TEXTO DIÁRIO, segunda-feira, 22 de julho de 2024. Eu, ó Jeová, confio em ti (Sal. 31:14).

TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 22 de julho de 2024. Eu, ó Jeová, confio em ti (Sal. 31:14).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Eu, ó Jeová, confio em ti (Salmo 31:14).

Jeová nos convida a estar perto dele (Tiago 4:8). Ele deseja ser nosso Deus, nosso Pai e nosso amigo. Ele responde às nossas orações e nos ajuda quando temos problemas. Além disso, nos ensina e cuida de nós através de sua organização. Podemos nos aproximar de Jeová por orar a ele, ler sua Palavra e meditar nela. Isso nos fará sentir amor e gratidão por ele. Desejaremos dar-lhe toda a obediência e louvor que ele merece (Ap 4:11). Quanto mais o conhecermos, mais confiaremos nele e na organização que ele criou para cuidar de nós. No entanto, o Diabo tenta enfraquecer a nossa confiança em Jeová e na sua organização. Mas podemos enfrentar isso. Se tivermos forte fé e total confiança em Jeová, não abandonaremos a ele nem à sua organização. — Sal. 31:13, 14. w22.11 14 par. 1-3.

QUANDO TEMOS PROBLEMAS

Como poderiam as dificuldades prejudicar a nossa confiança em Jeová e na sua organização?

Às vezes, talvez tenhamos de enfrentar oposição de familiares ou perda de emprego. Como poderiam estas dificuldades prejudicar a nossa confiança na organização de Jeová e afastar-nos dele? Quando um problema dura muito tempo, podemos pensar que a nossa situação é desesperadora e podemos ficar desanimados. Satanás aproveita isso para nos fazer duvidar do amor de Jeová. Ele quer que comecemos a nos perguntar se Jeová ou sua organização são os culpados pelo que estamos passando. Algo semelhante aconteceu com alguns israelitas que estavam no Egito. A princípio eles acreditaram que Jeová havia escolhido Moisés e Arão para libertá-los da escravidão (Êxodo 4:29-31). Mas, quando Faraó complicou a vida deles, eles culparam Moisés e Arão, e disseram-lhes: “Vocês fizeram Faraó e seus servos nos odiarem e colocaram uma espada em suas mãos para nos matar” (Êxodo 5:19). -21). Que pena que culparam os servos leais de Deus! Se você já enfrenta dificuldades há muito tempo, o que pode fazer para continuar a confiar plenamente em Jeová e na sua organização?

O que aprendemos com o exemplo de Habacuque? (Habacuque 3:17-19).

Abra bem o seu coração para Jeová e confie nele. O profeta Habacuque passou por muitas dificuldades. Parece que a certa altura ele duvidou que Jeová estivesse interessado nele. Então ele contou a ela tudo o que sentia. Ele disse: “Ó Jeová, até quando terei de clamar por ajuda para que tu ouças? […] Por que você tolera a opressão?” (Hab. 1:2, 3). Jeová respondeu à oração sincera deste homem fiel (Hab. 2:2, 3). Depois de refletir sobre como Jeová salvou seu povo, Habacuque recuperou a alegria. Ele se convenceu de que Jeová se importava com ele e o ajudaria a suportar qualquer provação (leia Habacuque 3:17-19.) Qual é a lição? Quando tiver problemas, ore a Jeová, diga-lhe como se sente e confie nele. Você pode ter certeza de que Jeová lhe dará forças para perseverar. E, quando você vir como ele segura isso, sua fé ficará mais forte.

Do que um membro da família tentou convencer Shirley e o que a ajudou a continuar a confiar em Jeová?

Não negligencie suas atividades espirituais. Foi isso que ajudou uma irmã de Papua Nova Guiné chamada Shirley quando ela estava em apuros.b A família dela era pobre e às vezes tinha dificuldade em conseguir comida suficiente. Um membro da família tentou enfraquecer a sua confiança em Jeová dizendo: “Você diz que o espírito santo de Deus o está ajudando. Mas onde está essa ajuda? Você ainda é pobre. “Você perde seu tempo pregando.” Shirley admite que a certa altura ela se perguntou se Jeová realmente se lembrava dela e de sua família. Ele diz: “Orei imediatamente a Jeová e desabafei com ele. Continuei lendo a Bíblia e nossas publicações, e não parei de pregar e de assistir às reuniões.” Shirley logo percebeu que Jeová estava cuidando de sua família, porque eles não estavam com fome e estavam felizes. Diz: “Vi o Senhor responder às minhas orações” (1 Timóteo 6:6-8). Se você mantiver suas atividades espirituais, nem problemas nem dúvidas o afastarão de Jeová.

O que poderia acontecer aos irmãos com responsabilidades na organização?

Através da mídia e das redes sociais, nossos inimigos espalham mentiras ou informações imprecisas sobre irmãos com responsabilidades na organização de Jeová (Sal. 31:13). Alguns irmãos foram presos e acusados de serem criminosos. Algo semelhante aconteceu no primeiro século. O apóstolo Paulo foi acusado e preso injustamente. O que os cristãos daquela época fizeram?

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários