TEXTO DIARIO, hoy Jueves 4 de julio 2024. Yo estuve junto a él como un obrero experto. Día tras día su mayor alegría era yo, y siempre me sentía feliz delante de él (Prov. 8:30).

TEXTO DIÁRIO, Quinta-feira de hoje, 4 de julho de 2024. Estive com ele como um trabalhador especializado. Dia após dia sua maior alegria era eu, e sempre me sentia feliz diante dele (Pv 8:30).

Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024

Quinta-feira, 4 de julho de 2024

Eu estava com ele como um trabalhador especializado. Dia após dia sua maior alegria era eu, e sempre me sentia feliz diante dele (Pv 8:30).

Quando Jesus estava na Terra, ele usou a criação para ensinar aos seus discípulos diversas lições sobre seu Pai. Vamos ver um. Jeová mostra seu amor a todos. No Sermão da Montanha, Jesus falou aos seus discípulos sobre dois aspectos da criação que muitas pessoas consideram naturais: a luz solar e a chuva. Essas duas coisas são essenciais para a vida. Em vez de privar destes elementos aqueles que não o servem, Jeová, que é um Deus amoroso, permite que todos se beneficiem destas dádivas. Jesus usou esse exemplo para ensinar aos seus discípulos que Jeová quer que mostremos amor a todas as pessoas. Ao presenciarmos um pôr do sol espetacular ou desfrutarmos de uma garoa refrescante, pensemos no amor e na imparcialidade de Jeová. Seu exemplo pode motivar-nos a demonstrar esse tipo de amor por pregar a todos. w23.03 17 par. 9, 10.

Como a observação dos pássaros do céu pode nos encorajar?

Jeová nos dá o que precisamos para viver. Jesus também disse no Sermão do Monte: “Observem cuidadosamente as aves do céu. Eles não semeiam, nem colhem, nem armazenam em celeiros, mas seu Pai celestial os alimenta.” Aqueles que ouviam Jesus talvez tenham visto alguns pássaros voando quando ele perguntou: “Vocês não valem mais do que eles?” (Mateus 6:26). Que maneira amorosa de nos lembrar que Jeová sempre nos dará aquilo de que precisamos para viver (Mat. 6:31, 32). Esta lição da criação continua a encorajar os servos de Deus hoje. Uma jovem pioneira da Espanha ficou desanimada porque não conseguiu encontrar um lugar adequado para morar. Mas, ao ver alguns passarinhos comendo sementes e frutas, sentiu-se melhor. Ela diz: “Isso me lembrou que se Jeová cuidasse deles, ele cuidaria de mim também.” Pouco depois, a irmã encontrou um lugar para morar.

De acordo com Mateus 10:29-31, o que os pardais nos ensinam sobre Jeová?

Jeová valoriza cada um de nós. Antes de enviar seus apóstolos para pregar, Jesus os ajudou a superar o medo da oposição (leia Mateus 10:29-31). Ele fez isso contando-lhes sobre uma das aves mais comuns em Israel: o pardal. Naquela época, os pardais valiam muito pouco. Mas Jesus disse aos seus discípulos: “Nenhum deles cai por terra sem que seu Pai o saiba.” E acrescentou: “Você vale mais do que muitos pardais”. Assim, ele lhes garantiu que Jeová valorizava cada um deles. E isso os ajudou a não ter medo da perseguição. Certamente os discípulos se lembravam destas palavras de Jesus cada vez que viam pardais quando pregavam nas cidades e aldeias. Da mesma forma, sempre que vir um passarinho, lembre-se de que Jeová valoriza você pessoalmente, porque você também vale “mais do que muitos pardais”. Com a ajuda de Deus você será capaz de enfrentar a oposição com coragem (Sl 118:6).

O que precisamos fazer para continuar aprendendo com a criação?

Podemos continuar a aprender sobre Jeová por observar a criação. Para fazer isso, temos que reservar um tempo para olhar o que nos rodeia e meditar sobre o que isso nos ensina. Nem sempre será fácil fazer isso. Uma irmã camaronesa chamada Géraldine diz: “Como cresci na cidade, tive de me esforçar mais para observar a natureza.” Um ancião chamado Alfonso explica: “O que funcionou para mim foi reservar um tempo na minha agenda para ficar sozinho, observar a criação e meditar no que ela me ensina sobre Jeová.”

O que Davi aprendeu ao meditar na criação?

O Rei David pensou muito sobre a criação. Ele disse a Jeová: “Quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, a lua e as estrelas que formaste, o que é o homem mortal para que te lembres dele […]?” (Salmo 8:3, 4). David não se limitou a contemplar a beleza imponente de uma noite estrelada, mas meditou no que as estrelas lhe ensinaram sobre Deus. Ele percebeu quão grande Jeová é. Em outras ocasiões, David refletiu sobre como seu corpo se desenvolveu no ventre de sua mãe. Ao pensar nesse processo impressionante, sua admiração pela sabedoria de Jeová aumentou. — Sal. 139:14-17.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário