TESOUROS DA BÍBLIA, Semana 15 a 21 de julho de 2024, “Seu amor leal é melhor que a vida”, Discurso Preparado.

TESOUROS DA BÍBLIA, 15 a 21 de julho de 2024, “Seu amor leal é melhor que a vida”, Discurso Preparado.


“Seu amor leal é melhor que a vida” (10 min.)

O que você considera a coisa mais importante da sua vida? Algumas pessoas podem dizer que a liberdade é o que mais valorizam, outras podem dizer que o sucesso é a coisa mais importante na sua vida, outras podem dizer satisfação pessoal, dinheiro, prazer, família.

De acordo com as circunstâncias que cada um de nós vive, é o desejo de alcançar algo que aparentemente nos daria uma satisfação permanente, embora geralmente seja apenas efêmero, apenas em determinados momentos. 

Mas quando você analisa a vida de pessoas que já alcançaram o que alguém deseja, você pode perceber que alcançar isso não foi realmente um sucesso. Quantas pessoas não têm tanto dinheiro, mas depois não sabem o que fazer com tudo o que têm? e preferem levar uma vida tranquila longe do público, das pessoas e até fazer doações para que outros possam aproveitar o que aquela pessoa já tem de sobra.
Todos desejam alguma coisa, porém em certa ocasião o Senhor Jesus Cristo disse uma verdade que deve ser pensada com muito cuidado: De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro se perder a vida? O que uma pessoa pode fazer se não tiver vida? Nada. 

E é sobre isso que falaremos nesta seção de Tesouros da Bíblia com o título: “Seu amor leal é melhor que a vida”. Vamos revisar o livro de Salmos capítulo 63 e vamos mantê-lo aberto para examinar alguns versículos, o Salmo 63 versículo 3 diz:

VAMOS LER SALMOS 63:3.

Seu amor leal é melhor que a vida; É por isso que meus próprios lábios te darão glória.

Quem disse essas palavras? O rei Davi era um rei, tinha tudo que uma pessoa poderia desejar, riquezas, fama, fortuna, uma série de mulheres à sua disposição, seria de se pensar que ele já tinha tudo. No entanto, disse ele, o seu amor leal é melhor que a vida e este mundo não pode nos oferecer nada melhor para aproveitar a vida.

Vamos pensar novamente em uma pessoa que tem muito dinheiro, essa pessoa não tem facilidade para andar pelas ruas, geralmente tem guarda-costas, pessoas que cuidam dela de qualquer ataque, roubo, sequestro, etc.

Eles não vivem em paz, talvez nem consigam dormir em paz ou talvez nem durmam no caso de um servo de Deus, quando você desfruta de uma verdadeira amizade com Jeová, você pode desfrutar de paz de espírito e felicidade porque temos o melhor relacionamento de amizade com o ser supremo Jeová Deus.

Claro que essa amizade não se mantém automaticamente, você tem que estar pensando em como fortalecê-la, como quando você tem um amigo você tenta pensar, bom, está chegando um dia especial para aquela pessoa, o que eu dou a ela, o que faço para que eles se sintam confortáveis? Sabemos do que ele gosta, porque tentamos alegrar o seu coração convidando-o a comer algo que gosta ou levando-o a um local que sabemos que ele tanto quer visitar. O mesmo acontece com Jeová, precisamos fazer com que o amor que temos por ele cresça cada vez mais a cada dia. Como podemos conseguir isso? Vamos voltar ao Salmo 63 desta vez, versículo 6.

VAMOS LER SALMO 63:6

Quando estou na minha cama, lembro de você; Eu medito em você durante as vigílias noturnas.

Mais uma vez olhamos para alguém que tinha tudo na vida, mas quando se deitou meditou, pensou e viu todas as coisas boas que havia recebido de Deus. Foi uma forma de ver o quanto Deus o apreciava, quanto amor Deus tinha por ele e claro que ele queria retribuir no nosso caso, podemos fazer o mesmo.

Não devemos apenas agradecer a Jeová pelo que ele fez por nós, mas meditar e refletir sobre tudo o que ele demonstrou com tanto carinho e apreço pelos seres humanos imperfeitos, que não podemos dar-lhe nada que o beneficie mais do que o nosso amor. e nosso serviço fiel. 

Porém, é verdade que nossas vidas são ocupadas e é difícil meditarmos para ter um momento de tranquilidade, é difícil refletirmos sobre tudo o que Jeová fez por nós, mas o que o rei Davi estava fazendo meditando à noite quando ele estava na cama, quando ele já estava. Estava tudo tranquilo, quando ele tinha o tempo que precisava, sem distrações, para considerar o quão bom Jeová era para ele 

Também queremos fazer isso, encontrar um momento específico onde reservemos um tempo para pensar no amor que Jeová tem por nós. Até mesmo Jesus também preferia orar em lugares tranquilos, longe de algumas pessoas e nas ocasiões em que se comunicava com seu pai. à noite, onde não havia interrupções, onde não havia distrações.

Queremos que o nosso amor por Jeová aumente, porque sabemos que o amor leal de Jeová é melhor do que as nossas vidas, mas há outras maneiras de mostrar o quanto apreciamos esse amor, tornando-o conhecido a outros. Se olharmos agora para o Salmo 63 versículos 4 e 5, ele diz o seguinte:

VAMOS LER SALMO 63:4:5. 

Então eu te louvarei por toda a minha vida; Invocando seu nome, levantarei minhas mãos. 5 Estou satisfeito com a melhor e a melhor porção; portanto a minha boca te louvará com lábios alegres.

Davi não parava de falar de Jeová, não parava de elogiá-lo na frente dos outros, todos sabiam o quanto Davi amava a Jeová, e temos a demonstração na palavra de Deus, tantos cânticos, tantas orações, tantas expressões de gratidão que Davi deu a Jeová e que está registrada na Bíblia.

Como podemos imitar este exemplo, temos a imagem do nosso guia de atividades sobre este dos tesouros da Bíblia: Uma irmã que está querendo conhecer melhor a Jeová lendo a palavra de Deus. Saber o que ela gosta, o que ela não gosta, como agradar, o que fazer e o que não fazer na vida dela, mas você vê a cara de satisfação dela, ao saber das lindas qualidades que Jeová tem e claro na própria vida dela, ela se manifesta.

Outra imagem que temos é dessa mesma irmã gostando do ministério, não fazendo por força, por obrigação, por compromisso de cumprir alguma coisa e pronto, não. Divirta-se falando o nome de Deus, como Davi fez. A outra ocasião em que a irmã nas Reuniões está participando com seus comentários, outra bela forma de louvar o nome de Jeová, de falar daquele amigo magnífico que ela tem, alguém que reconhece que ama muito a Jeová, porque Jeová primeiro lhe mostrou seu amor por ela, todos nós podemos reconhecer pessoalmente quanto amor Jeová tem por nós.

Temos aqui uma bela recomendação no guia de atividades, uma sugestão de culto familiar, para conversar entre todos, falar sobre as maneiras como Jeová tem demonstrado a vocês seu Amor Leal e sem dúvida haverá lindos comentários dos menores aos mais novos. . mais velho naquela reunião de família.

É verdade que muitas pessoas desejam realizar algo, porque pensam que isso lhes dará felicidade, mas não devemos imaginar que se conseguirmos algo seremos felizes, podemos ter certeza de que a bondade imerecida de Jeová, seu amor leal , é melhor que a vida, ninguém pode viver sem Jeová e ninguém poderá viver eternamente, sem o amor leal que ele tem por nós.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário