TEXTO DIÁRIO, quarta-feira, 3 de julho de 2024. Jeová os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Ped. 2:9).

TEXTO DIÁRIO, Hoje, quarta-feira, 3 de julho de 2024. Jeová os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Ped. 2:9).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Quarta-feira, 3 de julho de 2024

Jeová os chamou das trevas para a sua luz maravilhosa (1 Pedro 2:9).

Uma maneira de demonstrar nosso amor pela verdade é estudar frequentemente a Bíblia e nossas publicações. Afinal, não importa há quanto tempo estejamos na verdade, sempre há coisas para aprender. Para estudar é preciso fazer um esforço, mas vale a pena. Nem todos gostamos de ler e estudar, mas Jeová nos pede para continuarmos buscando seu conhecimento com o objetivo de compreender melhor a verdade (Pro. 2:4-6). Se fizermos isso com determinação, venceremos sempre. Um irmão chamado Corey diz que quando lê a Bíblia, ele se concentra em um único versículo de cada vez. Ele explica: “Leio as notas de rodapé, procuro referências marginais e começo a investigar. […] É assim que aproveito ao máximo a minha leitura.” Quer usemos este método ou não, se dedicarmos tempo e esforço ao estudo da Bíblia, mostraremos que valorizamos a verdade (Sl 1:1-3). w22.08 17 par. 13; 18, 19 par. 15, 16.

Como a verdade da Bíblia iluminou Mayli?

Para destacar o valor da verdade, a Bíblia a compara a uma lâmpada que brilha nas trevas (Sl 119:105; Ef 5:8). Mayli, do Azerbaijão, está muito grata porque a luz da Palavra de Deus iluminou o seu caminho. Duas religiões eram praticadas em sua família: seu pai era muçulmano e sua mãe era judia. Mayli diz: “Eu não duvidava da existência de Deus, mas havia coisas que eu não entendia. Eu me perguntei: 'Por que ele nos criou? Qual é o sentido de alguém sofrer a vida toda e depois ser atormentado no inferno?' As pessoas dizem que tudo o que acontece é vontade de Deus, e isso me fez pensar: ‘Somos marionetes nas mãos de Deus? Ele vai gostar de nos ver sofrer?'”

Mayli continuou procurando a resposta para suas perguntas. Mais tarde, ele aceitou um curso bíblico e tornou-se Testemunha de Jeová. Ele diz: “Graças à lógica esmagadora da Bíblia, agora vejo a vida com outros olhos e tenho paz.” Assim como Mayli, todos nós que servimos a Jeová o louvamos porque ele “nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Ped. 2:9).

O que podemos fazer para amar mais a verdade? (Veja também a caixa “Outras comparações”.)

As comparações que vimos nestes parágrafos destacam o valor da verdade. Certamente muitos outros vêm à mente. Por que não estabelecemos o objetivo de descobrir outras razões para amar a verdade? Quanto mais amamos a verdade, mais demonstraremos o amor que sentimos por ela.

O que significa viver a verdade? (Tiago 1:25).

É claro que estudar a verdade não é tudo. Para aproveitar ao máximo, devemos viver a verdade, ou seja, colocar em prática o que aprendemos. Só então a verdade nos fará completamente felizes (leia Tiago 1:25). E como podemos garantir que estamos vivendo a verdade? Um irmão disse que podemos examinar a nós mesmos para ver o que estamos fazendo bem e o que podemos melhorar. O apóstolo Paulo explicou desta forma: “Não importa o quanto tenhamos progredido, continuemos a caminhar corretamente pelo mesmo caminho” (Filipenses 3:16).

Por que fazemos o melhor que podemos para continuar a “andar na verdade”?

Vamos pensar em todas as coisas boas que acontecem quando fazemos o nosso melhor para continuar “andando na verdade”. Isso não apenas melhora a nossa vida, mas também alegra o coração de Jeová e dos nossos companheiros cristãos (Pro. 27:11; 3 João 4). Não há melhores razões para amar a verdade e viver a verdade!

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário