TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 10 de julho de 2024, O homem bom beneficia a si mesmo (Provérbios 11:17).

TEXTO DIÁRIO, Hoje, quarta-feira, 10 de julho de 2024. O homem bom se beneficia (Pv 11:17).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Quarta-feira, 10 de julho de 2024

Coloquemos a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação (1 Tes. 5:8).

A esperança cristã é como um capacete que protege a nossa mente e nos ajuda a não levar uma vida de complacência que arruína a nossa amizade com Jeová (1 Coríntios 15:33, 34). O capacete da esperança também nos protege da ideia de que agradar a Jeová não vale o esforço. Lembremos que Elifaz, um dos falsos amigos de Jó, lhe disse algo semelhante: “Como pode o homem mortal ser puro […]?” Depois acrescentou: “Veja, Deus não confia nos seus santos, e nem mesmo os céus são puros aos seus olhos” (Jó 15:14, 15). Que grande mentira! Vamos lembrar que é Satanás quem quer que pensemos assim. Ele sabe que se continuarmos a insistir nesta ideia, perderemos a esperança. Portanto, vamos combater essa mentira. Nunca duvidemos de que Jeová deseja que todos os seus servos vivam para sempre e que ele nos ajudará a alcançar esse objetivo. — 1 Tim. 2:3, 4. w22.10 25, 26 par. 8-10.

COMO MANTER A ESPERANÇA FORTE

Por que devemos ser pacientes até chegar o dia em que nossa esperança se tornará realidade?

Nem sempre é fácil manter forte a nossa esperança. Às vezes podemos ficar impacientes enquanto esperamos que Deus cumpra suas promessas. Mas Jeová é eterno e não vê o tempo como nós (2Pe 3:8, 9). Ele realizará o que propôs da melhor maneira possível, mas poderá não fazê-lo no momento que desejamos. O que nos ajudará a manter forte a esperança e a ser pacientes até chegar o dia em que Deus cumprirá o que prometeu? (Tiago 5:7, 8).

De acordo com Hebreus 11:1, 6, qual é a relação entre esperança e fé?

Nossa esperança permanecerá forte se estivermos achegados a Jeová, porque é ele quem garante que isso se tornará realidade. Na verdade, a Bíblia relaciona a esperança com a fé de que Jeová existe e que “ele recompensa os que sinceramente o buscam”. — Leia Hebreus 11:1, 6. Quanto mais Jeová for real para nós, mais confiaremos nele para cumprir todas as suas promessas. Vejamos o que podemos fazer para aprofundar a nossa amizade com ele e assim manter forte a nossa esperança.

Como podemos ser amigos de Deus?

Oremos a Jeová e leiamos a sua Palavra. É verdade que não podemos ver a Jeová, mas é possível sermos seus amigos. Podemos falar com ele quando oramos a ele, confiantes de que ele nos ouve (Jr 29:11, 12). E temos a oportunidade de ouvi-Lo quando lemos Sua Palavra e meditamos nela. Ao lermos sobre como Jeová cuidou de seus servos leais no passado, nossa esperança fica cada vez mais forte. Todas as coisas na Palavra de Deus “foram escritas para nosso ensino, para que, pela perseverança e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4).

Por que é bom refletirmos sobre o que Jeová fez por outros?

Pensemos em como Jeová cumpriu as suas promessas. Vamos pensar no que ele fez por Abraão e Sara. Por causa da idade, eles não podiam mais ter filhos, mas Deus lhes prometeu que teriam um (Gn 18:10). Como Abraão reagiu? A Bíblia responde: “Ele teve fé que seria pai de muitas nações” (Romanos 4:18). Para um ser humano, isso poderia parecer impossível, mas Abraão tinha certeza de que Jeová cumpriria a sua promessa. Este fiel servo de Deus não ficou desapontado (Romanos 4:19-21). Histórias como essa nos ensinam que sempre podemos confiar que Jeová será fiel à sua palavra, não importa quão difícil a situação nos pareça.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário