TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 30 de julho de 2024, Ame o Senhor seu Deus (Marcos 12:30).

TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira, 30 de julho de 2024, Ame o Senhor seu Deus (Marcos 12:30).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Ame o Senhor seu Deus (Marcos 12:30).

Há muitos motivos para amar a Jeová. Por exemplo, você aprendeu que ele é “a fonte da vida” e que nos dá “toda boa dádiva e todo dom perfeito” (Salmo 36:9; Tiago 1:17). Todas as coisas boas que você tem vêm de Jeová, que é generoso e nos ama muito. E o resgate é um presente especial de Jeová. Por que podemos dizer isso? Vamos pensar no quanto Jeová e seu Filho se amam. Jesus disse: “O Pai me ama” e “Eu amo o Pai” (João 10:17; 14:31). Esse relacionamento ficou cada vez mais forte ao longo de bilhões de anos (Provérbios 8:22, 23, 30). Agora pense em como deve ter sido doloroso para Jeová permitir que seu Filho sofresse e morresse. Mas Jeová ama tanto a humanidade, inclusive você, que deu seu querido Filho como sacrifício para que você e outros pudessem viver para sempre (João 3:16; Gál. 2:20). Pode haver uma razão maior do que esta para amar a Deus? w23.03 4, 5 par. 11-13.

Qual é a melhor decisão que você pode tomar na vida?

Seu amor por Jeová ficou mais forte à medida que você aprendeu mais sobre ele. Você certamente deseja que sua amizade com Jeová continue a crescer agora e por toda a eternidade, e isso é possível. Com suas palavras e suas ações você pode alegrar o coração dele. Na verdade, Jeová amorosamente incentiva você a fazer isso (Pro. 23:15, 16) O que você decidir fazer na sua vida demonstrará se você realmente ama a Jeová (1 João 5:3). Levar uma vida que agrada a Jeová é a melhor decisão que você pode tomar.

De que maneiras você pode demonstrar seu amor a Jeová?

Como você pode demonstrar seu amor a Jeová? Primeiro, você deve fazer uma oração especial a ele para lhe dizer que você está dedicado a ele, o único Deus verdadeiro (Sl 40:8). Depois, você deverá ser batizado para tornar pública aquela dedicação que fez em particular. Como mencionamos anteriormente no artigo, o seu batismo é um momento muito feliz, que marca um antes e um depois na sua vida. Daquele dia em diante você não viverá mais para si mesmo, mas para Jeová (Romanos 14:8; 1 Pedro 4:1, 2). Isso pode parecer um grande passo, e certamente é, mas lhe dá a oportunidade de aproveitar a vida da melhor maneira possível. Vamos ver por quê.

Conforme indica o Salmo 41:12, que recompensa Jeová dará aos que usam a vida para servi-lo?

Jeová é a pessoa mais generosa que existe. Não importa o que você dê a ele, ele sempre lhe dará muito mais (Marcos 10:29, 30). Mesmo agora, neste mundo chegando ao fim, ele lhe dará a vida mais fascinante, gratificante e feliz que você poderia ter. E isto é apenas o começo. O caminho que começa com o seu batismo não precisa terminar; Você pode servir ao seu querido Pai para sempre. O amor entre você e Jeová continuará a aumentar, e você, assim como Jeová, viverá para sempre, por toda a eternidade. (Leia Salmo 41:12.)

O que é algo que Jeová não tem e que você pode dar a ele?

Ao se dedicar e ser batizado, você tem o privilégio de dar algo muito valioso ao seu Pai. Todas as coisas boas que você tem e todos os momentos felizes que você já teve foram dados a você por Jeová. E você pode dar ao dono do céu e da terra algo que ele não tem: sua lealdade e serviço incondicional (Jó 1:8; 41:11; Pv 27:11). Não há nada melhor que você possa fazer com sua vida. Sem dúvida, o seu amor por Jeová é o motivo mais poderoso para você ser batizado.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário