O Estudo da Sentinela, “Artigo 20”, Semana 22 a 28 de julho de 2024, Vamos continuar pregando por amor, Respostas.

O Estudo da Sentinela, “Artigo 20”, 22 a 28 de julho de 2024, Vamos continuar pregando por amor, Respostas.

“Primeiro as boas novas devem ser pregadas a todas as nações” (Mar. 13:10).

1. O que aprendemos na reunião anual de 2023?

A reunião anual de 2023 foi um evento emocionante repleto de novos esclarecimentos e anúncios relevantes para a obra de pregação. Foi explicado que algumas pessoas talvez tivessem a oportunidade de ficar do lado de Jeová mesmo depois da destruição da grande Babilônia.

Além disso, foi anunciado que a partir de Novembro de 2023 já não seria necessário reportar toda a actividade de pregação. Estas mudanças não implicam que a pregação seja menos importante ou urgente, mas que embora os métodos e alguns aspectos logísticos da pregação possam mudar os seus. a importância e a urgência permanecem constantes, reforçando o compromisso das testemunhas em continuar a difundir a mensagem do Reino de Deus.

2. Por que a pregação se torna mais urgente a cada dia que passa? (Marcos 13:10).

É mais urgente a cada dia que passa, porque o tempo para ocorrer o fim do sistema maligno de Satanás está se esgotando. Portanto, cada dia que passa nos aproxima deste momento, tornando imperativo que continuemos o trabalho de pregação, alcançando o maior número de pessoas possível, cumprindo assim o texto que acabamos de ler.

Por outro lado, Jeová já decidiu o momento exato deste evento, o que acrescenta um sentido de urgência, lembrando-nos que a salvação está agora mais perto de nós do que nunca.

3. Por que pregamos?

A obra de pregação é expressão integral do amor que sentimos pela Boa Nova do Reino, pelo próximo e sobretudo por Jeová. Este amor nos leva a continuar a pregar com diligência e entusiasmo, apesar dos desafios que possamos enfrentar.

PREGAMOS PORQUE AMAMOS BOAS NOVAS

4. O que costumamos fazer quando recebemos boas notícias?

Nesses momentos experimentamos uma alegria imensa e um desejo profundo de comunicar essa felicidade aos nossos entes queridos, este impulso de partilhar reflete a importância e o impacto das notícias nas nossas vidas, de forma semelhante quando ouvimos as boas novas do Reino de Deus, sentimos um entusiasmo comparável, esse entusiasmo nasce da alegria e do alívio que sentimos ao conhecer o propósito de Jeová e a promessa de um novo mundo, isso nos motiva a querer compartilhar esta mensagem com outras pessoas.

5. Como você se sentiu ao estudar a Bíblia? (Veja também imagens).

Refletir sobre como nos sentimos ao estudar a Bíblia é uma experiência profunda e comovente. Durante o estudo, são descobertas verdades essenciais que transformam a vida. Estas verdades bíblicas tocam profundamente o coração, conforme descrito em Lucas 24:32, onde os discípulos sentiram o coração arder ao ouvirem as palavras de Jesus. Portanto, estudar a Bíblia desperta um profundo amor por Jeová e pelas suas promessas, e um desejo fervoroso de transmitir esses maravilhosos ensinamentos a outros.

ILUSTRAÇÃO

Um irmão usa o livro Aproveite a Vida Para Sempre num curso bíblico. Imagens do aluno conversando com outras pessoas sobre o que estão aprendendo. 1. Com um colega de trabalho. 2. Com a família. 3. Com um amigo. Quando aprendemos as verdades da Bíblia, ficamos tão entusiasmados que quisemos contá-las a todos. (Ver parágrafo 5).

6. O que a experiência de Ernest e Rose lhe ensina?

A experiência de Ernest e Rose nos ensina diversas lições valiosas sobre a busca de respostas espirituais. Após a morte de seu pai, aos 10 anos de idade, Ernest conviveu com dúvidas sobre o destino dos mortos. Sua angústia e desespero o levaram a buscar fervorosamente respostas, orando a Deus por clareza. Essa busca espiritual persistiu até que, aos 27 anos, ele concordou em estudar a Bíblia.

Durante seu estudo, Ernest descobriu o que lemos em Eclesiastes 9:5 e finalmente entendeu que os mortos estão inconscientes. Esse conhecimento lhe trouxe grande alívio e felicidade. Pouco depois, sua esposa Rose também começou a estudar a Bíblia e juntos foram batizados em 1978.

7. O que acontecerá se o nosso coração transbordar de amor pelos ensinamentos da Bíblia? (Lucas 6:45).

Este versículo nos ensina que aquilo que enche nossos corações inevitavelmente se manifestará em nossas palavras e ações. Portanto, se nossos corações transbordarem de amor pelos ensinamentos da Bíblia, nossas bocas desejarão falar sobre eles. Em Atos 4:20 vemos como os discípulos do primeiro século expressaram seu amor e convicção pelos ensinamentos de Jesus.

Além disso, quando os nossos corações estão cheios de amor pelos ensinamentos da Bíblia, este amor motiva-nos a ser activos na pregação e a seguir o exemplo dos primeiros discípulos, comunicando com entusiasmo as maravilhosas verdades que aprendemos.

PREGAMOS PORQUE AMAMOS AS PESSOAS

8. O que nos leva a levar boas notícias às pessoas? (Veja a barra lateral “Fazendo Discípulos: Um Trabalho de Amor”; veja também a imagem.)

Nosso maior impulso é o amor e a compaixão, refletindo os mesmos sentimentos que Jeová e Jesus têm pela humanidade, sentimos profunda empatia por aqueles que vivem sem esperança e sem Deus, como mencionado em Efésios 2:12, essas pessoas em muitos Às vezes se sentem sobrecarregadas pelos problemas da vida e temos a oportunidade de lhes oferecer uma tábua de salvação, a boa notícia do Reino de Deus.

Além disso, o livreto Ser Discípulos, Uma Obra de Amor destaca 12 qualidades necessárias para demonstrar amor na pregação e fazer discípulos. Essas lições nos ensinam a nos concentrar mais nas necessidades e nos interesses das pessoas do que naquilo que queremos dizer-lhes.

ILUSTRAÇÃO

Uma irmã usa um folheto para testemunhar a uma mulher num café. O amor e a compaixão nos levam a fazer tudo o que pudermos para que as pessoas ouçam a mensagem. (Ver parágrafo 8).

9. Sobre o que alertamos as pessoas e por quê? (Ezequiel 33:7, 8).

O amor também nos leva a alertar as pessoas de que o fim deste mundo maligno está próximo. 

No texto que acabamos de ler, Jeová diz ao profeta que deve alertar as pessoas sobre o perigo que enfrentam, se não o fizer, a responsabilidade recairá sobre o profeta; 

No entanto, se forem avisados ​​e não ouvirem, então farão o seu próprio destino. Estamos preocupados com aqueles que atualmente não acatam os nossos avisos, incluindo os nossos amados familiares, por isso pedimos a Jeová que o maior número possível de pessoas ouça. para nós e concorda em atendê-lo conosco.

10. Por que é urgente continuarmos a alertar as pessoas?

É urgente que continuemos a alertar as pessoas, porque, como mencionado no artigo anterior, Jeová poderá decidir salvar aqueles que mudarem de ideias depois de testemunharem a destruição de Babilónia, a Grande. Esta possibilidade aumenta a importância de continuarmos o nosso trabalho de alerta, pois o que dizemos agora poderá ser lembrado por essas pessoas no futuro.

Em Atos 16, 25 a 34, vemos o exemplo do carcereiro filipense que aceitou a verdade somente após um grande terremoto. De modo similar, talvez haja pessoas que não respondam agora, mas poderão reconsiderar e aceitar a mensagem quando o terremoto da destruição de Babilônia, a Grande, abalar o mundo.

PREGAMOS PORQUE AMAMOS A JEOVÁ E SEU NOME

11. Como damos a Jeová “glória, honra e poder”? (Apocalipse 4:11; veja também imagens).

Quando partilhamos com outros as maravilhas da criação e do propósito de Jeová, damos-lhe a glória e o reconhecimento que ele merece como criador. E nós capacitamo-lo usando o nosso tempo, energia e recursos para nos envolvermos na pregação, tanto quanto as nossas circunstâncias o permitirem.

A razão mais importante pela qual pregamos as boas novas é por causa do nosso amor a Jeová e ao seu nome. Vemos a pregação como uma forma de louvar o Deus que amamos, de lhe dar glória e honra, explicando às pessoas a evidência convincente de que Jeová criou tudo. coisas e nos deu vida.

Ao dedicarmos os nossos esforços e recursos ao trabalho de pregação, demonstramos que colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar nas nossas vidas. 

ILUSTRAÇÃO

Imagens de maneiras de pregar às pessoas. 1. Em África, um casal prega a uma mulher e aos seus filhos à porta da sua casa. 2. Uma irmã prega para uma mulher no ponto de ônibus. 3. Durante as férias, um irmão conversa com um homem sentado ao lado dele. Damos nosso poder a Jeová quando usamos nosso tempo, energia e recursos para participar na obra de pregação tanto quanto nossas circunstâncias permitem. (Ver parágrafo 11).

12. Como santificamos o nome de Jeová ao pregar?

Porque amamos a Jeová, queremos santificar o seu nome, queremos participar na purificação do seu nome de todas as mentiras que Satanás lançou contra ele.

Na nossa pregação, estamos ansiosos para defender a Jeová e dizer a verdade sobre ele a todos os que quiserem ouvir, queremos que todos saibam que a sua principal qualidade é o amor, que ele é um governante justo e que o seu Reino acabará em breve com o sofrimento e trará paz. e felicidade para a humanidade.

Por outro lado, temos a satisfação de saber que estamos cumprindo o nosso papel como suas testemunhas. Dizemos isso porque sendo chamados de Testemunhas de Jeová temos a responsabilidade de testificar sobre o seu nome e caráter.

13. Por que temos orgulho de nos chamarmos Testemunhas de Jeová? (Isaías 43:10-12).

Em Isaías 43, do capítulo 10 ao 12, Jeová declara que vocês são minhas testemunhas, o que nos atribui a importante missão de dar testemunho de sua identidade como o único Deus verdadeiro. 

Esta honra e orgulho motiva-nos a aproveitar todas as oportunidades para tornar o seu nome conhecido e negar as mentiras que são contadas sobre ele, cumprimos o nosso papel proclamando que Jeová é o único deus verdadeiro e partilhando as boas novas do Reino, esta missão não só nos enche de satisfação, mas também fortalece a nossa fé e nos aproxima de Jeová.

CONTINUAMOS PREGANDO ATÉ O FIM

14. Que tempos emocionantes nos aguardam?

Esperamos que muitas pessoas ainda aceitem a verdade antes do início da grande tribulação. A nossa esperança é que a mensagem das boas novas chegue a tantas pessoas quanto possível e que mais pessoas venham a conhecer a Jeová e o seu propósito para a humanidade.

Isto enche-nos de entusiasmo e motivação para continuar a pregar com diligência e amor, e também estamos entusiasmados com a possibilidade de que mesmo durante a grande tribulação, que será o período mais sombrio da história humana, haverá pessoas que abandonarão o velho mundo de Satanás. Esta esperança nos obriga a seguir em frente, confiando que Jeová continuará a atrair a ele pessoas de coração sincero, mesmo nos momentos mais críticos.

15, 16. O que continuaremos a fazer, e até quando?

Temos o privilégio de participar de um trabalho único na história, pregando as boas novas do Reino de Deus por toda a terra, este trabalho envolve não apenas compartilhar a mensagem do Reino, mas também alertar as pessoas que o fim deste sistema maligno está próximo. aproximando-se rapidamente.

Assim, movidos pelo amor que sentimos pelas boas novas para o povo e, acima de tudo, por Jeová e pelo seu nome, continuaremos a pregar com urgência e entusiasmo até que Jeová diga que basta.

O fim pode chegar a qualquer momento e o nosso trabalho é garantir que o maior número possível de pessoas ouça a mensagem salvadora antes que seja tarde demais.

O QUE VOCÊ RESPONDERIA?

Por que isso nos leva a pregar o amor às boas novas?

Porque amamos o que aprendemos nas escrituras, amamos o Deus a quem servimos e nosso Rei Jesus Cristo, também as promessas que eles nos fazem nas escrituras, e queremos compartilhar essas boas novas, as melhores notícias, com pessoas que estão como ovelhas.

Por que isso nos leva a pregar o amor às pessoas?

Porque assim como Jeová, não queremos que ninguém seja destruído, mas sim, que alcance o arrependimento, que alcance o conhecimento exato da verdade. Sabemos que de certa forma isso vai acontecer, mas sabemos que existem pessoas humildes, honestas e famintas espiritualmente, que anseiam por conhecer Deus e sua palavra.

Por que isso nos leva a pregar o amor a Jeová e ao seu nome?

A razão mais importante pela qual pregamos as boas novas é o nosso amor a Jeová e ao seu santo nome. Temos a satisfação de saber que estamos cumprindo o nosso papel como suas Testemunhas, pois não há honra maior do que sermos chamados de Testemunhas de Jeová.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário