TEXTO DIÁRIO, Terça-feira, 25 de junho de 2024, Você fará bem em prestar atenção nele (2 Pedro 1:19).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 25 de junho de 2024, você fará bem em prestar atenção a isso (2 Ped. 1:19).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Você fará bem em prestar atenção nele (2Pe 1:19).

Temos bons motivos para estar interessados ​​em saber como os acontecimentos mundiais estão cumprindo as profecias da Bíblia. Por exemplo, Jesus mencionou vários acontecimentos que nos ajudam a saber que o fim do sistema de Satanás está próximo (Mateus 24:3-14). E o apóstolo Pedro também nos incentiva a prestar atenção ao cumprimento das profecias bíblicas para que a nossa fé permaneça forte (2 Pedro 1:20, 21). Ele quer que mantenhamos um conceito equilibrado ao analisarmos as profecias bíblicas. Ele nos encoraja a estar “atentos à presença do dia do Senhor” (2Pe 3:11-13). Porque? Não é porque queremos descobrir “o dia e a hora” em que Jeová trará o Armagedom, mas sim porque queremos usar o tempo restante para “realizar atos santos de conduta e ações de devoção a Deus” (Mat. 24:36). ; Lucas 12:40). Queremos ter o melhor comportamento possível e garantir que tudo o que fazemos para Jeová seja motivado pelo nosso profundo amor por ele. Para conseguir isso, devemos nos monitorar. w23.02 16 par. 4, 6.

O QUE SIGNIFICA ASSISTIR-NOS?

O que precisamos fazer para nos monitorar? (Lucas 21:34).

Jesus disse aos seus discípulos para ficarem de olho não apenas nos acontecimentos mundiais, mas também em si mesmos. Isto ficou claro na advertência encontrada em Lucas 21:34 (leia). Vejamos o que Jesus disse: “Cuidem-se”. O que significa monitorar a nós mesmos? Esteja atento a todas as coisas que possam prejudicar a nossa amizade com Jeová e faça todo o possível para evitá-las. Desta forma, permaneceremos no amor de Deus (Pv 22:3; Judas 20, 21).

Que conselho Paulo deu aos cristãos?

O apóstolo Paulo disse aos cristãos que deveriam cuidar de si mesmos. Por exemplo, ele escreveu aos cristãos de Éfeso: “Tenham muito cuidado para não se comportarem como tolos, mas como homens sábios” (Efésios 5:15, 16). Satanás tenta por todos os meios destruir a nossa espiritualidade. É por isso que a Bíblia nos aconselha a entender “qual é a vontade de Jeová”, e assim seremos capazes de resistir a qualquer ataque (Efésios 5:17).

Como entendemos qual é a vontade de Jeová para nós?

A Bíblia não contém uma lista de todos os perigos que ameaçam a nossa amizade com Jeová. Muitas vezes temos que tomar decisões relacionadas a assuntos que não são mencionados diretamente nele. Para decidir bem, temos de compreender “qual é a vontade de Jeová”. Como fazemos? Estudar a Palavra de Deus e meditar nela regularmente. Quanto melhor compreendermos a vontade de Jeová e quanto mais nos esforçarmos para ter “a mente de Cristo”, mais fácil será para nós comportarmo-nos “como sábios”, mesmo quando não existe uma norma específica que nos diga o que fazer (1 Cor. 2:14-16). É claro que alguns perigos são fáceis de detectar, mas há outros que são mais sutis.

Quais são alguns dos perigos que devemos evitar?

Alguns dos perigos que devemos evitar são flertar, beber ou comer em excesso, usar palavras ofensivas, bem como assistir a entretenimento violento ou pornografia (Sl 101:3). Nosso adversário, o Diabo, está sempre procurando maneiras de prejudicar a nossa amizade com Jeová (1 Ped. 5:8). Se não tomarmos cuidado, isso poderá plantar sementes de inveja, desonestidade, ganância, ódio, orgulho e ressentimento em nossas mentes e corações (Gálatas 5:19-21). Podem não ser impulsos muito fortes no início. Mas, se não as arrancarmos imediatamente, continuarão a crescer até se tornarem uma planta venenosa e prejudicial. — Tiago 1:14, 15.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário