TEXTO DIÁRIO, Segunda-feira, 24 de junho de 2024, Nosso Deus perdoará generosamente (Is. 55:7).

TEXTO DIÁRIO, Hoje segunda-feira, 24 de junho de 2024, Nosso Deus perdoará generosamente (Is. 55:7).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Nosso Deus perdoará generosamente (Is 55:7).

As Escrituras nos asseguram que Deus não nos abandonará quando cometermos um erro. Os israelitas pecaram repetidamente contra Jeová, mas sempre que se arrependeram verdadeiramente, ele os perdoou. Os cristãos do primeiro século também sabiam o quanto Jeová os amava. Por exemplo, ele inspirou o apóstolo Paulo a encorajar os seus companheiros cristãos a perdoar e consolar um homem que se arrependeu depois de cair numa vida imoral (1Co 5:1-5; 2Co 2:6, 7). Ficamos muito impressionados ao saber que Jeová não deu as costas aos seus servos por cometerem erros. Pelo contrário, com muito carinho, ajudou-os, corrigiu-os e convidou-os a voltar para os seus braços. E ele promete fazer o mesmo com qualquer um que pecar e se arrepender hoje (Tiago 4:8-10). A Bíblia nos ensina que Deus é justo, é sábio e nos ama muito. Além disso, este livro mostra que Jeová quer que o conheçamos e sejamos seus amigos. w23.02 7 par. 16, 17.

Como se cumpriu Daniel 12:4 nestes últimos dias?

Jeová prometeu através do profeta Daniel que no fim dos tempos o “conhecimento verdadeiro” se tornaria “abundante”, ou seja, muitas pessoas entenderiam o que a Bíblia diz. Algo que tornou isso possível é que muitas cópias das Escrituras e publicações bíblicas foram traduzidas, editadas e distribuídas. Na verdade, a Bíblia é o livro mais traduzido e distribuído da história. Muitas das traduções que estão à venda são muito caras. Contudo, o povo de Jeová já traduziu a Bíblia, total ou parcialmente, para mais de 240 idiomas, e todos podem obter um exemplar gratuitamente. Qual foi o resultado? Milhões de pessoas de todas as nações estão aceitando “as boas novas do Reino” antes que chegue o fim (Mateus 24:14). Jeová é um Deus justo e quer que o maior número possível de pessoas tenha a oportunidade de conhecê-lo por ler a sua Palavra. O que motiva você? O grande amor que ele tem por nós.

Por que dizemos que a Bíblia reflete o amor de Deus? (João 21:25).

A Bíblia também reflete a qualidade mais importante de seu autor: o amor (1 João 4:8). Por exemplo, vamos pensar nas coisas que Deus incluiu na Bíblia e no que ele não incluiu. Ele nos disse exatamente o que precisamos saber para sermos seus amigos, para ter uma vida feliz e para viver para sempre. Mas porque Jeová nos ama tanto, ele não nos sobrecarregou com muitos detalhes de que não precisamos. (Leia João 21:25.)

De que outra forma a Bíblia reflete o amor de Deus?

Jeová também nos mostra seu amor por nos tratar com dignidade ao se comunicar conosco. A Bíblia não nos dá uma lista interminável de regras para controlar até mesmo os mínimos detalhes de nossas vidas. Em vez disso, utiliza histórias da vida real, profecias emocionantes e conselhos práticos para nos ajudar a tomar boas decisões. É assim que a Bíblia nos motiva a amar a Deus e obedecê-lo de coração.

Por que é bom meditarmos em como Jeová tratou seus servos no passado? (Ver parágrafo 15).

A Bíblia mostra que Jeová se importa muito conosco. Sabemos disso porque a sua Palavra está repleta de histórias que expressam emoções humanas. Podemos nos identificar com personagens bíblicos porque eles tinham “os mesmos sentimentos que nós” (Tiago 5:17). E, mais importante ainda, ao observarmos a maneira como ele tratou pessoas como nós, entendemos melhor que “o Senhor é muito amoroso e misericordioso” (Tiago 5:11).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário