ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS: Semana 15 a 21 de julho de 2024, Salmos 63 a 65, Respostas.

ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS: 15 a 21 de julho de 2024, Salmos 63 a 65, Respostas.

Encontré Joias Espiritáis (10 min.)

Salmos 64:3. Por que este texto nos obriga a falar de forma construtiva? (w07 15/11 15 par. 6).

Que as palavras podem ser prejudiciais, comparando-as a uma flecha afiada que visa ferir, devemos estar conscientes do impacto que as nossas palavras podem ter e esforçar-nos para falar de forma construtiva.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Porque no mundo em que vivemos, tão imperfeito, é mais normal focar nos defeitos e falar mal dos outros. Portanto, em vez de fazer isso, deveríamos ser instrumentos construtivos que lisonjeiam as boas ações. Desta forma, cultivaremos ao mesmo tempo a paz na família, mesmo entre irmãos.

Este texto nos incentiva a falar de forma construtiva, porque sendo imperfeitos podemos usar a linguagem para destruir, é fácil atacar as falhas dos outros e porque todos são imperfeitos e cometem erros. Não é nada difícil descobrir os defeitos dos outros e derrubá-los com comentários ofensivos. As nossas palavras podem ser como instrumentos para construir ou como armas para destruir. É por isso que devemos nos esforçar para ser construtivos. Se fizermos isso, manteremos bons relacionamentos com outras pessoas e uma boa posição diante de Deus.

A questão também está relacionada à construção de casas na descrição delas, quando você fala mal de alguém é como martelar só para desabar, mas quando você fala bem de alguém é como esculpir um monumento, uma estátua.

Falar construtivamente é uma arte. Ou seja, quem pinta bem, toca um instrumento ou escreve com habilidade é considerado artista. Pois bem, queremos ser artistas falando bem dos outros e, principalmente, dos nossos irmãos.

É como acontece com as casas, é muito mais fácil destruir uma casa do que construí-la, por isso diz que é tão fácil ver os defeitos dos outros e destacá-los e não reconhecer que todos são imperfeitos e cometem erros, inclusive nós mesmos , então é por isso que, como mencionado, devemos garantir que nosso discurso seja sempre encorajador e tentar destacar o que há de bom em cada pessoa.

Sim, bem, me ocorreu pensar primeiro nos outros. Se demonstrarmos esse interesse pessoal, estaremos considerando a situação de nossos irmãos ou parentes. Portanto, da forma como falamos com eles, não os magoaremos com palavras ofensivas, mas iremos edificá-los e ajudá-los a seguir em frente.

Eclesiastes 7:20 diz que na terra não há ninguém que faça o bem e não peque, não há ninguém que seja completamente justo. Então nossas falhas são visíveis, assim como as dos nossos irmãos, então é fácil vê-las. Mas ser construtivo quando falamos é uma arte que precisamos aprender, porque, como este salmo menciona, podemos causar muitos danos e destruir muito esforço por trás disso. Portanto, se quisermos que Jeová fique feliz com a nossa maneira de falar, temos de esforçar-nos para ver o que há de bom e refletir isso na nossa maneira de falar.

Com as nossas palavras, podemos lançar um dardo venenoso e ferir os nossos irmãos ou qualquer pessoa. Isto poderia resultar em dizer coisas ruins sobre Jeová e a organização. Portanto, devemos ter sempre palavras “temperadas com sal”, ou seja, palavras gentis e gentis.

É interessante a referência da Sentinela que diz que ser construtivo quando falamos é uma arte. Se pensarmos num artista, a realização da sua obra não acontece da noite para o dia; É um processo que leva muito tempo e deve ser aperfeiçoado. Da mesma forma, temos que olhar para as qualidades dos nossos irmãos. Isto não acontecerá da noite para o dia. Primeiro, temos de cultivar a humildade que Jeová deseja que tenhamos, para podermos ver os nossos irmãos como superiores a nós. Quando conseguimos fazer isso, nesse processo contínuo, emergem seus pontos fortes e as coisas que gostaríamos de imitar deles. Sentimo-nos até compelidos a elogiá-los diante de outros irmãos porque, sinceramente, ficamos felizes em ver a personalidade deles.

Que pérolas espirituais você encontrou na leitura da Bíblia desta semana?

Salmo 63:1-3. Este texto nos faz ver que é o amor que nos motiva a obedecer a Jeová, a ir até ele, a fazer sacrifícios para agradá-lo e a suportar qualquer provação. Não há nada mais importante do que sermos amigos do nosso Querido Deus, porque entendemos que uma vida sem Jeová é uma vida vazia. Não há nada como tê-lo ao nosso lado e sentir o seu amor.

Salmo 63:1. Ela nos ensina sobre a importância de buscar diligentemente a Deus. Neste versículo, o salmista expressa: » Ó Deus, tu és o meu Deus; Continuo procurando por você. Minha alma tem sede de você.” Esta declaração reflete uma profunda devoção e anseio pela presença e amor de Deus, mostrando a importância de buscar uma conexão íntima com Ele em todos os momentos, mesmo em situações difíceis e desafiadoras.

Salmo 63:6. Ele nos conta que o salmista meditava durante a vigília, diz que antigamente havia três vigílias durante a noite desde o pôr do sol, ele nos ensina que é um bom momento para meditar nos ensinamentos e bênçãos que recebemos de Jeová.

Salmo 63:6. Somos ensinados sobre a importância da oração no nosso dia a dia e até antes de dormir, pois nos mostra que a oração e o relacionamento com Deus devem ser parte integrante do nosso dia a dia, mesmo antes de dormir, demonstrando a importância de manter uma conexão ou comunicação constante com nosso Criador durante o dia e a noite.

Salmo 63:7. Este versículo nos encoraja a confiar que, mesmo em meio às dificuldades, podemos nos refugiar à sombra das asas de Deus, onde encontraremos conforto, segurança e alegria. Esta promessa nos encoraja a manter nossa fé e confiança em Deus, lembrando que Ele é nosso refúgio e força em todos os momentos.

Salmo 63:11. Este versículo nos ensina que Deus se agrada daqueles que são fiéis e verdadeiros e falam a verdade. Por outro lado, alerta-nos sobre as consequências para quem fala mentiras, indicando que ficará de boca fechada. Isto nos ensina a importância da honestidade, fidelidade e integridade em nossas palavras e ações, lembrando-nos que Deus valoriza a verdade e a retidão em tudo o que fazemos.

Salmo 64:5. A Bíblia nos ensina que ninguém pode se esconder de Jeová e que tudo está exposto aos seus olhos, pois Deus conhece todas as intenções do coração humano e que nada pode ser escondido do seu olhar. Ensina-nos que não importa quão secretas ou ocultas sejam as ações dos ímpios, Deus as conhece e as julgará com justiça. Isto exorta-nos a viver com integridade e temor a Deus, sabendo que as nossas ações e motivos estão à vista daquele que tudo vê.

Salmo 65. Mostra-nos a disposição de Deus em perdoar nossos pecados quando nos voltamos para Ele com arrependimento e humildade. Ensina-nos que, apesar das nossas falhas e pecados, Deus está disposto a perdoar-nos e a restaurar o nosso relacionamento com Ele. Isto encoraja-nos a recorrer a Deus em busca de perdão, confiando na Sua misericórdia e bondade para nos purificar e redimir.

Salmos 63:4 e 5. Somos ensinados sobre a importância de cumprir a promessa que fizemos a Jeová no dia em que nos dedicamos a Ele e fomos batizados, pois expressam o compromisso de louvar a Deus durante toda a nossa vida, invocando Seu nome e adoração ele. Além disso, destacam-se a satisfação e a gratidão por tudo de bom que ele nos proporciona, o que nos motiva a louvar a Deus com alegria e gratidão. Isto nos ensina a importância de cumprir nossa promessa de servir a Deus com fidelidade e gratidão, reconhecendo sua bondade e bênçãos em nossas vidas.

Salmo 63:3. Aprendemos sobre o amor leal de nosso Pai celestial, Jeová. O versículo diz: “Porque o teu amor é melhor que a vida”. Esta declaração destaca a supremacia do amor de Deus sobre todas as coisas, incluindo a própria vida. Nos ensina que o amor de Deus é incondicional, eterno e digno de louvor, mostrando a fidelidade e a bondade do nosso Pai celestial para com a sua criação.

Salmo 63:3. Faz você meditar no amor de Jeová e quando se começa a meditar em cada aspecto do amor de Jeová como a esperança, também o alimento espiritual que ele nos dá e tantas coisas que graças ao seu amor nos beneficiamos, isso me motiva a poder dar glória a Jeová.

Às vezes devido a situações que vivenciamos é fácil mantermos a alegria, há momentos em que nos sentimos tristes por algum motivo mas temos que confiar no que diz o Salmo 64:10, os justos se alegrarão em Jeová, ou seja, não importa o que aconteça . Aconteça o que acontecer conosco, ficaremos felizes se continuarmos a confiar em Jeová.

Salmo 63:6-8. Eles me lembram que devo ficar feliz por estar sob a proteção de Jeová e que, se eu pegar na sua mão, ele me abraçará com força, sem me soltar, e estará lá para me ajudar.

Salmo 65:4. Diz o salmista, feliz o homem que você escolhe, isso me ensina que embora o convite seja feito a todos, a abordagem tem que ser feita com total sinceridade e com verdadeira fé.

Salmo 64:10. Diz-nos que os justos farão de Jeová a sua alegria e se refugiarão nele e isso me ensina que não importa o que aconteça conosco, seremos felizes, desde que sejamos fiéis a Jeová e esperemos o dia em que sua promessa será cumprida. realizada.

Salmo 64:1. Diz: proteja-me dos terríveis ataques do inimigo. Isso me lembra que é importante meditar sobre todos os sofrimentos e é graças ao que Jeová nos dá por meio de suas regras e conselhos amorosos que devemos confiar neles, porque Jeová nos dá isso. nós para nos proteger.

Salmo 63:1. Davi usa o efeito que estar nesta região árida e árida tem sobre ele e menciona que anseia por Deus. Ele compara o desejo de companhia com seu Deus ao anseio por água num deserto árido. Com estas palavras, Davi buscou o favor de Jeová, sua orientação e proteção. Davi ansiava tanto pela ajuda e pelo revigoramento de Jeová que disse que esse anseio o enfraquecia. Isto nos ensina que, como Davi, o mais importante é sempre colocar o nosso Deus e a sua adoração em primeiro lugar.

Salmo 63:5. Este texto nos ensina que quando fazemos parte do povo de Deus, estamos bem nutridos no sentido espiritual, pois Jeová, através de sua palavra e reuniões, nos tem bem preparados, para que possamos louvá-lo da melhor forma.

Salmo 63:6-7. Nos dias de Davi, os israelitas faziam vigílias noturnas. O fato de o salmista usar períodos de insônia durante aquelas vigílias noturnas para pensar em Jeová certamente refletia um profundo apreço pela ajuda que recebeu quando o Todo-poderoso o protegeu como que com asas. Assim salvaguardado, Davi poderia entregar-se à alegria. Isto nos ensina que nós também devemos usar o nosso tempo da melhor maneira e meditar, refletindo nas belas qualidades de Jeová, bem como no seu maravilhoso propósito para nós e para toda a humanidade.

Salmo 63:9-10. Com estas palavras a vida expressou a confiança que tinha de que seus inimigos sofreriam no caminho e seriam lançados na cova e na morte. Isto nos ensina que também devemos ter essa mesma confiança e se estivermos passando por perseguição podemos ter certeza que Jeová nos dará uma saída para qualquer situação difícil que estejamos passando.

Salmo 63:1-3. Ensina-nos que é o amor que nos motiva a obedecer a Jeová, a recorrer a Ele, a fazer sacrifícios para agradá-Lo e a suportar qualquer provação. Sabemos que não há nada mais importante do que sermos amigos dele, porque entendemos que uma vida sem Jeová é uma vida vazia. Isto fica evidente no versículo 3, onde diz que “o amor leal do Senhor é melhor do que a vida”. Portanto, é fundamental ter em mente que nada como tê-lo ao nosso lado e sentir seu amor.

Salmo 63:7. Vemos como o Rei Davi reconhece que Jeová é sua ajuda em tempos de necessidade. Isso nos mostra a importância de reconhecermos e também de sermos gratos pela ajuda que recebemos de Jeová. Além disso, ele nos incentiva a continuar confiando nele e a buscar sua ajuda quando enfrentamos dificuldades.

Salmo 63:7. Aprendemos a importância de reconhecer e ser gratos pela ajuda que recebemos de Jeová na nossa vida. Isto nos ensina a confiar Nele, assim como fez o Rei Davi, que reconheceu que Jeová o ajudou em momentos de necessidade. Nós também podemos procurar a ajuda deles quando enfrentamos dificuldades.

Salmo 63:3. Ele diz que o amor de Jeová é melhor que a vida. Isto significa que quem se afasta de Deus não tem verdadeiro propósito na vida, mas o amor que Jeová demonstrou a David deu-lhe um verdadeiro propósito. A intimidade com Jeová assegura-nos a Sua ajuda e orientação divinas e permite-nos olhar para o futuro com a esperança de uma vida eterna e feliz.

Salmo 63:6. Este texto nos ensina como é importante orar, estudar e meditar. Isto faz parte da nossa adoração, por isso é importante encontrar momentos tranquilos e lugares para passar tempo com Jeová. Vamos evitar distrações desnecessárias. E quando estivermos realizando alguma atividade espiritual, peçamos a Jeová que nos ajude a nos concentrar. Se fizermos o melhor uso do nosso tempo, Jeová nos abençoará com a vida eterna no novo mundo.

Salmo 63:9-10. Com estas palavras a vida expressou a confiança que tinha de que seus inimigos sofreriam no caminho e seriam lançados na cova e na morte. Isto nos ensina que também devemos ter essa mesma confiança e se estivermos passando por perseguição podemos ter certeza que Jeová nos dará uma saída para qualquer situação difícil que estejamos passando.

Vivemos em um mundo onde, devido a diversos problemas, nem sempre é fácil manter a alegria. Mas Jeová nos consola com as palavras do Salmo 64:10 , que nos diz que mesmo que estejamos desanimados, podemos confiar que “os justos se alegrarão em Jeová”. Isto é, não importa o que aconteça conosco, seremos felizes enquanto formos fiéis a Jeová, esperando o dia em que seremos justos para sempre no sentido pleno da palavra.

Salmo 64:10. Também fala de felicidade duradoura. Jesus nos contou sobre essa felicidade quando estava no céu. Embora tivesse uma vida maravilhosa, quando desceu à terra enfrentou problemas muito sérios. No entanto, a Bíblia diz que “a alegria que lhe foi apresentada o ajudou a perseverar”. Portanto, para todos nós, quer desfrutemos ou não de uma designação de serviço, quer desfrutemos de uma família que serve a Jeová ou não, ter a aprovação de Jeová e ser obediente a ele, desfrutar de sua amizade, é o mais importante e o que realmente nos dará felicidade.

Salmo 64:2. Este versículo nos mostra que vivemos em um mundo complexo e violento e as pessoas tentarão prejudicar os servos de Deus, por isso devemos nos apegar ao nosso criador e pedir-lhe que sempre cuide de nós e nos proteja.

Salmo 64:4. Chamou minha atenção quando ele disse: “Para atirar nos inocentes de seus esconderijos”. Quando investiguei o que isso significava, entendi que podemos atirar em uma pessoa inocente quando espalhamos boatos. A fofoca é prejudicial e pode ser assassina porque destrói a boa reputação de uma pessoa inocente.

Salmo 65:6. Podemos notar o poder ilimitado de Jeová. Se Ele criou todas as coisas, então Jeová é o Deus Todo-Poderoso, que nos chama para louvá-Lo. Este texto também pode ser usado na pregação.

Salmo 64:10. Diz que “os justos se alegrarão em Jeová e se refugiarão Nele; todos os retos de coração se gloriarão. Temos o privilégio de pregar e sabemos que estamos fazendo o que Jeová nos ordena. Agora estamos na campanha de convites para a assembleia das boas novas, e o povo pode decidir o que vai fazer. Estamos radiantes de alegria porque obedecemos a Jeová.

Salmo 64:10. Mostra-nos que os justos farão de Jeová a sua alegria e se refugiarão nele. É verdade que nem sempre é fácil manter a alegria; Haverá momentos em que ficaremos tristes, mas Jeová nos consola com as palavras deste texto. Mesmo que fiquemos desanimados, aconteça o que acontecer, seremos felizes desde que sejamos fiéis a Jeová. Isto me ensina que a chave para uma alegria profunda é saber que temos a aprovação de Jeová. Obviamente, os problemas não nos trazem alegria, mas também não nos tiram essa alegria. Pelo contrário, quando os suportamos e permanecemos fiéis a Jeová, o sentimento fica ainda mais intenso. Lembremo-nos também de que Jeová dá o seu espírito aos que confiam nele, e uma das qualidades que esse espírito produz em nós é a alegria. Não é de admirar que o texto diga: “Os justos se alegrarão em Jeová.”

Salmo 65:1, 2. Neste texto notamos que Jeová ouve as orações de pessoas de todos os tipos que desejam sinceramente conhecê-lo e desejam obedecê-lo. É por isso que podemos orar a Jeová a qualquer hora.

Salmo 65:6. Como podemos ver, o poder de Jeová não tem limites, Ele criou todas as coisas, isso mostra que Jeová é o Deus Todo-Poderoso, o que nos incentiva a louvá-Lo.

Salmo 65:6. Mencione que você está vestido de poder, isso me lembra que Jeová é um Deus que tem poder abundante e me dá a confiança que o poder do seu Espírito Santo pode dar para poder suportar qualquer situação, mesmo que seja difícil.

Salmo 65:6-7. Mencione o grande poder que Jeová tem na forma como criou a criação. Disto aprendemos duas coisas: uma, que devemos meditar em todas as coisas que Jeová fez, na criação, nos céus, no sol, para ver o seu grande poder, porque Ele tem grande poder e é mais forte do que qualquer homem . Isso nos ajuda a pensar no quanto Ele nos ama por aquilo que criou. Devemos meditar sobre isso e também pensar que é o único que nos libertará.

Salmo 65:3. Isso me faz pensar no sacrifício do diretor de Cristo, no que Jeová através desse sacrifício cobre nossas ofensas, como posso me beneficiar, ter a consciência tranquila e a franqueza de expressão nas orações a Jeová.

Salmo 65:1-9. Mostra como Davi meditou sobre a criação de Jeová em seu braço, o que me ensina que devo meditar também em toda a criação, em tudo que Jeová fez por nós e que muito em breve ele dará ainda mais no futuro.

Salmo 65:2. Esta leitura me faz ver que Jeová é o ouvido da oração e está por nós a qualquer hora e em qualquer momento para que possamos sempre ir até ele e ter certeza de que ele nos ouvirá e nos responderá no momento certo.

Sim, pensando também nesse mesmo texto do Salmo 65:4, que fala sobre como podemos ser felizes porque vamos morar nos pátios de Jeová e isso nos faz pensar quando estamos aqui nas reuniões podemos dizer que estamos nos pátios de Jeová e nos sentimos felizes, por isso é bom que nunca faltemos às nossas reuniões e que possamos comparecer pessoalmente quantas vezes for possível e sem essas circunstâncias não permite porque assim poderemos. sinta-se feliz e veremos como Jeová nos dará aquilo de que precisamos.

Salmo 65:4. Isso me lembra que eu deveria estar feliz porque Jeová me escolheu para estar no seu povo e me atraiu para ele, então eu deveria estar satisfeito com a sua bondade e porque estou entre o seu povo.

Salmo 65:5. Ele nos diz: “Ele nos responderá com impressionantes atos de justiça, ó Deus da nossa salvação”. Jeová é o único que agirá em toda a Terra com verdadeira justiça. Então o que deveríamos fazer? Pois bem, tenha muita confiança em Jeová para que Ele também possa nos salvar de todos os atos que Ele realizará.

Salmo 65:2. Mostra-nos que temos o enorme privilégio de comunicar com a pessoa mais importante do universo. Muitas pessoas consideram a oração como algo que gera o seu bem-estar, mas não acreditam que se comuniquem com Deus. Então temos o privilégio de ensinar a essas pessoas como devem orar, quais orações Deus ouve e que possam ter um relacionamento pessoal de amizade com Ele, para que também possam conhecê-Lo e saber quais são os Seus propósitos.

Salmo 65:4. Isso nos lembra do grande privilégio que todos temos: graças a Jeová, fazemos parte do seu povo. Jeová nos escolhe, nos atrai para Ele e ficamos felizes em servi-Lo. Como podemos mostrar que apreciamos esta dádiva Dele? Esforçar-nos por fortalecer a nossa amizade com Ele, conhecendo-O melhor para cumprir as Suas regras e, acima de tudo, desfrutar da felicidade.

Salmo 63:6. Davi diz que quando está na cama ele se lembra de Jeová e medita Nele durante as vigílias noturnas. Isso nos dá um grande exemplo da importância não só de estudar, mas também de meditar. E que melhor momento para fazer isso do que quando estamos calmos, seja na cama ou em qualquer outro lugar onde estejamos em paz, sem distrações. Esta meditação é o que realmente nos ajudará a fortalecer a nossa relação com Jeová.

Salmo 63:8. Ele disse: “Sua bondade é melhor que a vida”. Essa melodia de David ensina-nos que a vida sem Jeová não teria sentido; Não teria nenhum propósito. O proceder sábio neste caso seria cultivar uma relação íntima e amigável com Jeová. Se por algum motivo perdêssemos a vida, isso seria garantido porque Jeová a preservaria.

Uma das coisas em que podemos meditar é o que Davi disse no Salmo 65:4: “Ficaremos satisfeitos com a bondade da tua casa.” Portanto, se meditarmos em todas as coisas que Jeová fez por nós e no que ele nos dá todos os dias em sentido espiritual, não nos concentraremos nas coisas negativas e poderemos continuar a ser felizes servindo a Jeová.

Salmo 65:2. A oração é uma forma de cultivar o desejo de servir a Jeová. O texto diz: “Ouvinte de oração, até pessoas de toda carne virão até você”. Isso também mostra que Ele não tem favoritismo e promete ouvir todos que O obedecem.

Salmo 65:4. Mostra que “feliz é o homem que você escolhe e atrai para o seu lado”. Isso nos mostra que, no momento de decidir dedicar esta vida a Jeová e servi-Lo, Ele permitiu que nos aproximássemos Dele. Então, como é bom poder cultivar aquela amizade que temos com Jeová desde o momento. começamos a conhecê-lo e a fortalecê-lo nestes tempos que vivemos.

Salmo 63:5. Davi disse que estava satisfeito com a melhor e mais escolhida porção, e isso o fez louvar a Jeová. Isso me faz pensar em como Jeová atende às nossas necessidades hoje. A gente também vem de uma assembleia, das reuniões, e todo dia temos temas novos no site. Podemos aproveitar isso ao máximo e ver como Jeová atende às nossas necessidades.

Salmos 63:3-5. O salmista expressa seu amor e gratidão por Jeová reconhecendo que seu amor é melhor do que a própria vida. Isso nos lembra da importância de expressarmos nossa gratidão a Jeová por todas as coisas boas que ele nos dá, e também podemos colocar isso em prática. elogiando-o e divulgando seu nome.

Salmo 65:2. Ali ele se refere a Jeová como o ouvinte da oração e no final diz que pessoas de todos os tipos vêm até ele. Sem dúvida, podemos ajudar outras pessoas a verem Jeová como uma pessoa real, ensinando-lhes como Jeová as ouve, como. eles podem abordá-lo e dizer-lhe o que sentem ajuda-nos a ver como Jeová pode ser um meio ou um amigo em quem podemos confiar e também nos ajuda a ensinar-lhes que a oração é, sem dúvida, um presente que Jeová nos dá. deu a todas as pessoas, então ele vê a oração como um presente valioso e nos ajuda a ensinar outras pessoas.

Salmo 65:9. Vemos que a beleza, a abundância e o funcionamento da terra se devem a Jeová, por isso podemos confiar que no futuro ele também garantirá que a terra seja ainda mais bonita.

Salmo 63:6. Onde Davi passou um tempo meditando nas vezes em que se refugiou em Jeová e em todas as vezes que Jeová o salvou dos seus inimigos. Isso me faz pensar e também me ensina como é importante dedicar tempo à meditação. Lembre-se de todas as vezes que Jeová nos ajudou no passado, como ele nos ajuda no presente e como ajuda outros irmãos também. Lembrar e meditar sobre tudo isso nos ajudará a fortalecer a nossa fé agora e também no futuro.

Salmo 65:9. Lembra-nos que Jeová cuida de todas as suas criaturas e nos fornece tudo o que é necessário para as nossas necessidades físicas. Assim, podemos confiar que Jeová cuida de nós de todas as maneiras e ser gratos pelas suas provisões constantes.

Salmo 64:10. Diz que os justos farão de Jeová a sua alegria e se refugiarão nele. Isso me faz pensar que, se eu me refugiar em Jeová apesar das dificuldades e permanecer fiel a Ele, poderei continuar a ter a alegria de ter sua aprovação e amizade.

Salmo 64:10. Diz que “os justos farão de Jeová a sua alegria e todos os retos de coração se refugiarão Nele e ficarão radiantes”. Que ideia bacana, porque nem sempre é fácil manter a alegria, principalmente quando passamos por dificuldades e tendemos a ficar tristes. Mas Jeová nos consola com essas palavras, por isso, mesmo que estejamos desanimados, podemos confiar que Ele sempre estará cuidando de nós. Saber que somos fiéis a Jeová também nos dá felicidade e alegria por continuarmos a servi-lo.

Salmo 64:10. Isso me lembra que a maior alegria que podemos ter como servos de Jeová é adorá-lo. Podemos ter alguns privilégios ou designações, mas em algum momento talvez não os tenhamos mais, mas não vamos perder a alegria, mas sim perder. vamos nos concentrar em adorar a Jeová, que é nossa fonte de alegria.

Salmo 64:2. Com as palavras que o Rei Davi disse, ele nos ensina que uma das razões para não espalhar fofoca é que a fofoca pode ser mortal. Isto significa que pode destruir a boa reputação de alguém inocente e pode ser como uma flecha disparada numa emboscada contra alguém inocente. Ou seja, pode causar tantos danos que pode afundar aquela pessoa. Portanto, devemos fazer todo o possível para evitar fofocas contra irmãos.

Salmo 63:7. Diz-se que David gritou de alegria. Isto pode parecer estranho porque, de acordo com o título, ele estava no deserto e Saul o perseguia para matá-lo. Mas o mesmo versículo dá a resposta: David alegrou-se porque se refugiou à sombra das asas do Senhor. Como podemos fazer isso, refugiar-nos em Jeová? Pois bem, pedir a Jeová o seu espírito santo, que garante que teremos uma alegria duradoura, ou seja, não um sentimento passageiro, porque essa alegria faz parte do fruto do espírito de Jeová. Então, meditar no que aprendemos na Bíblia e focar em servir a Jeová foi o que Davi fez e permitiu que ele fosse feliz mesmo em circunstâncias muito difíceis.

Capítulo 63, 64, 65. Como podemos reparar nossa amizade com Jeová quando o prejudicamos por nossos pecados e há momentos em que ficamos muito sobrecarregados pelos erros que cometemos e nos sentimos muito distantes de Jeová e sentimos que ele não nos ajudará a ouvir, esses salmos nos ajudam a ver as expressões de outros servos porque nos ajudam a ter aquelas palavras lindas que podem nos aproximar de Jeová, sabendo que Jeová tem sentimentos e está interessado em nós.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Um comentário: