestial, então se tivermos o hábito passarmos por qualquer situação isso não vai nos assustar e também não nos deixaremos assustar.

Falar em mansidão hoje para muitas pessoas isso é um defeito e uma fraqueza e muitos são exigentes, egoístas e bem se quer obter seus direitos a todo custo, mas Salmos 76:9. Diz que Jeová vai salvar todos os mansos da terra, por isso não queremos copiar essa atitude, pelo contrário, queremos ser humildes, submissos e sempre cumprir a vontade de Jeová. 

Salmo 76:7. Nesse texto o salmista começa destacando que somente Jeová é imponente ou digno de reverência. Isto nos lembra que Jeová está acima de tudo e de todos e merece nossa mais profunda admiração e respeito.

Salmo 77:2. Embora o salmista esteja em um momento de angústia e não encontre conforto, sua ação de buscar a Jeová é uma demonstração de fé e nos ensina a confiar que Deus ouvirá nossas orações e nos dará a força necessária para superar nossos desafios, mesmo que a resposta não é É imediato.

Salmo 77:11. O texto nos ajuda a lembrar como Jeová agiu no passado, pode nos fortalecer em momentos de provação e dificuldade, nos ajuda a confiar que ele continuará a agir em nossas vidas.

Salmo 77:11. É que ao ler este versículo podemos nos lembrar das obras de Jeová, reconhecemos o seu poder e o seu amor para conosco, percebemos que ele sempre esteve presente realizando atos maravilhosos em nosso favor em favor do seu povo e ao meditar no poderoso atos de Jeová, nossa fé é renovada e fortalecida, dando-nos a confiança de que ele pode fazer o mesmo hoje e no futuro.

Salmo 77:11,12. Mostre o que o ajudou a ter pensamentos positivos aí diz vou me lembrar das obras de Jeová vou me lembrar dos seus atos maravilhosos vou meditar em todas as suas atividades e vou refletir sobre o seu jeito de agir, então para continuar servindo a Jeová com alegria é meditação é fundamental, uma publicação dizia que estudar sem meditar é como comer e não digerir, então quando estudamos é fundamental que possamos meditar que possamos refletir sobre o que estudamos tente relacionar com outras coisas que nós sabemos nos perguntar como isso afeta nossa vida o que ensinamos de Jeová como podemos aplicá-lo, então, se fizermos dessa forma, não apenas poderemos progredir espiritualmente, mas também nosso relacionamento com Jeová será grandemente fortalecido. 

Salmo 77:5. Isso mostra que meus pensamentos remontam a tempos passados, isso me fez pensar em tudo o que Jeová fez por mim anteriormente ao longo da minha vida cristã e que meditar nisso também pode me ajudar hoje se estou passando por momentos difíceis, portanto, considerar tudo o que Jeová fez por mim no passado também me fortalece.

Salmo 77:2. O salmista menciona que no dia da angústia ele buscava a Jeová e que à noite suas mãos se estendiam para ele sem descanso, isso sempre me faz lembrar que quando minhas forças falham ou me sinto oprimido eu sempre me volto para Jeová porque assim como vimos Jeová não Nos testa além do que podemos suportar e sempre vimos a mão de Jeová diante de qualquer dificuldade que temos e lembramos sempre que Jeová é o único que nos sustenta. 

Salmo 77:20. Vemos que a coluna era uma garantia de que Deus estava com os israelitas, representava a Jeová e também pelo meio que Moisés identificou como o escolhido por Jeová já que foi ele quem deu a voz inicial, então o sucesso dos israelitas durante O Êxodo dependia de eles reconhecerem os meios visíveis que Deus estava usando para direcioná-los e seguirem sua orientação, então isso nos ensina que hoje também temos que reconhecer os meios que Jeová usa para nos guiar e, à medida que o fim se aproxima, dependerá se sobreviveremos. on É uma boa medida aceitarmos humildemente a orientação de Jeová.

Salmo 77:6. O salmista diz que à noite ele reflete em seu coração e faz um exame cuidadoso, da mesma forma devemos imitar seu exemplo e reservar um tempo para estudar, meditar e fazer um autoexame e nos tornaremos mais parecidos com as pessoas do mundo ou Jeová todos os dias que poderia fazer uma pergunta e sem dúvida o nosso objetivo deveria ser este último para nos fazer agir. 

Salmo 77:2. Vemos que o salmista está num momento de angústia, aliás chega a dizer que nada o consola, mas vemos que a sua ação é clara: buscar a Jeová e esta é uma grande demonstração de fé que nos ensina a confie que ele irá embora para ouvir nossas orações e nos dará a força necessária, desde que imitemos o salmista e busquemos a Jeová nestes momentos.

Salmo 77:6. O salmista menciona que à noite refletiu e fez um exame cuidadoso. Essa passagem é muito bonita porque nos lembra da importância de nos darmos tempo para meditar. Claro, sempre meditamos na obra de Jeová, mas também é muito. importante meditarmos sobre nós mesmos em nossa história pessoal no quanto lhe devemos por tê-lo conhecido e sermos seus servos, o que nos ajuda a ser mais gratos.

Salmo 77:5,6. Vemos que Asafe em um momento de angústia meditou em Jeová e nas coisas que ele havia feito pelo seu povo no passado e assim ele estava convencido de que Jeová não abandonaria o seu povo como vemos no versículo 15 e no nosso caso temos o costume Ao meditarmos no que Jeová fez no passado pelo seu povo e por nós em especial, a nossa fé ficará mais forte.

Salmo 76:8. Diz que Jeová é o único juiz verdadeiro aqui diz que do céu você proferiu a sentença a terra ficou com medo e permaneceu em silêncio e embora os juízes humanos possam emitir julgamentos injustos para aprisionar irmãos e irmãs podemos lembrar que Jeová sempre pode evocá-los ao longo da história ele provou a sua autoridade e no final tirará do mundo e do sistema judicial humano quem realmente tem o poder.

Salmo 77:7. Podemos perceber o fato de Jeová ter incluído essas palavras mostra a compaixão e compreensão que ele tem por nós e quer que saibamos que ele sabe o que passamos e pode sentir, aí vemos as frases e como esse servo de Jeová se expressou: “Ele nos rejeitará para Jeová.” para sempre, ele nunca mais nos concederá seu favor, seu amor leal acabou para sempre, então Jeová sabe que às vezes podem acontecer coisas que não são resolvidas de uma vez por todas e que podem causar esse tipo de problema. sentimentos e Jeová, ao invés de julgá-los, ele tem muita compaixão e quer nos dar aquela segurança que tanto precisamos.

O escritor do Salmo 77 sentiu-se tão angustiado que pensou ter perdido a aprovação de Jeová, por isso no versículo 2 ele disse no dia da minha angústia procurei a Jeová, isso me incentiva a continuar buscando-o quando tiver algum problema ou dificuldade que ele sempre se deixa encontrar.

Salmo 77:2. Ensina-me que há boas razões para nos familiarizarmos com as atividades passadas e presentes de Deus em favor do seu povo, bem como com o que eles fizeram pela sua organização e para guardá-las em nossos corações para que possam ser úteis para nós em momentos de necessidade.

Salmo 77:11,12. Ele diz que é possível perceber o grande amor de Jeová meditando na criação. O simples fato de ele ter criado todas as coisas é um exemplo de grande amor. Além disso, ele nos criou com qualidades que nos permitem imitar sua personalidade.

Salmo 77:12. Ele diz que vou meditar em todas as suas atividades e vou refletir sobre a sua forma de agir. Esse texto me ajuda, a verdade é que quando vejo a criação de Jeová me ajuda a meditar, mas também me deixou com a Bíblia e. ter esse conhecimento de Jeová e agir de acordo com o que lemos.

Sim, mencionando também um ponto sobre o Salmo 77:11,12, a meditação que devemos fazer é necessária para que quando tivermos tempo livre possamos meditar nas obras de Jeová em suas atividades porque certamente se não o fizermos meditaremos em outras coisas que talvez possam realmente nos levar a tropeçar quando pensamos em meditar nas coisas benéficas, ao lermos e meditarmos nos relatos bíblicos, aumentaremos nosso conhecimento de Jeová e de seus caminhos.

Salmo 77:13,14. Ele menciona as grandes coisas sobre Jeová, as coisas maravilhosas que ele faz e nos dá forças e isso nos faz ver que quando estamos numa situação tensa não devemos hesitar em pedir ajuda a ele, contar-lhe tudo o que nos preocupa e devemos deixe-o nos ajudar. A Bíblia é o que nos dará conforto.

O escravo fiel sempre nos instruiu a refletir sobre a nossa posição diante de Jeová e aqui no Salmo em 77 ele menciona sobre uma reflexão sua que ele faz com respeito ao povo e com respeito a si mesmo, então isso me instiga a me refletir sobre como melhorar e como está minha posição. Se cometi erros, isso me ajuda para que eu possa reconsiderar e melhorar meu serviço.

No Salmo 77. Vemos como refletir sobre os atos de misericórdia e compaixão que Jeová demonstrou no passado para com seu povo me convence de que Jeová não nos abandonará e que ele também será misericordioso conosco, de modo que, ao meditarmos nisso, nosso a fé fica mais forte e é mais um benefício de passar tempo com Jeová lendo sua palavra e refletindo sobre ela.

Salmo 77:14. Diz que você é o verdadeiro, você é o verdadeiro Deus que faz coisas maravilhosas Você mostrou sua força ao povo, esta última parte está sendo cumprida porque graças ao poder de Jeová nossa organização está crescendo a cada dia mais e isso mostra isso às pessoas do mundo que o poder de Jeová é maior que o deles.

Salmo 77:12. Também fala sobre meditar e refletir sobre como Jeová age mas queremos ser pessoas espirituais para podermos perceber como Jeová nos abençoa, sim então refletimos e pensamos em como Jeová tem cuidado de nós ou como ele tem respondido uma oração então nossa fé cresce. Se não percebemos isso é porque precisamos meditar.

Salmo 77:6. Mostra que devemos nos interessar pelas verdades contidas na Bíblia acima de tudo para podermos examiná-las com atenção e para isso temos que dedicar tempo e meditação, é importante ter momentos ou tempo para que fiquemos sozinhos examinando e meditando nisso.

Salmo 77:5 . Fala dos pensamentos que voltaram para nós há muito tempo. Isso nos ensina que devemos remover nossos pensamentos especialmente ruins de nossas mentes, pois eles seriam como inquilinos vivendo de graça em nossas mentes. que não enfraquecemos espiritualmente.

Salmo 77:11,12. Ele nos mostra qual é a chave para desenvolvermos confiança com Jeová e temos que ler sua palavra e meditar nas histórias bíblicas e nas coisas que ele já fez no passado por outros servos, desta forma confiaremos nele cada dia mais . ele Mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

Salmo 77:14. Mostra que diz que Jeová fez coisas maravilhosas, por isso ele não só deu ao homem uma terra que lhe dá tudo o que precisa para viver, mas também lhe deu orientação moral e conselho na palavra de Deus e a experiência mostra que aqueles que Eles seguimos este guia moral e a lei de Deus se sai muito melhor.

Salmo 77:9. A Parte B diz que será que a fúria anulou a sua misericórdia referindo-se a Jeová e uma referência disse que é a dureza de coração do povo, a sua obstinação e recusa em responder à sua benevolência e misericórdia que obriga Jeová a adoptar um caminho diferente, Como é bom saber que Jeová sempre escolherá mostrar misericórdia, mas quando não tem outra escolha é como se tivesse fechado essa opção.

Salmo 77:12. Onde Asafe mencionou essas palavras, meditarei em todas as suas atividades e refletirei na sua maneira de agir, isso me faz pensar na lealdade de Jeová para com cada um de nós, refletir na maneira como Jeová nos mostrou seu amor, seu conforto, especialmente em situações difíceis. vezes nos faz manter viva a esperança nele e nas suas promessas, sabendo que seja qual for a nossa situação, Jeová está sempre disposto a nos ajudar, ele nunca se cansará de nos ajudar.

Salmo 77.6. O salmista diz que se lembrou do seu cântico com saudade, refletiu sobre ele em seu coração e fez um exame cuidadoso que nos ensina isso para nós, pois devemos dedicar um tempo a sós como diz o salmista para escrutinar o que nos preocupa para nos aproximarmos de Jeová, se temos uma preocupação porque podemos contar com muitas fontes, mas que melhor maneira do que aproveitar esse momento sozinho e fazer isso em busca de Jeová, certamente nos ajudará a ter mais fé nele e em seus ensinamentos.

Salmo 77:12. Mostra o quão importante é meditar, não apenas ler a palavra de Jeová, mas também meditar nas histórias mostradas porque isso aumenta nosso conhecimento de Jeová e apreciamos mais o quão confiável ele é e nossa fé é fortalecida especialmente em tempos de julgamento.

Salmo 77:20. Onde diz que Jeová deu ao seu povo como um rebanho um cuidado muito especial, eles nos dão a certeza e a garantia de que quando chegar o momento chave do Armagedom, Jeová nos guiará como povo, para que fiquemos muito calmos. 

Salmo 75:8. Lemos que o copo do qual todas as nações beberão num futuro próximo contém a porção mais amarga que alguma vez beberão. As lições que podemos tirar da história antiga e moderna indicam que todas as nações serão forçadas a beber uma porção tão nauseante que será. não deixará dúvidas de que Deus, o Rei das nações, os julga iníquos. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário