TEXTO DIÁRIO, sábado, 27 de julho de 2024, Cuidado (Lucas 21:34).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sábado, 27 de julho de 2024, Cuidado (Lucas 21:34).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Sábado, 27 de julho de 2024

Observem-se (Lucas 21:34).

O que significa monitorar a nós mesmos? Esteja atento a todas as coisas que possam prejudicar a nossa amizade com Jeová e faça todo o possível para evitá-las. Desta forma, permaneceremos no amor de Deus (Pv 22:3; Judas 20, 21). O apóstolo Paulo disse aos cristãos que deveriam cuidar de si mesmos. Por exemplo, ele escreveu aos cristãos de Éfeso: “Tenham muito cuidado para não se comportarem como tolos, mas como homens sábios” (Efésios 5:15, 16). Satanás tenta por todos os meios destruir a nossa espiritualidade. É por isso que a Bíblia nos aconselha a entender “qual é a vontade de Jeová”, e assim seremos capazes de resistir a qualquer ataque (Efésios 5:17). Para tomar boas decisões, temos de compreender “qual é a vontade de Jeová”. Como fazemos? Estudar a Palavra de Deus e meditar nela regularmente. Quanto melhor compreendermos a vontade de Jeová e quanto mais nos esforçarmos para ter “a mente de Cristo”, mais fácil será para nós comportarmo-nos “como sábios”, mesmo quando não existe uma norma específica que nos diga o que fazer (1 Cor. 2:14-16). w23.02 16, 17 par. 7-9.

Quais são alguns dos perigos que devemos evitar?

Alguns dos perigos que devemos evitar são flertar, beber ou comer em excesso, usar palavras ofensivas, bem como assistir a entretenimento violento ou pornografia (Salmo 101:3). Nosso adversário, o Diabo, está sempre procurando maneiras de prejudicar a nossa amizade com Jeová (1 Ped. 5:8). Se não tomarmos cuidado, isso poderá plantar sementes de inveja, desonestidade, ganância, ódio, orgulho e ressentimento em nossas mentes e corações (Gálatas 5:19-21). Podem não ser impulsos muito fortes no início. Mas, se não as arrancarmos imediatamente, continuarão a crescer até se tornarem uma planta venenosa e prejudicial. — Tiago 1:14, 15.

O que é um perigo sutil e por que devemos evitá-lo?

Pensemos em um perigo mais sutil: as más companhias. Vamos imaginar que temos um colega de trabalho que não é Testemunha de Jeová. Porque queremos que você tenha em alta consideração as Testemunhas de Jeová, somos amigáveis e prestativos. Podemos começar a comer com essa pessoa de vez em quando, mas depois isso se torna um hábito. Às vezes, nosso parceiro fala sobre assuntos imorais. No começo isso nos deixa desconfortáveis e não entramos no jogo. Mas com o tempo a gente se acostuma tanto que isso nem nos incomoda mais. Então, um dia, ele nos convida para tomar um drink depois do trabalho e nós dizemos que sim. No final, a maneira de pensar deles acaba nos contagiando. Quanto tempo levará até começarmos a nos comportar como ele? É verdade que os cristãos são gentis e respeitosos com todos. Mas não esqueçamos que as pessoas com quem convivemos nos influenciarão muito (1Co 15:33). Se fizermos o que Jesus disse e nos cuidarmos, não gastaremos mais tempo do que o necessário com aqueles que não respeitam os padrões de Jeová. — 2 Cor. 6:15. Veremos o perigo e o evitaremos.

O que os discípulos de Jesus tiveram de fazer até que o sistema fosse concluído?

Ficariam os discípulos de Jesus sentados de braços cruzados até que o sistema fosse concluído? Não, porque Jesus lhes deu uma tarefa. Ele ordenou-lhes que pregassem as boas novas “em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:6-8). A missão diante deles era enorme. Mas se se dedicassem totalmente a isso, aproveitariam melhor o seu tempo.

Por que devemos aproveitar melhor o tempo? (Colossenses 4:5).

(Leia Colossenses 4:5). Para nos monitorarmos, devemos analisar como usamos o tempo. Como diz Eclesiastes 9:11, “algum imprevisto” pode acontecer a todos nós. Poderíamos até perder nossas vidas inesperadamente.

Qual é a melhor maneira de gastar nosso tempo? (Hebreus 6:11, 12; veja também a imagem).

A melhor maneira de gastar o nosso tempo é fazer a vontade de Jeová e fortalecer o nosso relacionamento com ele (João 14:21). Devemos seguir este conselho da Bíblia: “Permaneçam firmes, inabaláveis e estejam sempre muito ocupados na obra do Senhor” (1 Coríntios 15:58). Assim, quando chegar o fim — quer da nossa vida, quer deste sistema maligno — não lamentaremos ter podido fazer mais por Jeová. — Mateus 24:13;

Conforme prometido, Jesus continua a guiar os seus discípulos hoje na pregação da mensagem do Reino em toda a Terra. Através da organização de Jeová, Jesus permite-nos pregar as boas novas e dá-nos as ferramentas necessárias para o fazermos (Mat. 28:18-20). Nosso trabalho é pregar e ensinar diligentemente e permanecer vigilantes enquanto esperamos que Jeová acabe com este sistema. Seremos capazes de manter a nossa esperança “até o fim” se seguirmos o conselho de Hebreus 6:11, 12 (leia).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário