TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 24 de julho de 2024, Suas qualidades invisíveis são percebidas pelas coisas criadas (Romanos 1:20).
TEXTO DIÁRIO, Hoje quarta-feira, 24 de julho de 2024, Suas qualidades invisíveis são percebidas pelas coisas criadas (Romanos 1:20).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Quarta-feira, 24 de julho de 2024
Suas qualidades invisíveis são percebidas pelas coisas criadas (Romanos 1:20).
De todas as conversas que Jó teve na vida, certamente a que teve maior impacto sobre ele foi a que teve com Jeová. Jeová disse-lhe para observar algumas coisas impressionantes sobre a criação. Isso o ajudaria a saber quão sábio Jeová é e a confiar que ele pode cuidar de seus servos. Por exemplo, Jó pôde ver que se Deus desse aos animais o que eles precisavam para viver, Ele também poderia fazer o mesmo por ele (Jó 38:39-41; 39:1, 5, 13-16). Ao pensar nesses exemplos da criação, Jó aprendeu muito sobre as qualidades de Deus. Nós também podemos aprender mais sobre Deus observando a criação. Mas nem sempre é fácil fazê-lo. Se moramos na cidade, podemos não ter muito contato com a natureza no nosso dia a dia. Mesmo que vivamos numa zona rural, pode parecer que não temos tempo para perceber a criação, mas vale a pena reservar um tempo para observá-la. w23.03 15 par. 1, 2.
Como sabemos que Jeová queria que Adão desfrutasse da criação?
Jeová queria que o primeiro ser humano usufruísse a criação. É por isso que ele colocou Adão num lindo paraíso para explorá-lo, cultivá-lo e expandi-lo (Gn 2:8, 9, 15). Imagine o que Adão sentiu quando viu as sementes germinarem e as plantas florescerem. Cuidar do jardim do Éden foi um privilégio. Jeová também pediu a Adão que desse nomes aos animais (Gên. 2:19, 20). Jeová poderia ter feito isso sozinho, mas deu essa tarefa a Adão. Adam deve ter observado cuidadosamente os animais e anotado suas características e comportamento antes de decidir como chamá-los. Deve ter sido um trabalho muito agradável, dando-lhe a oportunidade de perceber a sabedoria, a criatividade e a habilidade artística do seu Pai.
Qual é uma das razões pelas quais devemos observar a criação? E quais coisas da criação você mais gosta?
Um dos motivos pelos quais devemos observar a criação é porque Jeová quer que façamos isso. Ele nos diz: “Levante os olhos para o céu e veja”. E então ele pergunta: “Quem criou estas coisas?” A resposta é clara (Is. 40:26). Jeová não só encheu os céus de criações fascinantes, mas também a terra e o mar, e podemos aprender muito com eles. — Sal. Além disso, pense em como Deus nos criou. Ele nos criou com a capacidade de apreciar a beleza da natureza. Ele também tornou possível desfrutarmos da criação, dando-nos cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato.
De acordo com Romanos 1:20, por que é bom observarmos a criação?
A Bíblia nos dá outro motivo importante pelo qual devemos observar a criação: ela nos ajuda a conhecer melhor as qualidades de Jeová (Leia Romanos 1:20). Por exemplo, o maravilhoso desenho da natureza reflete a sabedoria de Deus. E a grande variedade de alimentos que podemos experimentar mostra que ele nos ama. Perceber as qualidades de Deus nas coisas que ele fez nos ajuda a conhecê-lo melhor e nos encoraja a nos aproximar dele. Vejamos agora como Jeová usou a criação para nos ensinar lições importantes.
O que podemos aprender com as aves migratórias?
Jeová tem um cronograma. Todos os anos, entre o final de fevereiro e meados de maio, os israelitas viam cegonhas migrando para o norte. Jeová disse aos israelitas: “A cegonha no céu conhece as suas estações” (Jeremias 8:7). Assim como Jeová fixou um tempo para essas aves, ele também fixou um tempo para cumprir as suas sentenças. Observar a migração dos pássaros nos lembra que Jeová tem um “tempo determinado” para trazer o fim deste mundo mau, e podemos confiar nele para fazer isso (Hab. 2:3).
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário