TEXTO DIÁRIO, Terça-feira, 2 de julho de 2024. Não podem ser escravos de Deus e ao mesmo tempo das Riquezas (Mateus 6:24).

TEXTO DIÁRIO, Hoje terça-feira, 2 de julho de 2024. Não podem ser escravos de Deus e ao mesmo tempo das Riquezas (Mateus 6:24).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Terça-feira, 2 de julho de 2024

Eles não podem ser escravos de Deus e ao mesmo tempo das Riquezas (Mateus 6:24).

Jesus tinha um conceito equilibrado sobre as coisas materiais. Ele gostava de comer e beber (Lucas 19:2, 6, 7). Numa ocasião, ele transformou água em vinho da mais alta qualidade, e esse foi o seu primeiro milagre (João 2:10, 11). Além disso, no dia da sua morte ele usava um manto caro (João 19:23, 24). Mas as coisas materiais não eram a coisa mais importante na sua vida. Jesus ensinou que se buscarmos primeiro o Reino, Jeová verá que temos o que precisamos (Mat. 6:31-33). Muitos se beneficiaram por seguir o sábio conselho de Jeová a respeito de dinheiro. Vejamos o exemplo de um irmão solteiro chamado Daniel. Ele diz: “Quando eu era adolescente, decidi que servir a Jeová seria a coisa mais importante na minha vida.” Como Daniel se esforçou para levar uma vida simples, ele conseguiu usar seu tempo e suas habilidades para ajudar nos esforços de socorro e servir em Betel. Ele acrescenta: “Não há dinheiro no mundo que se compare a todas as bênçãos que Jeová me deu.” w22.05 21, 22 par. 6, 7.

UMA VISÃO EQUILIBRADA DO TRABALHO

Como sabemos que Salomão tinha um conceito equilibrado sobre o trabalho? (Eclesiastes 5:18, 19).

Salomão disse que a satisfação que obtemos com nosso trabalho árduo “é uma dádiva de Deus” (leia Eclesiastes 5:18, 19). Ele também escreveu: “Todo trabalho árduo traz benefícios” (Provérbios 14:23). E ele não falava só por falar. Ele sabia muito bem o que era trabalhar, pois construiu casas, plantou vinhas, fez jardins e lagos, e também construiu cidades (1 Reis 9:19; Ecl. 2:4-6). Sem dúvida, ele teve que trabalhar muito. E Salomão certamente se sentia satisfeito até certo ponto, mas sabia que isso não bastava para ser feliz. Além disso, ele fez muitas coisas para Jeová. Por exemplo, ele supervisionou a construção de um belo templo para adorar a Jeová, um projeto que levou sete anos. — 1 Reis 6:38; Depois de fazer tantas coisas diferentes em sua vida, ele percebeu que as atividades espirituais são as mais importantes. Ele escreveu: “Depois de ouvir tudo, a conclusão é esta: tema o verdadeiro Deus e obedeça aos seus mandamentos” (Ecl. 12:13).

O que Jesus fez para manter o trabalho funcionando?

Jesus era um homem trabalhador. Quando ele era jovem, ele era carpinteiro (Marcos 6:3). Certamente seus pais apreciaram a ajuda que ele lhes deu para suprir as necessidades de uma família tão grande. E, como ele era um homem perfeito, ele poderia fazer trabalhos perfeitos, então provavelmente tinha muitos clientes. Podemos imaginar Jesus desfrutando de seu trabalho. Mas ele não deixou que isso roubasse o tempo que precisava para assuntos espirituais (João 7:15). E quando já era ministro de tempo integral deu este conselho: “Não trabalhe pela comida que estraga, mas pela comida que dura e conduz à vida eterna” (João 6:27). E no Sermão da Montanha ele disse: “Ajuntai para vós tesouros no céu” (Mateus 6:20).

Que perigo poderíamos enfrentar por sermos bons trabalhadores?

A sabedoria que Jeová nos dá nos ajuda a encarar o emprego com equilíbrio. Os cristãos são instruídos a trabalhar duro e fazer “bom trabalho” (Efésios 4:28). Nossos empregadores muitas vezes percebem que somos honestos e trabalhadores, e podem nos dizer que amam a maneira como fazemos as coisas. Pode ser que, com a melhor das intenções, tenhamos começado a fazer horas extras para que nosso chefe tenha uma opinião ainda melhor sobre as Testemunhas de Jeová. Mas se o fizermos, poderemos em breve começar a negligenciar as nossas atividades familiares e espirituais. Nesse caso, teríamos que fazer algo para restaurar o equilíbrio.

O que William aprendeu ao observar o exemplo de um homem idoso?

Um jovem cristão chamado William aprendeu a importância de manter um emprego. Certa vez, ele trabalhou para um irmão que era ancião congregacional. Falando dele, William diz: “Ele é um excelente exemplo de como ser equilibrado. Ele trabalha duro e mantém seus clientes muito satisfeitos com a qualidade de seus serviços. Mas quando o dia acaba, ele sabe deixar tudo para trás e focar na família e na religião. E a verdade é que ele é uma das pessoas mais felizes que conheço.”

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário