FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana 22 a 28 de julho de 2024, Faça discípulos: (Aproveite a vida para sempre! lição 15 pontos 1 a 3). (Vamos ser melhores leitores e professores, lição 8). Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO:22 a 28 de julho de 2024, Faça discípulos: (Aproveite a vida para sempre! lição 15 pontos 1 a 3). (Sejamos melhores leitores e professores, lição 8). Tarefa Preparada.


Faça Discípulos (5 minutos) lff introdução da lição 15 e pontos 1-3 (lição 8).

Professora: Bom Josefina, vamos começar a lição 15: Quem é Jesus? É bem sabido por muitas pessoas que Jesus é um personagem muito importante e o mais importante da História. Porém, além do nome, poucas pessoas o conhecem bem, e até têm ideias diferentes sobre quem ele realmente era, daí a importância desta lição. Aqui analisaremos o que a Bíblia nos ensina sobre ele para começar, você pode ler o parágrafo 1 por favor.

Aluno: Claro, o parágrafo 1 diz…..

Professor: Josefina de acordo com Colossenses 1 versículo 15 Quem é Jesus?

Aluno: De acordo com Colossenses 1 versículo 15, Jesus foi o primeiro ser criado por Jeová, e é por isso que a Bíblia o chama de primogênito de toda a criação.

Professor: Excelente resposta, agora de acordo com João 3 versículo 16 Quem é Jesus?

Aluno: Segundo esse texto, Jesus é o único criado diretamente por Jeová, por isso é chamado de unigênito.

Professor: Isso é correto, para continuar sabendo quem é Jesus, você pode ler Provérbios 8 versículo 30?

Aluno: Tá bom, aí diz: eu estava com ele como um trabalhador especializado. Dia após dia, a maior alegria dele era eu e sempre me sentia feliz na frente dele.

Professor: Como você pode ler, Jesus, sendo a primeira criação de Jeová, esteve ao seu lado como um trabalhador experiente para trazer à existência tudo o mais, desde as criaturas espirituais no céu até o vasto universo, que inclui a Terra e sua incrível variedade. de animais e plantas, bem como a sua obra-prima, o ser humano. 

Aluno: Então Jesus é um co-criador?

Professor: Não, para entender melhor vamos dar um exemplo: A colaboração que pode existir entre um pai e seu filho, digamos que o pai é o arquiteto e é quem projeta ou cria, enquanto o filho é simplesmente o construtor, é Ou seja, é ele quem executa o projeto, o filho ou trabalhador se especializa em realizar os projetos engenhosos do pai, por isso os dois trabalharam felizes juntos. Por favor, leia o parágrafo dois e depois responda Por que Jesus veio à terra. 

Aluno: O parágrafo diz o seguinte………………………. e bem conforme o parágrafo lido, Jesus veio à terra graças a um milagre de Jeová através do Espírito Santo, Jesus nasceu como um ser humano perfeito de uma virgem chamada Maria com o propósito de se tornar o Cristo ou Messias prometido e assim poder para salvar a humanidade.

Professor: Isso mesmo, mais adiante vamos analisar nesta mesma lição, todas as profecias bíblicas que falam do Messias e como elas se cumpriram em Jesus para que as pessoas pudessem identificá-lo como o Cristo, o filho do Deus vivo como diz. Mateus 16:16, agora leia o parágrafo 3 e depois responda Onde está Jesus?

Aluno: Ok, diz……….. Quando Jesus terminou sua vida como ser humano aqui na terra e morreu, ele ressuscitou como espírito e retornou ao céu. Filipenses 2 versículo 9 Diz que no céu Deus o elevou a uma posição mais elevada.

Mestre: Isso mesmo, agora Jesus tem uma posição de grande autoridade. Somente Jeová é mais poderoso do que ele. Antes de nos aprofundarmos no tema, vamos ao asterisco do parágrafo para analisar as profecias bíblicas que falam sobre O Messias e como elas se cumpriram em Jesus para demonstrar que ele é o Cristo, o filho do deus vivo.

Aluno: Ok.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário