FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana 1 a 7 de julho de 2024, Constância: Análise com o público a partir do panfleto Um Trabalho de Amor, lição 7, Pontos 3-5 e “Veja também”. Análise.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO:1 a 7 de julho de 2024, Constância: Lição 7, Pontos 3 a 5 e “Veja também”, Análise.

Constância: Imitar Paulo (8 min.) Análise com o público baseada no livreto Um Trabalho de Amor, lição 7, pontos 3-5 e “Veja também”.

Imite Paulo

3. Adapte sua programação à da outra pessoa. 

Ao nos adaptarmos ao horário da outra pessoa demonstramos empatia e interesse genuíno pela outra pessoa, pois ao fazê-lo mostramos que valorizamos o seu tempo e estamos genuinamente interessados no seu bem-estar e em ajudá-la a aprender mais sobre a Bíblia.

Ao nos adaptarmos aos horários e lugares preferidos das pessoas, aumentamos as chances de ter conversas frutíferas e de poder iniciar e manter cursos bíblicos.

Ao estarmos dispostos a fazer sacrifícios pessoais, estaremos seguindo o exemplo de Paulo e de outros servos de Deus, demonstrando um compromisso genuíno com a sua missão e com o bem-estar espiritual dos outros.

4. Pergunte quando você poderá conversar novamente. 

Quando a pessoa sabe que há um próximo compromisso agendado, ela pode se sentir motivada a preparar perguntas ou temas de interesse para a próxima conversa, tornando o aprendizado mais interativo e benéfico.

Se perguntarmos à pessoa sobre o dia em que poderemos voltar a conversar, estaremos demonstrando que respeitamos o seu tempo, o que também ajuda a evitar interrupções inesperadas ou visitas em momentos inoportunos.

Ao marcar um encontro futuro, ambas as partes se comprometem mutuamente a avançar no estudo ou na conversa, o que reforça o compromisso da pessoa com a aprendizagem e o nosso compromisso como guias e professores.

5. Não desista. 

Ao não desistir estamos demonstrando amor e paciência. Por exemplo, 1 Coríntios 13:4,7 nos lembra que o amor é paciente e suporta todas as coisas. Ao persistir nos nossos esforços, demonstramos amor genuíno e altruísta pela pessoa e pelo seu bem-estar espiritual.

Existem oportunidades de impacto, por exemplo as circunstâncias de vida das pessoas podem mudar, o que pode parecer desinteresse ou falta de tempo num determinado momento, pode mudar no futuro, e a nossa perseverança pode fazer uma grande diferença quando a pessoa está mais receptiva. 

1 Coríntios 9:26 nos lembra da importância de fazermos bom uso do nosso tempo, sermos constantes e organizados em nossos esforços, garantindo que estamos usando nosso tempo de forma eficaz para atingir nossas metas ou objetivos na pregação.

A persistência no Ministério pode levar a resultados significativos a longo prazo. Muitos testemunhos mostram que a persistência e a não desistência muitas vezes resultam em que as pessoas acabem por aceitar e beneficiar da mensagem.

VEJA TAMBÉM

Facto. 10:42.

A tarefa de pregar e testemunhar sobre Jesus Cristo não se limitou a acontecimentos únicos ou circunstanciais, mas envolveu um esforço contínuo e perseverante. Os apóstolos compreenderam a importância de continuar o seu trabalho sem desanimar ou parar diante das dificuldades.

1 Cor. 9:22, 23;2. 

Estes textos ensinam-nos que a perseverança no Ministério implica adaptabilidade, sacrifício pessoal, perseverança, foco no objetivo final e uma dedicação total ao serviço de Deus. Portanto, essas qualidades são fundamentais para sermos eficazes no cumprimento da grande comissão que Jesus Cristo nos deu.

Cor. 4:1.

Este texto nos ensina que a perseverança no Ministério é uma resposta apropriada à misericórdia de Deus que recebemos. Para beneficiarmos da sua graça, devemos estar motivados e comprometidos em partilhar esta mensagem de esperança e salvação com os outros, garantindo que todos tenham a mesma oportunidade de experimentar a vida transformadora que Cristo nos dá a conhecer através da mensagem que lhes deixou proclamar.

Garota. 6:9.

Gálatas 6:9 nos lembra da importância da perseverança no Ministério e nos garante que se perseverarmos em fazer o bem e pregar a mensagem do Reino, veremos os frutos dos nossos esforços no momento certo de acordo com o plano de Deus. Esta promessa fortalece a nossa fé e motiva-nos a avançar com confiança no serviço a Deus e aos outros. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário