Estudo de A Sentinela, Nunca abandonemos o paraíso espiritual, Semana 1 a 7 de julho de 2024, Comentários e Respostas.

Estudo de A Sentinela, Nunca abandonemos o paraíso espiritual, 1 a 7 de junho de 2024, Comentários e respostas.

“Alegrem-se e sejam felizes para sempre por causa daquilo que vou criar” (IS. 65:18).

1. O que é o paraíso espiritual, e o que devemos estar decididos a fazer?

O Paraíso Espiritual é onde vivem milhões de pessoas que desfrutam da verdadeira paz e estão determinadas a não abandoná-la por nada no mundo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Podemos atrair outros para o paraíso espiritual por mostrarmos amor e bondade por imitarmos a bela personalidade de Jeová. Esta abordagem gentil e gentil pode despertar o interesse e o desejo de outras pessoas de fazer parte desta comunidade espiritual.

Sim, e a ideia importante que temos neste parágrafo descreve perfeitamente o que é o paraíso espiritual, é o ambiente em que adoramos a Jeová. Neste paraíso simbólico, desfrutamos de amizade com Jeová e com as pessoas que o servem.

Queremos fazer todo o possível para que mais pessoas se juntem a nós e claro nunca abandoná-lo por nada no mundo.

2. Por que é tão surpreendente que exista um paraíso espiritual?

Por mais surpreendente que possa parecer, Jeová criou este ambiente espiritual pacífico no meio de um mundo cheio de ódio, maldade e perigo.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

É surpreendente que o paraíso espiritual exista porque foi criado por Jeová no meio de um mundo cheio de maldade e perigo, proporcionando um ambiente pacífico e seguro para florescer espiritualmente.

E neste ambiente ácido, este paraíso espiritual brilha ainda mais, porque além de podermos desfrutar da amizade de Jeová e de outras pessoas e também ser um lugar onde podemos nos refugiar, é um jardim bem regado.

Sim, e a primeira e mais importante é que se tivermos Jeová em primeiro lugar, ele sempre cuidará de todo esse ambiente espiritual e nos ama tanto que permite que nossa espiritualidade floresça.

Neste paraíso espiritual Jeová pretende que estejamos em paz e felicidade mas de acordo com as palavras de Apocalipse 12:12 há alguém interessado neste paraíso espiritual não florescendo porque porque diz muito claramente lá não que Satanás foi lançado no céu caído para a Terra e, claro, o sistema está se movendo como está, como Satanás está. Portanto, agora, mais do que nunca, é importante que estejamos neste paraíso espiritual.

Bem, como nos diz Isaías 46, Jeová é como uma cabana que nos dá sombra e nos dá refúgio no meio dessas tempestades agressivas.

Sim, e como neste paraíso temos a bênção de Jeová, é como Isaías 54:14 nos diz que tanto o terror quanto a opressão não terão. Teremos que sentir medo porque estamos dentro desse paraíso espiritual apesar de tudo que nos rodeia. este mundo que Está condenado à destruição E estamos felizes com isso.

3. Qual foi o primeiro cumprimento das palavras de Isaías, capítulo 65?

O primeiro cumprimento das palavras de Isaías, capítulo 65, ocorreu no ano 537 AC, quando os judeus libertados da Babilônia reconstruíram Jerusalém e restauraram o templo sob a bênção e ajuda de Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, foi no ano 537 AC quando os judeus arrependidos foram libertados da Babilônia, eles retornaram a Jerusalém e reconstruíram a cidade e o templo, então a descrição de Jeová do paraíso espiritual em Isaías 65 estava sendo cumprida porque eles estavam restaurando a Adoração Pura.

Zacarias 8 versículo 3 mostra como a promessa de Jeová de ser reconstruída Jerusalém voltaria, mas agora ao contrário da Jerusalém opressiva diz que seria chamada de cidade da verdade porque agora havia um compromisso de que este povo adoraria a Jeová lá em Jerusalém.

4. Como se cumpriram as palavras de Isaías, capítulo 65, nos tempos modernos?

Nos tempos modernos, as palavras do capítulo 65 de Isaías foram cumpridas através do estabelecimento e expansão do paraíso espiritual. Este cumprimento começou em 1919, quando os servos de Jeová foram libertados de Babilônia, a Grande, falando simbolicamente. Desde então, o paraíso espiritual se espalhou por toda a Terra, criando um ambiente de pura adoração e segurança para aqueles que desejam viver em harmonia com os ensinamentos bíblicos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Podemos dizer que o que Isaías 65 diz será literalmente cumprido mais tarde no novo mundo, mas agora podemos dizer que aqueles de nós que estão dentro do paraíso espiritual desfrutam de muitas dessas bênçãos e é por isso que não queremos deixá-lo.

Sim, podemos ver como eles também foram cumpridos no ano de 1919 com as palavras de Efésios 4:24 que eles tinham que revestir-se da nova personalidade, não, e é que graças a serem libertados de Babilônia, a Grande, muitos homens e mulheres que eram violentas e imorais Bem, elas estavam progredindo E adquirindo aquela nova personalidade.

É o ambiente em que adoramos a Jeová, desfrutando da amizade de Jeová e das pessoas que o servem, e este paraíso espiritual é um milagre Porque o mundo que nos rodeia é dominado por Satanás e as circunstâncias em que vivem não têm sentido. comparação com o que se vive no paraíso espiritual. 

AS BÊNÇÃOS DO PARAÍSO ESPIRITUAL

5. De acordo com Isaías 65:13, que bênçãos desfrutamos no paraíso espiritual?

De acordo com Isaías 65:13, no paraíso espiritual gostamos de nos sentir saudáveis ​​e renovados.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Para os servos de Jeová que vivem neste ambiente espiritual, todas as suas necessidades espirituais são satisfeitas, permitindo-lhes ter realização e satisfação espirituais. Você descobriu que aqueles que vivem fora do paraíso espiritual experimentam deficiências espirituais que os deixam com fome, sede e vergonha.

Bom, de acordo com o que lemos em Isaías vemos a grande diferença entre estar no paraíso espiritual ou estar fora porque temos a bênção de Jeová, seu espírito santo, a Bíblia, e temos tanto alimento espiritual que às vezes podemos' No entanto, lá fora estão as pessoas que não têm as suas necessidades espirituais satisfeitas.

E graças a todo esse alimento que Jeová nos dá, bom, como diz a primeira frase, já temos saúde espiritual E é isso que nos diferencia dos outros.

E esse é o convite que Jeová faz a quem tem fome para ser da Justiça beber que é de graça e essa também é a responsabilidade que ele colocou diante de nós de levar isso ao povo, queremos mais gente, como dissemos em no início, mais pessoas entrem neste paraíso espiritual e se beneficiem dessas grandes bênçãos.

Sim, podemos lembrar que pertencemos antes de testemunhar a fome que tínhamos, não entendíamos nada, não nos foi explicado, não sabíamos de nada, então Amós 8:11 é muito bom para nós porque diz que eu irei mande um tempo de fome para o país e não Não será de fome nem de água, mas de ouvir a palavra de Jeová e de fato É assim que temos vivido com fome e sede daquela palavra que nos iluminou quando conhecemos os irmãos que nos pregou.

Sim, em Apocalipse é dito que todo aquele que tem sede deve vir e beber de graça a água da vida, e em um mundo sedento pela verdade, Jeová nos satisfaz e podemos beber dessas águas da verdade. E o Apocalipse também acrescenta uma. detalhe interessante que é que eles levam de graça, ele diz que nas igrejas do cristianismo todas as Bíblias valem dinheiro, todos os alimentos que eles fornecem, não digamos, tudo é cobrado, mas na organização de Jeová ele não dá por livre.

Em relação à questão da água gratuita, fiz algumas pesquisas e parece que na Roma antiga não era o povo que tinha que pagar pela água, mas digamos que cifras importantes pagavam pelo uso da água da cidade Então, o próprio Jeová Dizendo que o. a água da vida é gratuita acrescenta uma vantagem a sermos gratos pelo que Jeová nos dá. 

6. Que alimentos são mencionados em Joel 2:21-24, o que representam e como nos beneficiam?

Em Joel 2:21-24, são mencionados alimentos como grãos, vinho e azeite. Esses alimentos representam as bênçãos espirituais que Jeová generosamente fornece ao seu povo e, no sentido espiritual, simbolizam a provisão de ensinamentos, conforto e força espiritual de Deus que nos nutrem e nos fortalecem em nossa fé. Ao receber e consumir esses alimentos espirituais, nos beneficiamos ao sermos fortalecidos, confortados e guiados em nosso caminho de vida espiritual.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bom, os alimentos que Joel menciona e podemos ler em Joel 2:21 ao 24 é quando Jeová diz que os desertos ficariam verdes e as árvores dariam seus frutos que a figueira e o vi teriam que dar todo o seu produto que as Heras ficariam cheias de grãos limpos e os lagares transbordariam de vinho novo e azeite.

Isto incluía, como mencionamos, todos os alimentos básicos que os israelitas necessitavam naquela época. Isto incluía tudo o que Raquel mencionou e também cobriria todas as necessidades espirituais do seu povo.

E vemos pela generosidade de Jeová que hoje não temos esse benefício Jeová continua suprindo todas as necessidades do seu povo e diz muito bem A Sentinela nos dando as publicações bíblicas site reuniões assembléias Então além disso esse elemento se renova a cada dia e. podemos nos alimentar todos os dias e assim vamos estudando, nos sentimos saudáveis ​​e renovados porque todos os dias temos esse alimento.

E entre as coisas fabulosas que Jeová nos proporciona, bom, estão as assembleias, nós que já assistimos, a nossa congregação que já assistiu à assembleia, sem dúvida ficamos impressionados com a qualidade das informações, pelos vídeos impressionantes que vimos, por um ensinamento que ninguém mais conhece organização do mundo porque tem assim só nos resta apreciar a forma como Jeová está nos nutrindo espiritualmente nestes últimos dias.

Se o que está claro é que Jeová não apenas nos dá o alimento que necessitamos, se não, ele nos dá o melhor alimento, mas para que nos beneficiemos, como diz o parágrafo, devemos nos alimentar todos os dias e então, se nos alimentarmos todos os dias, dia também como vimos no discurso nesta alimentação equilibrada porque estaremos cada vez mais saudáveis ​​e renovados.

7. Por que nosso coração se sente tão bem? (Isaías 65:14).

Bem, as duas características são unidade e amor.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Nossos corações se sentem tão bem no paraíso espiritual porque encontramos a palavra de Deus, verdades e promessas que nos encorajam muito. Além de ter uma esperança sólida baseada no sacrifício de Jesus.

Bem, sim, aqui está a experiência desta irmã que diz que não sabia ser feliz nem com a família, mas ela diz que a primeira vez que viu esse amor em ação foi quando conheceu as Testemunhas de Jeová e ela diz que Bem , na verdade ela Ele se sentiu feliz pela primeira vez então se o que realmente queremos é ser feliz temos que estar neste paraíso espiritual porque é onde existe o único amor verdadeiro.

Como diz Colossenses 3:14, revistam-se de amor porque isso significa que isso deve se refletir em todos os aspectos de nossas vidas e ser visível e perceptível para todos ao nosso redor.

E o que é e o que as pessoas veem não é que elas vêm e somos afetuosos. Ah, que bom, isso é muito mais profundo. Todos nós vimos esse amor em ação ou porque precisamos dele dos outros ou porque. nós demos isso, ou seja, o amor em ação, poderíamos dizer, não só por causa do ambiente descontraído.

Não importa o que digam, no final o que importa para nós é a reputação que temos aos olhos de Jeová e é isso que nos dará alegria e satisfação. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Sim, porque encontramos na palavra de Deus verdades e promessas que nos encorajam muito e também temos uma esperança sólida que se baseia no sacrifício de Jesus.

E são citados dois salmos, o Salmo 34:8, que fala sobre como nos sentimos felizes porque nos refugiamos em Jeová, e o Salmo 133:1 a 3, que fala sobre a bela condição que existe dentro da congregação devido à unidade que existe . Portanto, quando compartilhamos nossa esperança uns com os outros como irmãos, nossa felicidade aumenta.

E acredito que todos pudemos verificar a veracidade do que diz o Salmo 34, tentar ver que Jeová é bom por tudo que nos dá diariamente e é por isso que podemos ter uma esperança sólida baseada nas verdades e nas promessas de Deus .

8. Quais são as duas principais características do paraíso espiritual?

Bem, as duas características são unidade e amor.

Duas características principais do paraíso espiritual são a união e o amor usufruídos pelo povo de Jeová. Neste ambiente espiritual, o amor atua como um vínculo que une a todos e nos permite experimentar uma unidade e um amor muito maiores do que os encontrados no mundo de hoje.

Deve-se enfatizar que este amor e esta unidade são fundamentais para a vida no novo mundo que se espera, onde se experimentará felicidade e satisfação ainda maiores.

Bem, sim, aqui está a experiência desta irmã que diz que não sabia ser feliz nem com a família, mas ela diz que a primeira vez que viu esse amor em ação foi quando conheceu as Testemunhas de Jeová e ela diz que Bem , na verdade ela Ele se sentiu feliz pela primeira vez então se o que realmente queremos é ser feliz temos que estar neste paraíso espiritual porque é onde existe o único amor verdadeiro.

Como diz Colossenses 3:14, revistam-se de amor porque isso significa que isso deve se refletir em todos os aspectos de nossas vidas e ser visível e perceptível para todos ao nosso redor.

E o que é e o que as pessoas veem não é que elas vêm e somos afetuosos. Ah, que bom, isso é muito mais profundo. Todos nós vimos esse amor em ação ou porque precisamos dele dos outros ou porque. nós demos isso, ou seja, o amor em ação, poderíamos dizer, não só por causa do ambiente descontraído.

Não importa o que digam, no final o que importa para nós é a reputação que temos aos olhos de Jeová e é isso que nos dará alegria e satisfação. 

9. O que acontecerá com as coisas que nos causam dor? (Isaías 65:16, 17).

Para aqueles que optarem por permanecer no paraíso espiritual, as coisas que lhes causaram dor serão removidas e esquecidas. Jeová fará com que os problemas desapareçam e com o tempo a dor será completamente apagada de suas memórias, permitindo que seus servos vivam em paz e tranquilidade, livres de sofrimento e aflições.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Sim, porque como lemos em Isaías, Jeová promete que as ansiedades do passado serão esquecidas e que ficarão escondidas dos meus olhos, por isso ele garante que resolverá os problemas que temos e sentimos hoje, pois com o passar do tempo eles desaparecerão e também os apagarão a dor que sentimos por essas memórias. Assim, ao cumprir todas as suas promessas, Jeová nos acalma e nos consola.

Porque se nos vermos, por exemplo, no paraíso, bom, lá teremos uma vida melhor, sem problemas, o que precisamos, mas sim. Continuamos com a nossa memória, lembrando o que nos aconteceu antes do Armagedom. talvez isso não continue nos afetando, então diz aqui que tudo Isso também será Jeová desaparecendo.

10. Por que você diria que é uma bênção estar com os irmãos? (Veja também foto).

Neste ambiente espiritual, vivencia-se o amor, o apoio, a união e a paz que são fundamentais para o crescimento espiritual e a felicidade. A companhia dos irmãos também proporciona conforto, encorajamento e força em meio às dificuldades da vida. Além disso, a comunhão com os Irmãos permite-nos partilhar experiências, aprender juntos e crescer na fé.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Mesmo agora nos sentimos calmos e relaxados. Nas reuniões cristãs, quando estamos nelas, deixamos de lado as preocupações deste mundo mau.

E é também uma bênção poder contribuir para a manutenção daquele ambiente de paraíso espiritual indicado neste parágrafo pelo escravo, onde destaca cinco qualidades do fruto do espírito que têm a ver diretamente com o nosso relacionamento com os Irmãos: o amor , felicidade, paz, bondade e mansidão.

E embora, como vemos, seja uma bênção poder desfrutar desse paraíso espiritual, se não deixarmos, chegará um momento em que não teremos que deixar de lado os problemas, porque não haverá mais um verdadeiro paraíso na Terra. .

Sim, pois aí vemos que o espírito santo flui porque se vê que é uma congregação onde habita. Bom, o amor, a felicidade é a maioria e a passividade também é a paz. Agora se observa que há um irmão que parece. estar andando um pouco sozinho nesse sentido Ele não colabora muito com isso e por isso está perdendo a bênção de Jeová de fazer parte daquele lindo grupo e também daquela congregação de paz e amor.

ILUSTRAÇÃO

E é verdade que a congregação cristã é muito variada, somos todos muito diferentes mas num culto matinal foi dito que os cristãos Somos como clipes de papel a nossa função é promover a unidade unir Então precisamente uma das qualidades ou características dos clipes de papel é flexibilidade e As qualidades do fruto do Espírito Santo são o que nos dão o grau de flexibilidade necessário para manter a congregação unida.

Sim, pois aí vemos que o espírito santo flui porque se vê que é uma congregação onde habita. Bom, o amor, a felicidade é a maioria e a passividade também é a paz. Agora se observa que há um irmão que parece. estar andando um pouco sozinho nesse sentido Ele não colabora muito com isso e por isso está perdendo a bênção de Jeová de fazer parte daquele lindo grupo e também daquela congregação de paz e amor.

Muitos irmãos e irmãs conversando antes da reunião. Há um que está sentado sozinho olhando para o telefone. É uma bênção fazer parte da família de Deus e estar no paraíso espiritual. (Ver parágrafo 10). 

11. Como devemos nos sentir por vivermos no paraíso espiritual? (Isaías 65:18, 19).

Bem, devemos sentir-nos muito felizes e entusiasmados porque é uma criação de Jeová e ele nos convidou a estar nele e isso deve motivar-nos a trabalhar por esse paraíso espiritual e também encorajar outras pessoas a entrar.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

O paraíso espiritual é descrito como um oásis de vida e atividade no meio de um mundo cheio de maldade e perigo. Portanto, aqueles de nós que desfrutam de La Paz e da segurança e felicidade neste país espiritual, devem sentir-se gratos pela provisão Divina e entusiasmados por partilhar essas bênçãos com outros.

E na Bíblia, sempre que foi dito que Jeová criou as coisas, todas as suas criações foram observadas louvando-o e gritando por essas criações quando ele criou a Terra, por exemplo, não é estranho que em Jeremias 31 também seja dito que ficaremos felizes e gritaremos e por causa dessa felicidade para essa criação.

E fazer parte deste paraíso espiritual nos dá a felicidade que está refletida em Isaías 65 e é essa felicidade que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar.

Jeremias também menciona outra característica que é que seríamos radiantes e que somos como um jardim bem regado, que somos como um jardim bem regado, ou seja, que é como um oásis.

12. Como você se sente ao ler as promessas de Isaías 65:20-24, e por quê?

Ao ler as promessas de Isaías 65:20-24, você experimenta um profundo sentimento de gratidão e entusiasmo pela esperança que elas oferecem. Estas promessas descrevem um futuro no novo mundo onde não haverá mais sofrimento ou limitações, onde a vida será plena e satisfatória.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, sinto-me muito seguro no sentido de que vejo essa Esperança como realmente segura. E ora, bem, por causa do que falámos antes, porque se agora num mundo como este em que estamos, podemos tê-la. também é espiritual e eu diria que é até físico, porque às vezes a gente não chega muito bem e à medida que entramos no ambiente saímos muito melhor, então o que vivenciamos agora é uma base sólida para mim e no futuro, claro. será muito melhor.

O versículo 23 diz que não vão trazer crianças ao mundo para sofrer e é realmente hoje ver crianças criando criaturas aqui nesse mundo que o que faz é corrupto é totalmente lamentável então pense no Novo Mundo o que isso pode representar para uma família ter filhos e ter um ambiente tão maravilhoso para criá-los é maravilhoso.

13. Como são descritas em Isaías 65:25 as mudanças que precisam ser feitas para servir a Jeová?

A ideia de viver em um ambiente onde não haverá dor, onde as casas serão construídas e os frutos do trabalho serão desfrutados com segurança e bênçãos, enche de esperança e alegria aqueles de nós que ansiamos por um mundo melhor. , portanto, essas promessas nos inspiram a seguir em frente com fé e confiança num futuro glorioso que Jeová preparou para seus servos.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, como pudemos ler, o leão comerá palha tal como o touro e a cobra alimentar-se-á de pó, o que significa que são tão fortes como o leão e a cobra pode tornar-se tão dócil como qualquer animal que possa comer palha e é isso que estamos vendo agora é que pessoas que, graças ao Espírito Santo, têm um caráter muito agressivo podem assumir esse caráter e se tornarem pessoas dóceis.

Sim, como diz muito bem o parágrafo, Jeová fez um milagre porque não é normal que pessoas vivam juntas e vivam apaixonadas por culturas diferentes, personalidades diferentes E isso é um milagre num mundo tão dividido.

E vemos como Jeová está fazendo isso em Romanos 12:2 e Efésios 4:22 a 24 e é que graças ao poder do que conhecemos através da Bíblia podemos nos transformar, podemos renovar nossas mentes e assim passar por uma transformação isso faz com que nos revistamos de uma nova personalidade segundo a vontade de Deus.

Tito 211 está falando sobre como graças à bondade de Jeová ele se manifestou a todos os tipos de pessoas que queriam salvá-las deste sistema, e nós participamos. Também estamos cumprindo o que Jeová deseja para nós no futuro.

14. Como se cumpriu Isaías 65:25 no caso de um irmão?

Em Isaías 65:25, as mudanças que devem ser feitas para servir a Jeová são representadas como uma transformação na personalidade e no comportamento das pessoas, passando de animais selvagens a mansos e pacíficos, em harmonia com a vontade de Deus.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

No caso de um irmão mencionado, é descrito como ele experimentou uma mudança significativa em sua personalidade e comportamento. Apesar de ter um passado marcado pela violência e pela imoralidade, ao encontrar a verdade, esse irmão passou por uma transformação notável. Ele deixou de ser feroz como um leão para ser gentil como um cordeiro, refletindo como a influência do paraíso espiritual e o ensino da palavra de Deus podem mudar radicalmente uma pessoa para melhor.

Sim, bom, nos falam de um homem bom, com uma experiência como sabemos muitas verdades, um homem que com apenas 20 anos de experiência já tinha um longo histórico de violência, sendo um homem violento, cometendo crimes graves E bom, isso. Ele o levou à prisão em diversas ocasiões, apesar de sua juventude. No entanto, quando ouviu pela primeira vez o que a Bíblia ensinava e pôde começar a frequentar as reuniões, percebeu que finalmente havia encontrado algo que realmente valia a pena viver assim. maravilhoso paraíso espiritual foi, inclusive a reflexão que ele faz é como depois de ser batizado ele muitas vezes pensou em como as palavras de Isaías 65 que acabamos de ler se cumpriram nele e que o fizeram se tornar um Uma pessoa muito violenta faz um manso pessoa.

É mais um exemplo de muitos que tenho certeza que se você perguntasse a cada um de nós aqui presentes, todos saberíamos de algum caso que vimos pessoalmente essas mudanças e que demonstram que o poder da Bíblia é grande e o paraíso espiritual que nós ter como congregação também.

Bem, nós mesmos tivemos de mudar de caráter para podermos pertencer a este lindo paraíso espiritual que Jeová nos provê. 

15. Por que queremos ajudar outros a entrar no paraíso espiritual, e como conseguimos isso?

Queremos ajudar outras pessoas a entrar no paraíso espiritual, porque experimentamos paz e segurança nesse ambiente, e desejamos que mais pessoas possam desfrutar dessa mesma bênção. E fazemos isso concentrando-nos em fazer discípulos, seguindo a ordem de Jesus em Mateus 28:19-20.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, porque o paraíso espiritual é uma realidade, todos nós somos testemunhas de que vivemos nele. Portanto, se nos sentimos seguros e em paz nele, o que queremos é que outras pessoas venham porque Jeová prometeu isso e de acordo com Isaías 55. tudo o que ele promete se cumpre, portanto temos que nos dedicar a fazer discípulos para que eles possam vir e entrar no Paraíso Espiritual e desfrutar de todas as bênçãos que desfrutamos.

No Salmo 72:7 é mostrada a importância da Paz. Ele compara manter a paz como se a lua não existisse mais, uma criação de Jeová que é tão importante para a criação humana, então quão importante é mantermos essa Paz se quisermos. ser feliz dentro do paraíso espiritual.

COMO PODEMOS ATRAIR PESSOAS PARA O PARAÍSO ESPIRITUAL

16. O que atrai as pessoas ao paraíso espiritual?

As pessoas são atraídas para o paraíso espiritual por causa da bondade, do amor e da harmonia vividas neste ambiente, e nós tornamos este paraíso espiritual melhor por imitarmos a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Bem, as pessoas são atraídas pela personalidade de Jeová como vemos em Jeremias 31:3 Jeová ama essas pessoas com Amor eterno e as atrai, por isso queremos imitar as qualidades de Jeová para que as pessoas também se sintam atraídas.

Na verdade, muitas das pessoas que vêm ao salão pela primeira vez, a primeira coisa que notam talvez não seja o conteúdo do que é dito nas reuniões, mas sim o carinho que os irmãos demonstram por eles. talvez estejamos passando por dificuldades e muitas vezes não tendo o nosso melhor dia, mas fazendo a nossa parte fazendo um esforço porque as pessoas verão refletidas aquelas qualidades que Jeová deseja que sejam refletidas no seu povo.

17. O que podemos fazer para atrair pessoas ao paraíso espiritual?

Para levar as pessoas ao paraíso espiritual, é essencial demonstrar amor, bondade e compaixão nas nossas interações com os outros. Tratar os irmãos com respeito e bondade, e mostrar um espírito pacífico e acolhedor, só assim poderemos refletir a beleza e a harmonia deste lindo paraíso espiritual que desfrutamos graças a Jeová.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Como disse o parágrafo anterior, temos que imitar a Jeová e suas qualidades mais predominantes são o amor e a bondade. Então quando falarmos com outras pessoas com esse amor e também demonstrarmos isso dentro das reuniões para o povo, como diz o texto de Coríntios, eles verão que Deus ou sua personalidade está entre nós e isso fará com que atraiam pessoas para essa espiritualidade. paraíso.

1 Tessalonicenses 5:13, nos incentiva a sermos pacíficos uns com os outros e em um mundo onde as pessoas não estão dispostas a fazer a paz se houver um mal-entendido porque isso já coloca as coisas no meio, não, mas por outro lado, no caminho de Jeová gente, não. Funciona assim, a gente se esforça para manter a paz e as pessoas que vêm veem e se são sinceras, se sentem atraídas.

18. O que pode atrair pessoas para a nossa organização?

Para atrair pessoas para a nossa organização, é importante focar em ver os nossos irmãos como Jeová os vê, reconhecendo e valorizando as suas qualidades positivas em vez de focar nos seus defeitos. Ao demonstrar amor incondicional, compreensão e perdão, e ao tratar os outros com bondade e ternura, criamos um ambiente acolhedor e amoroso que atrai pessoas para a organização.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Pois bem, é ver os nossos irmãos dentro da congregação como Jeová os vê, ou seja, não temos que focar nos seus defeitos, temos que ser positivos e ver as suas qualidades Porque no final os seus defeitos irão desaparecer com o tempo.

Tratar uns aos outros com gentileza e ser compassivo uns com os outros fará com que as pessoas olhem para o lado positivo e anseiem por lidar conosco porque somos ou nos consideram agradáveis ​​de lidar.

Neste parágrafo temos um vídeo da nossa irmã que disse que para desfrutarmos do paraíso espiritual todos temos que fazer a nossa parte, ou seja, como foi mencionado, para não fazer a nossa parte temos que nos esforçar para ver nossos irmãos como Jeová os vê e Quando fazemos isso, obtemos o crescimento do paraíso espiritual e mantemos a unidade na congregação.

Gostei muito do alerta que ela dá sobre algo que pode nos tentar, ela literalmente diz que o mundo de hoje com sua liberdade nos diz que nos ama, como poderia acontecer mais no passado neste momento, poderia nos fazer acreditar que bem como eles estão nos aceitando um pouco porque vamos aproveitar um pouco mais o mundo e sem perceber estamos nos afastando do paraíso espiritual.

Além de todas as coisas que estamos falando sobre ela, essa irmãzinha também me impressionou quando vimos o rosto de felicidade e alegria e vida feliz do seu irmão, foi bom ver o quão feliz ela estava no paraíso espiritual.

Todos sabemos que recebemos bênçãos e que todos desfrutamos desse paraíso espiritual porque Jeová nos dá a bênção, mas um detalhe que gostei muito que a irmã disse, todos devemos fazer a nossa parte para que esse paraíso seja mais bonito e continue a crescer. E assim atrairemos outras pessoas e também apoiaremos nossos irmãos.

É um vídeo muito bom, gostei também daquele em que ela fala que todos nós temos problemas e que muitas vezes focamos demais nos nossos problemas, vamos fazer coisas para os outros, ela diz, não vamos pensar só no nosso sofrimento, que boa ideia né, um vídeo para nos ajudar. 

VAMOS FICAR NO PARAÍSO ESPIRITUAL

19. a) O que disseram alguns que retornaram ao paraíso espiritual?

Algumas pessoas que retornaram ao paraíso espiritual compartilharam suas experiências e reflexões.

Bem, Jun ficou inativa por alguns anos, mas diz que quando voltou percebeu como é maravilhoso estar entre o povo de Jeová e o que aprendeu é que não devemos nos isolar e que precisamos da ajuda de nossos irmãos.

Sim, Kimberly foi expulsa há quase 40 anos, dizem que ela não tinha amigos que servissem a Jeová nem alimento espiritual, ela se sentia muito sozinha, muito triste e foi mesmo em 2021. E ela diz que agora sabe que suas orações serão ouviu e respondeu que ela está cercada de pessoas em quem ele pode confiar e que, graças ao Espírito Santo e à leitura regular da Bíblia, se sentem mais felizes e mais próximas de Jeová. Portanto, estar longe não lhe fez nenhum bem.

John foi expulso por 20 anos e disse uma frase que impediu minha mente de pensar na verdade e nos benefícios de estar com o povo de Deus. Então, eu estava no mundo e não queria pensar em quão lindo era aquele tempo. Eu estava na verdade Mas agora ele voltou e está aproveitando novamente a companhia dos irmãos e agora o que ele diz é que não há nada melhor na vida do que fazer parte da família de Jeová e estar no paraíso espiritual assim Que sem dúvida isso ajuda aqueles que estão fora da verdade, esses comentários certamente os ajudarão a voltar a se recuperar espiritualmente.

RESPOSTAS BASEADAS NA CAIXA: “SAÍRAM, MAS VOLTARAM”.

Por exemplo, June, uma irmã que ficou inativa, mas depois voltou para o povo de Jeová, expressou sua alegria por estar novamente entre seus irmãos. Ela aprendeu a importância de não se isolar e de precisar da ajuda dos irmãos, reconhecendo que voltou. antes disso já era tarde demais. 

No caso de Kimberly, que passou 40 anos expulsa, ela mencionou sentir-se sozinha e triste por não ter amigos que servissem a Jeová ou ao alimento espiritual. Depois de se arrepender e ser readmitida em 2021, ela agora sente a proximidade de Jeová, a resposta às suas orações e a companhia de pessoas em quem pode confiar. 

E finalmente João, que foi expulso por mais de 20 anos, antes de retornar ao país espiritual, compartilhou que havia bloqueado sua mente de pensar na verdade e nos benefícios de estar com o povo de Deus. Ao voltar para desfrutar da companhia dos irmãos e da mesa de Jeová, ele reconheceu que não há nada melhor na vida do que fazer parte da família de Jeová e estar no paraíso espiritual.

19. b) Qual deve ser a nossa determinação? (Veja também a imagem).

Nossa determinação deve ser valorizar e proteger a beleza, a pureza e a paz do paraíso espiritual, sendo sempre gratos pelo ambiente maravilhoso que Deus criou para nós. Por esta razão devemos nos esforçar para permanecer nesse ambiente espiritual, resistindo aos enganos de Satanás e lutando com todas as nossas forças para preservar a harmonia e a felicidade encontradas no paraíso espiritual.

Temos que lutar com todas as nossas forças para proteger este paraíso espiritual para nunca abandoná-lo porque Satanás está lá, o que ele quer é que nos afastemos deste lindo paraíso.

ILUSTRAÇÃO

Os mesmos irmãos, menos aquele que preferia ficar sentado sozinho, desfrutando de uma refeição no Paraíso. Uma criança dá comida a um urso. Aqueles que permanecerem no paraíso espiritual poderão desfrutar de um paraíso literal no futuro. (Ver parágrafo 19).

O QUE VOCÊ RESPONDERIA?

O que é o paraíso espiritual?

É um ambiente caracterizado pela paz, união e atividade centrada na adoração e no serviço de Jeová.

É um ambiente de paz, harmonia e segurança criado por Jeová no meio de um mundo cheio de maldade e perigo. É um lugar onde as pessoas podem florescer espiritualmente, desfrutar da verdadeira paz e sentir-se protegidas, mesmo em tempos difíceis.

É descrito como um refúgio e um jardim bem regado na palavra de Deus, onde quem nele vive experimenta felicidade e segurança. É um ambiente espiritual onde a unidade, o amor e a bondade são encorajados entre aqueles que dele fazem parte, e onde procura levar outros a desfrutar das suas bênçãos.

Quais são as bênçãos de estar no paraíso espiritual?

Estar no paraíso espiritual traz diversas bênçãos, como sentir-se saudável e renovado espiritualmente, ter necessidades espirituais atendidas, desfrutar de alimento espiritual abundante e experimentar tranquilidade e relaxamento em uma atmosfera de amor e unidade.

Além disso, no paraíso espiritual você poderá deixar para trás as preocupações do mundo e viver em harmonia com seus outros irmãos, sentindo-se parte da família de Deus e usufruindo a proximidade de Jeová.

Pois bem, uma delas é ser saudável e renovado graças ao Espírito Santo, à sua palavra e à multidão de publicações. Nos sentimos felizes e satisfeitos. Também nos sentimos calmos e relaxados. Sim, sentimo-nos gratos a Jeová, cheios de entusiasmo. Assim, experimentamos paz e segurança.

Como podemos atrair pessoas para o paraíso espiritual?

Para levar as pessoas ao paraíso espiritual, é essencial imitar a Jeová por atrair outros com bondade e amor. E podemos fazer isso mostrando as qualidades do fruto do espírito, como o amor, a felicidade, a paz, a bondade e a mansidão, se assim fizermos poderemos contribuir para a manutenção de um ambiente acolhedor e atrativo no paraíso espiritual.

Bom, vimos que era imitar a Jeová, temos que tratá-los com bondade e amor, queremos que eles se sintam confortáveis ​​perto de nós e nos esforçamos para ver o que há de bom e positivo em todos os nossos irmãos. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário