TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 31 de julho de 2024, Agarre-se ao que você tem (Ap 2:25).

TEXTO DIÁRIO, Hoje, quarta-feira, 31 de julho de 2024, Agarre-se ao que você tem (Ap 2:25).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Quarta-feira, 31 de julho de 2024

Apegue-se ao que você tem (Apocalipse 2:25).

Rejeitemos os ensinamentos dos apóstatas. Jesus repreendeu firmemente alguns cristãos de Pérgamo por promoverem divisões e seitas (Ap 2:14-16). Por outro lado, ele parabenizou os cristãos de Tiatira que evitaram as “coisas profundas de Satanás” e os encorajou a se apegarem firmemente à verdade (Ap 2:24-26). Os cristãos que eram espiritualmente fracos e tinham sido enganados por falsos ensinamentos precisavam arrepender-se. Da mesma forma, temos de rejeitar qualquer ensino que vá contra o que Jeová pensa. Os apóstatas podem parecer “ter devoção a Deus”, mas na verdade estão “negando o poder dessa devoção” (2 Timóteo 3:5). Se formos bons estudantes da Palavra de Deus, será mais fácil reconhecermos e rejeitarmos os falsos ensinamentos (2 Timóteo 3:14-17; Judas 3, 4). É muito importante ter certeza de que Jeová aceita a nossa adoração. Se estivermos fazendo algo errado, façamos imediatamente as mudanças necessárias (Ap 2:5, 16; 3:3, 16). w22.05 4 par. 9; 5 par. onze.

5. Como mostra o livro de Revelação que é muito importante garantir que Jeová aceite a nossa adoração?

5 Desde o primeiro capítulo de Apocalipse fica claro que Jesus está muito atento a tudo o que acontece nas congregações (Ap 1:12-16, 20; 2:1). As mensagens que ele enviou a sete congregações na Ásia Menor demonstram que este é o caso. Nessas mensagens, ele deu conselhos específicos que ajudariam os cristãos do primeiro século a garantir que Jeová aceitasse a sua adoração. E essas dicas também ajudam todos os servos de Deus hoje. O que isso nos ensina? Que nosso Líder, Jesus Cristo, sabe muito bem como está nossa saúde espiritual. Ele nos guia e nos protege e não perde nenhum detalhe. Ele sabe o que temos de fazer para evitar perder a aprovação de Jeová. A seguir vamos analisar alguns dos conselhos que ele deu e que devemos obedecer hoje.

6. a) De acordo com Revelação 2:3, 4, que problema tiveram os cristãos de Éfeso? b) Qual é a lição para nós?

6 (Leia Apocalipse 2:3, 4). Não percamos o amor que sentíamos no início por Jeová. A mensagem que Jesus deu aos cristãos de Éfeso indicava que eles haviam perseverado e servido a Jeová incansavelmente, apesar das dificuldades. No entanto, eles perderam o amor que tinham no início. Eles tinham de reacender esse amor se quisessem que Jeová aceitasse a sua adoração. A mesma coisa acontece hoje. Não nos basta suportar; Temos que fazer isso pelas razões certas. Jeová presta atenção não só ao que fazemos, mas também ao motivo pelo qual o fazemos. Para ele, a nossa motivação é muito importante. Ele espera que o adoremos por amor e gratidão (Provérbios 16:2; Marcos 12:29, 30).

7. a) De acordo com Revelação 3:1-3, que problema Jesus viu na congregação de Sardes? b) O que devemos fazer?

7 (Leia Apocalipse 3:1-3). Permaneçamos despertos e vigilantes. Os membros da congregação de Sardes tiveram um problema diferente. Embora no passado tivessem sido ativos no serviço a Jeová, agora estavam relaxados. É por isso que Jesus lhes disse que deveriam acordar. Aqui está um aviso para nós. É verdade que Jeová não se esquece do que fazemos por ele (Hb 6:10). Mas não podemos descansar sobre os louros e pensar que já não precisamos de continuar a tentar. Talvez não possamos fazer agora as mesmas coisas que antes, mas devemos estar “muito ocupados na obra do Senhor” e permanecer despertos e vigilantes até que chegue o fim (1 Coríntios 15:58; Mateus 24:13). ; Marcos 13:33).

8. Que lição aprendemos das palavras que Jesus falou aos cristãos de Laodicéia? (Apocalipse 3:15-17).

8 (Leia Apocalipse 3:15-17). Adoremos a Jeová com entusiasmo e de coração. Na mensagem que Jesus enviou aos cristãos de Laodicéia, ele destacou outro problema. Eles eram “mornos” ou apáticos na sua adoração a Jeová. Na verdade, Jesus disse-lhes que eles estavam num “estado miserável, digno de piedade”. Portanto, eles tiveram que despertar o seu entusiasmo por Jeová e pela sua adoração (Apocalipse 3:19). Qual é a lição para nós? Se não tivermos mais o entusiasmo que tínhamos antes, devemos aprofundar o nosso apreço pelas riquezas espirituais (Ap 3:18). Não permitamos que o desejo de levar uma vida confortável nos distraia. Queremos que as atividades espirituais sejam sempre a coisa mais importante em nossas vidas.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário