NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 8 a 14 de julho de 2024, Vídeo: Torne-se amigo de Jeová: O que você precisa fazer para ser batizado?, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 8 a 14 de julho de 2024, Vídeo: Torne-se amigo de Jeová: O que você precisa fazer para ser batizado?, Análise e Respostas.

Torne-se amigo de Jeová: O que você precisa fazer para ser batizado? (5 min.) Análise com o público. Reproduza o VÍDEO. Depois, se possível, convide algumas crianças que você escolheu previamente para a plataforma e pergunte-lhes: 

Para ser batizado, o que é mais importante que a sua idade? 

O mais importante é amar a Jeová e querer obedecer a Jesus em tudo. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A motivação fundamental para ser batizado deve ser um amor sincero a Deus e um desejo genuíno de seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.

Demonstrar um compromisso com os princípios bíblicos através de ações como obedecer aos pais e viver de uma forma que agrada a Deus. 

E que passos você deve seguir para ser batizado?

Obedecer aos meus pais, ler a Bíblia para aprender com Jeová, contar aos outros o que aprendemos com ele, ou seja, pregar quando vamos às reuniões, procurar amigos que amem a Jeová, o mais importante é orar a Jeová e dizer-lhe isso Quero servi-lo para sempre. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Podemos mostrar que queremos ser batizados pelas coisas que fazemos. Por exemplo, no vídeo foi mencionado que para obedecer aos nossos pais podemos ler a Bíblia e aprender mais sobre Jeová, o que nos ajudará a obedecer a nós mesmos e a não fazer o que fazemos. coisas que Jeová odeia, então teremos o desejo de contar a outros o que aprendemos dele, especialmente quando saímos para pregar.

O batismo é um evento que muda nossas vidas e abre a porta para muitas bênçãos. Por esse motivo, é uma honra servir a Jeová de todo o coração e mostrar-lhe, dia após dia, que vivemos para ele.

Faça uma oração pessoal onde você dedica sua vida a Deus, expressando o desejo de servi-Lo para sempre 

A actividade regular na pregação e a participação constante nas reuniões são indicativos de um compromisso sério com compromissos espirituais. 

Além disso, quando vamos às reuniões, o vídeo nos incentiva a procurar amigos que também amem a Jeová e, o mais importante de tudo, devemos fazer uma oração a Jeová e dizer-lhe que queremos servi-lo para sempre e é por isso que queremos ser batizados na frente dele, pois isso mostra que dedicamos a nossa vida a Jeová.

Também no final do vídeo, o pai de Sofía a incentivou a pesquisar mais sobre os passos para ser batizada e depois a incentivou a contar a ele sobre isso no culto familiar.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário