NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 15 a 21 de julho de 2024, Vídeo: O que posso fazer para que Deus veja que o amo?, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 15 a 21 de julho de 2024, Vídeo: O que posso fazer para que Deus veja que o amo?, Análise e Respostas

O que posso fazer para que Deus veja que eu o amo? (15 min.) Análise com o público.

Dê play no VÍDEO. Vamos mostrar no ministério o amor que nunca falha. Depois pergunte: Por que é necessário amor para pregar as boas novas nas seguintes situações?

Quando estamos cansados.

É essencial porque nos impulsiona a seguir em frente, pois queremos que outros também experimentem a esperança e o conforto que encontramos nas escrituras. O amor é um motor poderoso que nos permite perseverar e continuar pregando, mesmo quando sentimos que a nossa força física está nos abandonando.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

No vídeo vemos que o irmão estava exausto após um longo dia de trabalho, mas ouviu o convite do filho para pregar, e seu amor por Jeová e pelas pessoas não o motivou a sair novamente. Apesar do cansaço, ele lembrou que a verdade pode mudar vidas, como aconteceu com ele no passado. O amor nos dá força para perseverar e compartilhar a mensagem, mesmo que nossas energias falhem.

A razão pela qual precisamos de amor para pregar quando estamos cansados é porque vivemos num mundo acelerado, e é normal sentirmo-nos exaustos pelo trabalho árduo, mas podemos lembrar-nos do que João 5:3 diz que os mandamentos de Jeová são não é um fardo.

É preciso amor para pregar quando estamos cansados porque não é fácil, é algo que exige esforço. Além disso, os cristãos não estão imunes aos efeitos do cansaço mental, da dor emocional ou de situações avassaladoras, pois a nossa natureza humana imperfeita é frágil, mas o que nos move a cumprir este mandamento é o amor que sentimos pelo nosso criador.

Vimos como o irmão se levantou muito cedo para cumprir sua responsabilidade no trabalho e foi um dia longo e cansativo, mas, apesar do cansaço, ele decidiu obedecer a Jeová e se esforçar para cumprir seu mandato de pregar as boas novas. Desta forma, ele conseguiu agradar a Jeová e demonstrar que esta comissão não é um fardo, e também conseguiu dar um bom exemplo para seu filho de colocar o Reino em primeiro lugar.

Quando amamos a Jeová e aos nossos semelhantes, o nosso desejo de partilhar as boas novas e cumprir o mandato de fazer discípulos estará acima de tudo.

O amor nos motiva a perseverar, a mostrar compaixão e paciência e a continuar servindo apesar das circunstâncias adversas. Além disso, o amor ajuda-nos a permanecer positivos e a lembrar que o nosso serviço é um reflexo do nosso amor por Deus e por aqueles com quem partilhamos a mensagem.

Quando eles não nos tratam bem.

O amor é essencial para pregar as boas novas, especialmente quando não somos bem tratados, ou seja, quando enfrentamos rejeição ou mesmo hostilidade, e este amor nos impulsionará para frente e nos lembrará que somos todos imperfeitos e que, como fez com Jesus, nós também devemos mostrar compaixão e paciência para com os outros.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O amor nos permite perseverar, mesmo quando as circunstâncias são difíceis, e os motivos pelos quais queremos compartilhar a esperança e o conforto que encontramos nas escrituras. Assim, embora nem sempre recebamos uma resposta positiva, o amor nos motiva a continuar pregando e a imitar o exemplo de perseverança de figuras bíblicas como o próprio Jesus Cristo, o apóstolo Paulo e Barnabé, entre outros.

Ninguém gosta de ser maltratado, mas por amor tentamos entender por que se comportam dessa maneira. Talvez já tivéssemos essa atitude antes, mas com o tempo conseguimos ter uma atitude diferente.

Como verdadeiros cristãos, devemos mostrar a marca de cada cristão e essa marca é o amor que temos pelo próximo, é isso que nos motiva a tratar o nosso próximo com bondade, tato e respeito, mesmo que quando levamos a mensagem eles não o façam. trate-nos. Bom, nossa atitude nunca deve ser a de discutir, mas sim a de entender se colocar no lugar das pessoas, talvez antes de sermos iguais, porém se tivermos a atitude de bondade daremos um bom testemunho do Deus que representamos.

O amor permite-nos manter uma atitude compassiva, paciente e misericordiosa para com eles, pois amar a Deus e ao próximo nos ajuda a superar as ofensas e a responder com bondade e respeito, seguindo o exemplo de Jesus, que demonstrou amor mesmo em meio à adversidade e à hostilidade.

Além disso, o amor nos permite ver além das ações negativas dos outros e nos impulsiona a continuar compartilhando a mensagem de esperança e salvação com humildade e perseverança, buscando sempre que outros conheçam a verdade e assim sejam salvos.

Quando realizamos nossas atividades diárias.

Precisamos de amor no desempenho de nossas atividades diárias, porque esse amor nos impulsionará a aproveitar todas as oportunidades que nos são apresentadas. e no vídeo vimos que a irmã iniciou uma conversa que lhe permitiu dar conselhos bíblicos à mulher que atendia no supermercado. Embora a jovem tenha expressado os seus receios sobre o casamento, a irmã não a julgou nem pressionou, mas em vez disso ofereceu-lhe um recurso útil: um cartão de contacto para que ela pudesse ter acesso a conselhos matrimoniais baseados na Bíblia.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Esse amor nos levará a colocar os interesses da pessoa em primeiro lugar. visto que esse amor e interesse pessoal pelos outros também nos motiva a estarmos sempre preparados com a Bíblia e as publicações, mesmo que estejamos cuidando de nossos próprios assuntos. Da mesma forma, nos deixa alertas e dispostos a aproveitar as oportunidades que nos são apresentadas para pregar e até nos incentiva a criar essas oportunidades.

Às vezes achamos muito difícil iniciar uma conversa com um estranho. Mesmo que seja um conhecido, podemos nos sentir um tanto desconfortáveis e não ousar falar a verdade. Mas se meditarmos em quão bom Jeová é, nos tesouros espirituais que ele nos deu e na lamentável situação em que as pessoas do mundo se encontram, surgirá o desejo de nos expressarmos.

O amor é essencial para pregar as boas novas em nossas atividades diárias, como no trabalho, na escola ou nas compras, porque nos permite refletir o caráter de Cristo, já que ele pregou em todos os momentos e onde será encontrado. Assim, podemos encontrar pontos em comum com alguém e falar a verdade através disso, assim como a irmã fez no vídeo.

O amor também nos permite ser pacientes, compassivos, gentis e respeitosos em todos os momentos, o que pode abrir portas para compartilhar a mensagem de esperança e salvação de forma simples. Além disso, ao manifestarmos amor nas nossas atividades diárias, demonstramos que a nossa fé em Cristo tem impacto em todos os aspectos da nossa vida, inspirando outros a procurar uma relação significativa com Jeová.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário