FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana 8 a 14 de julho de 2024, Discurso: Confiemos em Jeová quando recebermos instruções, Lição 18, Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 8 a 14 de julho de 2024, Discurso: Confiemos em Jeová quando recebermos instruções, Lição 18, Tarefa Preparada.

Discurso (5 min.) w22.02 4, 5 pars. 7-10. Título: Confiemos em Jeová quando recebermos instruções (lição 20).

Vamos pensar nesta cena: Um pai amoroso instrui amorosamente seus filhos para terem sucesso na vida, e um bom filho ama, respeita e aceita de bom grado as instruções dos pais, e qual a razão para os filhos obedecerem aos pais? Bem, a razão é que eles sabem que é para o seu bem-estar. 

De modo similar, nosso amoroso pai celestial, Jeová, dá a todos os servos fiéis a orientação que traz sucesso e alegria na vida. Por isso é importante seguirmos as instruções que Deus nos dá através da palavra inspirada, da Bíblia e de sua organização terrestre. 

Falando em instruções, estamos convencidos de que Jeová sempre faz o que é certo. Mas talvez achemos difícil confiar nos seus representantes aqui na terra. Podemos nos perguntar se eles estão fazendo as coisas do jeito de Deus ou do jeito deles, o que poderia ter acontecido com algumas pessoas nos tempos bíblicos.

Ao lermos a Bíblia, talvez nos perguntemos por que Jeová tratou algumas pessoas de certas maneiras. Por exemplo, no livro de Números lemos que Jeová condenou um israelita à morte por recolher lenha no sábado, mas no segundo livro de Samuel lemos que séculos mais tarde Jeová perdoou o Rei David, embora este tivesse cometido adultério e homicídio. 

Isto talvez nos faça perguntar: Por que Jeová perdoou a Davi pecados tão graves, mas condenou outros homens por uma ofensa que não era tão grave? E a realidade é esta, não podemos dizer que confiamos em Jeová, se não confiamos nos seus representantes na terra, você entende que Ele confia. Hoje ele usa o escravo fiel e prudente para nos dar instruções sábias. Por favor, leia o livro de Atos, capítulo 16 e versículos 4 e 5. Se você encontrou, por favor me acompanhe com a leitura, diz assim.

VAMOS LER ATOS 16:4,5.

Ao viajarem de cidade em cidade, transmitiram aos irmãos as decisões tomadas pelos apóstolos e anciãos que estavam em Jerusalém para que as obedecessem. 5 Como resultado, as congregações continuaram a firmar-se na fé e a crescer dia após dia.

O escravo fiel dirige a obra mundial e dá instruções às congregações, e os anciãos asseguram-se de que seguem as instruções para que as congregações vão bem. Portanto, se seguirmos as instruções da organização, mostraremos que confiamos no modo de Jeová fazer as coisas, mesmo que às vezes tenhamos dificuldade em apoiar as decisões dos anciãos.

Atualmente notamos as mudanças que foram feitas para reorganizar muitas congregações e circuitos. Os anciãos pediram a alguns publicadores que mudassem de congregação. Se isso acontecesse conosco, seria difícil deixarmos nossa família e amigos. Talvez seja difícil, mas Jeová confia nas suas decisões e temos de fazer o mesmo. 

Agora, por que deveríamos confiar nas instruções que Jeová nos dá, porque quando as seguimos mantemos a unidade na congregação, a congregação se beneficia, e se as aceitarmos mostramos que somos humildes e ao mesmo tempo reconhecemos a Jeová como o grande instrutor que orienta. Portanto, estejamos decididos a obedecer de bom grado às instruções de Jeová e convencidos de que o modo de Jeová fazer as coisas é sempre correto.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário