Estudo de A Sentinela, Vamos continuar pregando por amor, Semana 22 a 28 de julho de 2024, Comentários e Respostas.

Estudo de A Sentinela, Vamos continuar pregando por amor, 22 a 28 de julho de 2024, Comentários e respostas.

“Primeiro as boas novas devem ser pregadas a todas as nações” (Mar. 13:10).

1. O que aprendemos na reunião anual de 2023?

Aprendemos novos entendimentos, por exemplo, foi explicado que algumas pessoas talvez tenham a oportunidade de ficar do lado de Jeová mesmo depois da destruição de Babilônia, a Grande. Também foi anunciado que a partir de novembro de 2023, não teríamos mais que relatar todas as nossas atividades de pregação.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Nesta reunião houve esclarecimentos de crenças e também anúncios a respeito da pregação. Por exemplo, talvez haja pessoas que tenham a oportunidade de ficar do lado de Jeová mesmo quando virem que Babilónia, a Grande, foi destruída, e talvez ainda tenham uma oportunidade.

Também foi dito que a partir de novembro de 2023 não teríamos mais que reportar toda a nossa atividade, mas o que este artigo quer deixar claro sobre todas essas mudanças é que não é porque a pregação não seja tão importante ou tão urgente como antes . 

2. Por que a pregação se torna mais urgente a cada dia que passa? (Marcos 13:10).

Porque o tempo está se esgotando e o fim está chegando.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A pregação é cada dia mais urgente porque o tempo está se esgotando. De acordo com Marcos 13:10 e Mateus 24:14, as boas novas devem ser pregadas em toda a Terra antes que chegue o fim do sistema de Satanás. Jeová decidiu o dia e a hora, e a cada dia que passa há menos tempo.

Tiago diz que primeiro você tem que fazer isso então é vital, outras coisas dependem disso, estão esperando acontecimentos decisivos de Jeová, você tem que pregar primeiro.

Como foi mencionado, Jeová tem um dia, tem um horário definido, o tempo está se esgotando e Mateus nos diz que assim que as boas novas forem pregadas na medida que Jeová considerar necessário, então chegará o fim.

E é interessante porque tanto Marcos quanto Mateus mostram o quão importante é essa pregação, eles dizem que viria uma Boa Nova, seria uma Boa Nova, então se o fim desse sistema que estamos vivendo tão difícil vai acabar, quão importante é que pensamos. Essas duas ideias são boas notícias para as pessoas e para nós.

Temos Romanos 13:1, diz que temos que continuar fazendo isso, porque sabemos o tempo que estamos vivendo e as profecias estão se cumprindo, então o parágrafo diz que cada dia que passa é um dia a menos, então temos continuar pregando para o povo, porque ele precisa, então enquanto o fim não chega, como diz o parágrafo, temos que continuar pregando.

E como já foi dito antes, que muitas pessoas ainda teriam a oportunidade de decidir durante a grande tribulação para que possam chegar a essa decisão, elas devem ter recebido uma mensagem antes, portanto, agora temos que colocar todos os nossos esforços para chegar a todas as pessoas com a nossa mensagem, para que possam então tomar essa decisão.

3. Por que pregamos?

Pregamos por amor. porque amamos as boas novas que virão no futuro, amamos as pessoas e, acima de tudo, amamos a Jeová e ao seu nome.

Sim, veremos como pregamos por amor às boas novas, também por amor às pessoas e por amor a Jeová, e veremos isso ao longo do artigo.

PREGAMOS PORQUE AMAMOS BOAS NOVAS

4. O que costumamos fazer quando recebemos boas notícias?

Se a primeira coisa é que nos sentimos muito felizes, então compartilharemos esta Notícia com nossos entes queridos, parentes e amigos, porque é assim que acontece conosco quando ouvimos a Notícia do Reino de Deus.

Então o que primeiro tem que impactar nossos sentimentos é o nosso coração, é isso que realmente nos motiva a agir, então quando algo de bom acontece conosco como diz o parágrafo, a primeira coisa que atinge nossos sentimentos é o nosso coração, então queremos contar a eles .para os outros, porque queremos que a mesma coisa aconteça conosco quando encontrarmos a notícia do Reino de Deus.

5. Como você se sentiu ao estudar a Bíblia? (Veja também imagens).

Assim como na imagem, todos nos sentimos felizes e contentes quando sabemos o que Jeová prometeu: libertar-nos da dor e do sofrimento. Que alegria saber que veremos novamente nossos entes queridos que estão morrendo. Isso nos leva a continuar falando sobre essas promessas para outras pessoas. Como um colega de trabalho, família ou amigos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Entre outras coisas, aprendemos que Jeová nos ama e que quer que façamos parte da sua família de adoradores que prometeram acabar com a dor e o sofrimento e que no novo mundo Jeová ressuscitará os nossos entes queridos que morreram.

E com certeza todos ficamos muito felizes quando descobrimos o que diz Romanos 8:38,39, por exemplo, para mim, por exemplo, um dos textos que mais gosto da Bíblia. Conhecer aquele momento em que temos consciência de que podemos ter uma amizade, um relacionamento amigável com Jeová, saber que ele nos ama, que não há nada que possa acabar com esse amor que ele tem por nós, bom, com certeza isso tocou nosso corações e queríamos compartilhá-lo com outras pessoas.

Sim, justamente esse amor que se desenvolve em nós por Jeová e por estes ensinamentos nos motiva a falar deles, o mesmo aconteceu com Jeremias, que sentiu que seu coração ardia, não queria falar, mas seu coração ardia tanto muita coisa que ele não pôde evitar e finalmente teve que falar sobre isso, porque acontece a mesma coisa conosco.

E é isso que podemos ver na imagem verdadeira, ali vemos esse menino que está estudando a quarta lição de prazer sobre o Nome de Jeová, e como mais tarde o vemos pregando no trabalho, pregando para seus amigos, talvez também para seus pais , então vemos que o que ele sabe sobre Jeová o incentiva a conversar com outras pessoas.

E talvez, como Jeremias, muitos de nós dissemos, bem, mesmo que eu aprenda essas verdades, não vou contá-las a ninguém, não vou pregar, mas assim como vemos na imagem, é impossível quando você sabe essas verdades eles vão sair sozinhos, eles saem, você sabe que é bom e as pessoas que você aprecia, aqueles que você ama, aqueles que se relacionam com você, então você tenta contar a eles, mesmo que inicialmente tenha pensado. de nunca pregar.

E isso se relaciona com o que temos em nossos corações e com as verdades da Bíblia.

O amor é o que nos motiva, então a pessoa que está estudando e pensa em pregar, pensa quando pensa que não vai conseguir, não, é para os estranhos, para as pessoas que ele não ama, mas aqueles que ele ama ele ama, o que é o que se vê nas imagens, ele não prega para quem ama, então aprende a amar o próximo que não conhece, e é isso que o motiva a pregar também.

Como vimos no início da introdução, o coração está diretamente envolvido em falar verdades às pessoas que conhecemos, pois como as amamos tanto, quando alguém ama algo, não pode deixar de falar sobre isso. Então é isso que fazemos, falamos sobre eles.

Claro que isto é uma constante, aprende-se a verdade e quando se aprende a verdade, como se sente? Quando você aprende a verdade você se sente feliz e alegre, e tudo o que você quer é ensinar outras pessoas, sejam elas familiares ou quem quer que seja, porque você quer falar sobre isso.

Contamos às pessoas porque o amor que temos por essa pessoa nos leva a fazê-lo e o amor também.

ILUSTRAÇÃO

Um irmão usa o livro Aproveite a Vida Para Sempre num curso bíblico. Imagens do aluno conversando com outras pessoas sobre o que estão aprendendo. 1. Com um colega de trabalho. 2. Com a família. 3. Com um amigo. Quando aprendemos as verdades da Bíblia, ficamos tão entusiasmados que quisemos contá-las a todos. (Ver parágrafo 5).

6. O que a experiência de Ernest e Rose lhe ensina?

A experiência de Ernest e Rose nos ensina que encontrar respostas para questões profundas pode trazer grande felicidade. Ernest, buscando compreender o destino de seu falecido pai, encontrou consolo ao descobrir verdades bíblicas sobre a inconsciência dos mortos e a promessa da ressurreição. Essa revelação não só o deixou feliz, mas também motivou ele e sua esposa, Rose, a compartilhar essas verdades com outros, ajudando mais de 70 pessoas a conhecer a Jeová e a serem batizadas.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Me ensina que as pessoas precisam conhecer a verdade, porque muitas vezes as pessoas vivem enganadas e atormentadas por falsos ensinamentos que não lhes dão esperança e também mancham o nome de Jeová, porque não sabem mais nada.

O entusiasmo que ele transmitiu pelo que aprendeu, ele ficou tão feliz. Ele viu uma lógica. Ele viu que o que estava aprendendo na Bíblia era razoável porque queria compartilhar e a primeira pessoa que se beneficiou foi alguém que ele amava. mais, sua esposa, mas O fato é que esse entusiasmo continuou a se espalhar a ponto de ter ajudado mais de 70 pessoas a conhecer a Jeová e a serem batizadas.

E isso foi devido a um trauma que ele teve quando tinha 10 anos, que diz que seu pai morreu e claro que ele se perguntou se ele tinha ido para o céu, se ele tinha deixado de existir, então claro quando ele já era um adulto, quando diz aqui que Ele tinha 27 anos e lhe ofereceram um estudo bíblico, ele diz que aceitou imediatamente, porque algo que o impressionou foi que os mortos estão inconscientes e que a Bíblia promete que haverá uma ressurreição, então, com este estudo bíblico ele conseguiu encontrar a resposta para as perguntas que o atormentaram durante toda a sua vida até aprender a verdade.

Isso está mostrando o que estamos estudando, porque o Ernest diz que se sentiu muito feliz, isso quer dizer que o coração dele estava de verdade, porque ele se sentiu muito feliz e o coração dele estava demonstrando isso e a Irmã também diz que ficou encantada com o que estava aprendizado, que mostrou que tocou seu coração, e o resultado, por amor àquela boa notícia que ele tanto gostou, tocou seu coração. Mais de 70 pessoas dizem que se dedicaram ao batismo por causa de sua pregação.

Outra coisa que aprendo é que uma verdade diferente atinge nossos corações, claro que no caso de Ernest foi a verdade da morte e ressurreição, imaginamos que quando ele leu Atos 24:15, ele sabia que poderia ver novamente. diretamente ao seu coração, então o que penso é por que não ser observador e se adaptar às pessoas e assim saber qual verdade pode chegar mais ao seu coração, com certeza assim nossa pregação será muito mais eficaz.

E outra coisa que também chamou a atenção dele foi o carinho que os irmãos tinham, ele havia viajado para a Alemanha, estava lendo diversos livros de filosofia, nenhum deles tocou seu coração, a verdade bíblica tocou seu coração, mas agora que quando ele foi para os Encontros e viu o amor que existe entre os irmãos que se realiza, que isso é um sinal de que a verdade está aí, que finalmente o convenceu.

Quando conhecemos estas verdades e somos batizados, imediatamente agimos com entusiasmo, indo dar a conhecer as coisas novas que aprendemos aos nossos amigos, sobretudo aos nossos familiares e a todas as pessoas que podem ouvir para nós.

Também não sabemos a impressão que ouvir o Nome de Deus pode ter nas pessoas, ele disse que quando lhe mostraram o nome de Deus na sua Bíblia em húngaro ele não acreditou, diz que ia à missa há Durante 27 anos e nem uma só vez ele tinha ouvido esse nome Jeová, e ficou impressionado com as respostas claras e lógicas da Bíblia.

O detalhe que também gostei da experiência dele é que ele diz que perdeu o pai e isso foi o início da necessidade de buscar a Deus, e mencionou que também encontrei o melhor pai que existe, Jeová, e também gostei da gratidão ele era, porque não guardou esse ensinamento para si, mas o compartilhou com muitas pessoas.

Sim, e continuando com o comentário da irmã, também nos lembra que temos uma necessidade espiritual desde crianças, ou seja, se algo assim acontece conosco e acontece algo grande na vida, quando somos pequenos, também precisamos conhecer as verdades da Bíblia, por isso também é importante ficar de olho nos pequenos.

7. O que acontecerá se o nosso coração transbordar de amor pelos ensinamentos da Bíblia? (Lucas 6:45).

Se nossos corações transbordarem de amor pelos ensinamentos da Bíblia, nossas bocas desejarão falar sobre eles. Sentiremos tanto amor pela verdade que desejaremos compartilhá-la com o maior número de pessoas possível. Como diz Lucas 6:45, queremos falar as coisas boas que conhecemos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, a boca fala da abundância do coração, então, como lemos em Lucas 6:45, se a verdade penetrou em nossos corações, se as promessas e esperanças que Jeová nos deu se tornaram parte de nós, então nós sentir Somos tão gratos a Jeová e sentimos tanto amor que transborda, ou seja, é impossível guardá-lo dentro de nós e queremos compartilhá-lo com o maior número de pessoas possível.

Sem dúvida temos o mesmo sentimento dos cristãos do primeiro século que está registrado em Atos capítulo 4 versículo 20, aqueles que disseram: Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos, visto que amamos a verdade, também não podemos permanecer em silêncio. Queremos Compartilhe com todos possíveis.

PREGAMOS PORQUE AMAMOS AS PESSOAS

8. O que nos leva a levar boas notícias às pessoas? (Veja a barra lateral “Fazendo Discípulos: Um Trabalho de Amor”; veja também a imagem.)

Somos levados a levar as boas novas às pessoas pelo nosso amor por elas, porque muitas delas sofrem, por isso nos sentimos compelidos a contar-lhes sobre o reino de Deus e a esperança que podem ter de uma vida melhor.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Além disso, é assim que imitamos a Jeová e a Jesus na demonstração de amor às pessoas, por isso fazemos todo o possível para que ouçam a mensagem do reino, pois é um tesouro que pode mudar as suas vidas.

Somos motivados pelo nosso amor e compaixão a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para permitir que vocês ouçam as boas novas através de nós, através da pregação.

E vemos uma ilustração muito boa aqui no parágrafo porque diz que as pessoas estão se afogando nos problemas da vida, e nós temos a tábua de salvação que elas precisam, que é a Boa Nova do Reino, então pensar nisso vai nos encorajar muito a ajude-os. . Às vezes podemos nos perguntar: o que aconteceria conosco se tivéssemos que enfrentar a perda de um ente querido? sem conhecer a Jeová ou o que nos aconteceria se tivéssemos que enfrentar outros problemas na vida, porque da mesma forma as pessoas precisam desta tábua de salvação.

Pensando também no sacrifício que Jeová fez é muito maior do que qualquer sacrifício que possamos fazer João 3:16 diz que ele amou tanto o mundo que deu seu filho e sabemos o quanto Jeová ama seu filho. Portanto, se Jeová fez um sacrifício tão grande em favor da humanidade e daqueles que querem exercer fé nele e em seu filho, poderemos pelo menos poder compartilhar a mensagem das boas novas com as pessoas, podemos ajudá-las e demonstrando assim também nosso amor por eles.

Sim, também existem certas pessoas que nascem com qualidades inatas, que conseguem demonstrar mais carinho e gentileza, mas temos uma ajuda muito boa, que é o panfleto de fazer discípulos, que foca em como cultivar as qualidades que nos ajudam a amar. . às pessoas do território, iniciar conversas que lhes interessem e se concentrem nelas, demonstrando-lhes amor e que lhes tragam a verdade.

O que o panfleto faz é esquecer de nós mesmos e focar na pregação, ou seja, às vezes quando saímos para pregar ficamos preocupados em como vou falar, como vou fazer, vou fazer melhor, vou fazer pior , o panfleto diz antes o que preocupa as pessoas, o que elas precisam, ou seja, se esquecermos de nós mesmos e pensarmos nas pessoas como um ato de amor, Jeová certamente abençoará essa atividade e poderemos ser muito mais eficazes.

Sim, por isso o que a brochura menciona é que não é tanto o método ou a técnica que se utiliza, mas o amor verdadeiro e também que nos ajuda a atingir o objetivo que é fazer discípulos, conversar e entre destacar qualidades, não traz qualidades. Quantos? Bem, é interessante porque destaca 12 qualidades que todos nós precisamos para demonstrar amor na pregação. É verdade que o amor é importante, mas existem qualidades como a compaixão. paciência. perseverança, que nos ajuda a destacar o amor que precisamos ao pregar essas qualidades, a verdade é que todos os dias trabalhamos em uma e damos uma volta maravilhosa porque o amor vai sair, como vai sair se trabalharmos essas qualidades ou de onde virá, naturalmente e do coração.

Sim, na imagem você vê uma irmã que aproveita a oportunidade que tem em uma lanchonete para testemunhar para outra pessoa, e isso nos ensina que a qualquer momento temos que estar preparados para poder buscar a oportunidade de começar conversas com pessoas.

ILUSTRAÇÃO

Uma irmã usa um folheto para testemunhar a uma mulher num café. O amor e a compaixão nos levam a fazer tudo o que pudermos para que as pessoas ouçam a mensagem. (Ver parágrafo 8).

9. Sobre o que alertamos as pessoas e por quê? (Ezequiel 33:7, 8).

Alertamos as pessoas que resta pouco tempo a este mundo, pois o fim deste mundo maligno está próximo. Entristece-nos que as pessoas não percebam que no futuro este sistema maligno será destruído.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, o fim deste sistema está se aproximando, como diz Ezequiel, temos que fazer isso porque podemos salvar muitas pessoas, mas nós também podemos, então as pessoas vivem hoje sem perceber que está chegando um evento mundial, que irá afetá-las diretamente. , é por isso que temos a obrigação de notificá-los.

Bem, primeiro, como está escrito, há duas coisas aqui, primeiro que todas as religiões falsas desaparecerão, você tem que saber disso, e depois no Armagedom, todo este sistema maligno e essas duas coisas juntas foram destruídas. Daí a importância de por que temos que alertar a todos.

Quando saímos para pregar, pedimos a Jeová que o maior número de pessoas ouça a mensagem que compartilhamos com elas e aceite servir a Jeová ao nosso lado.

10. Por que é urgente continuarmos a alertar as pessoas?

Es urgente que les sigamos advirtiendo porque puede que lo que les decimos ahora ellos puedan recordar en el futuro y como decíamos en el anterior estudio pueden ponerse de parte de Jehová al ver que se cumplen las profecías que les hablamos anteriormente y nuestro esfuerzo habrá resultado en salvar vidas.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O parágrafo nos diz para pensar sobre isso, o que lhes dizemos agora será o que eles poderão lembrar no futuro e nos diz para comparar isso com Ezequiel 33:33 que diz que eles terão que saber que houve um profeta entre eles. Então agora estamos dando uma mensagem da qual eles certamente se lembrarão quando virem que Babilônia, a Grande, foi destruída, eles se lembrarão de que estávamos dizendo que Deus colocaria esse desejo em seus corações. eles se lembrarão de nossas palavras e alguns talvez queiram adorar a Jeová em seus corações.

Sim, eles terão que saber que houve um profeta entre eles, foi mencionado no parágrafo anterior que às vezes os nossos familiares ou alguns dos nossos vizinhos, pessoas do território, até alguns amigos próximos, seria realmente uma pena se eles não sabiam da verdade, porque não lhes contamos. Lembro que quando criança isso me deixava triste porque eram coisas que te afetavam muito. Quando fomos para a cidade minha família foi a única que aceitou a verdade, naquela época e lembro que éramos lembrados como aqueles que nunca iriam morrer, aqueles que diziam que um dia o mundo iria acabar, isso estava em Foi um tom de zombaria, mas certamente alguns deles tiveram isso registrado para sempre e em algum momento talvez aquela série de mensagens que chegaram até eles pudesse causar um impacto neles.

E o parágrafo cita o exemplo do carcereiro de Paulo e Silas relatado em Atos 16 de 25 a 34, provavelmente o carcereiro tinha conhecimento sobre o cristianismo, mas só quando presenciou aquele grande terremoto de como as correntes foram soltas, como as portas da prisão aberto e eles conseguiram escapar, isto é, quando prestaram atenção ao aviso, talvez o mesmo não aconteça com algumas pessoas quando virem a destruição de todas as falsas religiões, e o início da grande tribulação.

PREGAMOS PORQUE AMAMOS A JEOVÁ E SEU NOME

11. Como damos a Jeová “glória, honra e poder”? (Apocalipse 4:11; veja também imagens).

Damos a Jeová “a glória e a honra por explicar às pessoas a evidência convincente de que Jeová criou todas as coisas e nos deu vida. E exercemos o poder quando usamos o nosso tempo, energia e recursos para participar na pregação tanto quanto as nossas circunstâncias nos permitem.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bom, a gente dá para eles quando vamos pregar e explicar para as pessoas que Jeová é quem, o que ele fez e o que fará no futuro, é uma forma de dar glória a Jeová para que as pessoas também possam glorificá-lo em algum ponto. .

Sim, também demonstramos nosso poder quando fazemos com que nosso estilo de vida, nossas forças, nossas energias, estejam em relação ao Reino, como diz Mateus 6:33, demonstramos isso buscando primeiro o Reino.

Bom, temos a oportunidade não só de falar das Boas Novas, mas de ver as coisas criadas por Jeová, que Jeová nos deu a vida, que é a coisa mais importante que temos, tudo isso em troca de nada, e daí? É importante pensarmos nesse grande amor que temos que ter por Jeová por tudo que ele nos dá, pelo seu amor também.

Portanto, está implícito que falemos de Jeová e do seu nome, o que significa porque o nome de Jeová é o que garante que essas promessas sejam cumpridas.

Como indica Colossenses 3:23, aproveitamos todas as oportunidades para que as pessoas realmente saibam como Jeová é o nosso criador e quem nos deu a vida, quer estejamos de férias ou servindo outro país.

ILUSTRAÇÃO

Imagens de maneiras de pregar às pessoas. 1. Em África, um casal prega a uma mulher e aos seus filhos à porta da sua casa. 2. Uma irmã prega para uma mulher no ponto de ônibus. 3. Durante as férias, um irmão conversa com um homem sentado ao lado dele. Damos nosso poder a Jeová quando usamos nosso tempo, energia e recursos para participar na obra de pregação tanto quanto nossas circunstâncias permitem. (Ver parágrafo 11).

12. Como santificamos o nome de Jeová ao pregar?

Santificamos o seu nome quando defendemos a Jeová, por exemplo, dizendo a verdade sobre ele, tal como que a sua principal qualidade é o amor e que ele é um governante justo e que também acabará com o sofrimento e trará felicidade à humanidade. santificar o seu nome e ao mesmo tempo cumprir a missão que nos foi confiada.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Fazemos isso quando estamos dispostos a limpar o nome de Deus de todas as mentiras que Satanás lançou contra ele, as pessoas acreditam, porque Satanás as está envolvendo, mas, porque as circunstâncias da vida as levaram a pensar assim, mas nós. quero te informar através da Bíblia, da lógica, da razoabilidade, que tipo de Deus é Jeová, pois ele não é um Deus como muitos o pintam, mas sim ele é um Deus cuja principal característica é o amor e que por causa dessa característica existe são promessas e há um futuro esperançoso que queremos partilhar com eles.

Queremos que as pessoas saibam que Jeová é um governante justo e que em breve acabará com o sofrimento, e que teremos paz e felicidade, e para isso temos de nos preparar como já vimos antes. Por exemplo, temos o panfleto como um trabalho de amor, porque temos que preparar essas lições para quando sairmos para o território, para que as pessoas vejam que estamos realmente falando sobre Jeová.

E uma verdade que gostei muito, e muito importante, está em 1 João 4:8 que Deus é amor, muitas pessoas pensam que Deus é cruel, que Deus é a causa do sofrimento, então quando pregamos e explicamos a eles porque sofrer e como Deus não tem culpa, mas o que ele quer é nos dar felicidade e tirar esse sofrimento, então estamos santificando o seu Nome.

13. Por que temos orgulho de nos chamarmos Testemunhas de Jeová? (Isaías 43:10-12).

Temos orgulho de nos chamarmos Testemunhas de Jeová porque Ele nos escolheu para dar testemunho de que ele é o único Deus verdadeiro. Jeová nos confia esta tarefa porque nos conhece bem, e para nós é uma grande honra ser suas Testemunhas e levá-la. aproveitar todas as oportunidades para dar a conhecer o seu nome e negar falsas acusações sobre ele.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Para entender, o parágrafo menciona um exemplo de julgamento judicial. Quando precisamos de alguém para testemunhar em nosso nome, procuramos alguém de confiança e com boa reputação. Da mesma forma, Jeová nos escolheu como suas testemunhas porque nos conhece bem e confia em nós. Isso mostra que você valoriza nossa lealdade e comprometimento.

Porque Jeová nos escolheu para falarmos bem dele, dá-se um exemplo: se numa provação alguém nos acusar de termos feito algo errado, alguém manchar a nossa reputação, escolheremos alguém de confiança que realmente não duvide de nós, que nos conheça bem ., que confia em nós, porque sabemos que ele nos defenderá, porque este orgulho, este privilégio, nos foi dado por Jeová, ele confia em nós e delegou esta responsabilidade e este privilégio de limpar o seu nome.

Romanos 10:13-15, diz que todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo, mas agora, uma responsabilidade recai sobre nós, como vão invocá-lo se ninguém lhes contar, como vão confiar ele, se ninguém lhes contar. Isso diz que tipo de Deus ele é. Portanto, é um privilégio, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade.

E também que lindas as palavras no final, aí Jeová nos diz o que pensa de nós, ele pensa que os nossos pés, os pés de quem declara boas novas de coisas boas, que são lindas, muito boas, é assim que Jeová classifica nós, nosso Deus nos ama muito.

CONTINUAMOS PREGANDO ATÉ O FIM

14. Que tempos emocionantes nos aguardam?

Aguardamos tempos muito emocionantes porque confiamos que muitas pessoas aceitarão a verdade antes do início da grande tribulação. Este período será o mais sombrio da história humana, mas também estamos felizes em pensar que, mesmo no meio desta grande tribulação, haverá aqueles que escolherão deixar o velho mundo de Satanás e juntar-se a nós na adoração de Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Son verdaderamente emocionantes, porque quizá haya todavía muchas personas que puedan aceptar la verdad, y ahora sabemos que incluso durante la gran tribulación puede haber personas que se pongan de parte de Jehová, entonces todo esto poderlo ver pues es muy emocionante esto, es maravilloso ver isso.

E podemos dizer e como sabemos que isso é verdade, se não mudaram agora, porque no futuro mudarão. Atos 13:48 mostra a atitude que as pessoas das outras nações tiveram quando foram pregadas e quando descobriram o que Jeová havia providenciado para a sua salvação, raciocinaram que a condição era correta e aceitaram a mensagem. É por isso que não precisamos nos questionar porque isso também pode acontecer com as pessoas hoje.

E é emocionante porque vamos fazer parte disso, está em nossas mãos graças a tudo que estamos aprendendo sobre essa nova abordagem de falar com as pessoas, de mostrar amor a elas, é bom que seremos nós que podemos falar com essas pessoas antes da grande tribulação, e que bom saber disso também depois.

15, 16. O que continuaremos a fazer, e até quando?

Bem, continuaremos fazendo o que estamos fazendo, pregando até que Jeová diga.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Entretanto, o nosso compromisso é continuar a pregar as boas novas do Reino de Deus em todo o mundo e alertar as pessoas para o breve fim deste sistema maligno. Nosso trabalho é vital porque, quando chegar o tempo do julgamento, será revelado que a mensagem que compartilhamos veio de Jeová. Este trabalho é essencial para que todos reconheçam a verdade e a fonte da nossa mensagem no momento decisivo.

E continuaremos a fazê-lo com sentido de urgência e entusiasmo, porque como vimos neste artigo amamos as verdades que partilhamos com as pessoas, amamos as pessoas e acima de tudo amamos a Jeová e o seu nome.

O QUE VOCÊ RESPONDERIA?

Por que isso nos leva a pregar o amor às boas novas?

Sentimos grande alegria nas verdades que aprendemos e queremos compartilhar essa felicidade com outras pessoas. Queremos mostrar nosso amor e lealdade a Jeová, que nos deu essas boas novas e nos confiou a responsabilidade de compartilhá-las.

Porque em algum momento de nossas vidas essas verdades chegaram aos nossos corações, nos fizeram muito felizes e essa felicidade e esse amor nos fizeram querer que as pessoas fossem felizes e lhes contar essas verdades.

Por que isso nos leva a pregar o amor às pessoas?

Dói-nos ver pessoas sem esperança e sem sofrimento, e queremos oferecer-lhes uma mensagem que pode mudar as suas vidas para melhor. Também ao pregarmos a eles, queremos que todos tenham a oportunidade de conhecer a verdade que lhes trará paz e felicidade, e de experimentar o amor e a justiça de Jeová.

Sim, porque as pessoas precisam dessa mensagem para se voltarem para Jeová e também porque até o último minuto, até que Jeová diga o suficiente, elas terão a oportunidade de se voltarem para Jeová.

E também devemos pregar agora porque quando a grande tribulação chegar, essas pessoas serão capazes de lembrar o que lhes dissemos, mas se não pregarmos para elas agora, como elas se lembrarão disso?

Por que isso nos leva a pregar o amor a Jeová e ao seu nome?

Queremos honrar e glorificar a Jeová tornando conhecidos o Seu nome e os Seus princípios, demonstrando a nossa lealdade e gratidão a Ele. E por amor sentimos o desejo de proteger e defender a reputação de Jeová contra falsidades e mal-entendidos que possam existir sobre Ele.

Primeiro, porque queremos agradecer-lhe por tudo o que fez por nós, e por amor a ele queremos dá-lo a conhecer a outras pessoas e dedicar-lhe o nosso tempo e esforço, mas também porque sabemos que muitas mentiras foram contou sobre ele sua reputação e seu nome e queremos defendê-lo e fazer com que outras pessoas saibam a verdade.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários