TEXTO DIÁRIO, sexta-feira, 28 de junho de 2024, Levante os olhos para o céu e veja. Quem criou essas coisas? (Isa. 40:26).

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 28 de junho de 2024, Olhe para o céu e veja. Quem criou essas coisas? (Isa. 40:26).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Sexta-feira, 28 de junho de 2024

Olhe para o céu e veja. Quem criou essas coisas? (Isa. 40:26).

Jeová não só encheu os céus de criações fascinantes, mas também a terra e o mar, e podemos aprender muito com eles. — Sal. Além disso, pense em como Deus nos criou. Ele nos criou com a capacidade de apreciar a beleza da natureza. Ele também tornou possível desfrutarmos da criação, dando-nos cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato. A Bíblia nos dá outra razão importante pela qual devemos observar a criação: ela nos ajuda a conhecer melhor as qualidades de Jeová (Romanos 1:20). Por exemplo, o maravilhoso desenho da natureza reflete a sabedoria de Deus. E a grande variedade de alimentos que podemos experimentar mostra que Ele nos ama. Perceber as qualidades de Deus nas coisas que ele fez nos ajuda a conhecê-lo melhor e nos encoraja a nos aproximar dele. w23.03 16 par. Quatro cinco.

DEUS USOU A CRIAÇÃO PARA ENSINAR COISAS SOBRE ELE

O que podemos aprender com as aves migratórias?

Jeová tem um cronograma. Todos os anos, entre o final de fevereiro e meados de maio, os israelitas viam cegonhas migrando para o norte. Jeová disse aos israelitas: “A cegonha no céu conhece as suas estações” (Jeremias 8:7). Assim como Jeová fixou um tempo para essas aves, ele também fixou um tempo para cumprir as suas sentenças. Observar a migração dos pássaros nos lembra que Jeová tem um “tempo determinado” para trazer o fim deste mundo mau, e podemos confiar nele para fazer isso (Hab. 2:3).

O que aprendemos com o voo dos pássaros? (Isaías 40:31).

Jeová dá força aos seus servos. Através de Isaías, Deus prometeu que quando Seus servos se sentissem fracos ou desanimados, Ele lhes daria forças para “voarem como se tivessem asas de águia” (leia Isaías 40:31). Os israelitas estavam acostumados a ver águias aproveitando as correntes de ar para voar alto e planar sem muito esforço. Isto nos lembra que, assim como Jeová ajuda essas aves, ele também pode ajudar e fortalecer seus servos. Portanto, quando você vir um pássaro voando muito alto, sem quase mover as asas, lembre-se de que Jeová pode lhe dar forças para superar seus problemas.

O que Jó aprendeu com a criação? e o que aprendemos?

Jeová é confiável. Na conversa que teve com Jó, Deus o ajudou a confiar mais nele (Jó 32:2; 40:6-8). Ele mencionou muitas coisas sobre a criação, como estrelas, nuvens e relâmpagos. Ele também lhe falou sobre animais, como o touro selvagem e o cavalo (Jó 38:32-35; 39:9, 19, 20). Todos esses exemplos ajudaram Jó a ver não apenas o enorme poder de Deus, mas também seu amor e grande sabedoria. Essa conversa fez com que Jó confiasse em Jeová mais do que nunca (Jó 42:1-6). Da mesma forma, quando estudamos a criação, lembramo-nos de que Jeová é infinitamente mais sábio e poderoso do que nós. Além disso, ele pode e irá eliminar todos os nossos problemas. Pensar nisso nos ajuda a confiar mais nele.

O que a luz do sol e a chuva nos ensinam sobre Jeová?

Jesus conhecia muito bem a criação. Como “trabalhador habilidoso”, ele teve o privilégio de ajudar seu Pai a criar o universo (Pv 8:30). Mais tarde, quando estava na Terra, ele usou a criação para ensinar aos seus discípulos várias lições sobre seu Pai. Vejamos alguns.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário