TEXTO DIÁRIO, sábado, 29 de junho de 2024, A verdade é a própria essência da tua palavra (Sl. 119:160).

TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 29 de junho de 2024, A verdade é a própria essência da tua palavra (Sl. 119:160).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Sábado, 29 de junho de 2024

A verdade é a própria essência da sua palavra (Sl 119:160).

As condições deste mundo irão de mal a pior, e a nossa fé na verdade será testada. As pessoas talvez tentem fazer-nos duvidar de que a Bíblia diz a verdade e de que Jeová designou um escravo fiel e sábio para liderar o seu povo. Mas, se estivermos convencidos de que a Palavra de Deus sempre diz a verdade, resistiremos a estes ataques. Estaremos determinados a obedecer aos padrões de Jeová “todo o tempo, até o fim” (Sal. 119:112). Não teremos vergonha de contar aos outros sobre a verdade e de incentivá-los a seguir o conselho da Bíblia (Sl 119:46). Além disso, suportaremos “com paciência e felicidade” até mesmo as provações mais difíceis, como a perseguição (Colossenses 1:11; Salmos 119:143, 157). A verdade nos dá estabilidade, um propósito na vida e orientação confiável. Oferece-nos um futuro brilhante sob o Reino de Deus. w23.01 7 par. 16, 17.

O que nos convencem as profecias bíblicas que se cumpriram?

Saber que existem muitas profecias bíblicas que já foram cumpridas nos convence ainda mais de que as promessas de Deus para o futuro também serão cumpridas. Sentimo-nos como o escritor do salmo que disse a Jeová: “Anseio pela tua salvação, pois a tua palavra é a minha esperança” (Sal. 119:81). Através da Bíblia, Jeová amorosamente nos oferece “um futuro e uma esperança” (Jeremias 29:11). A nossa esperança para o futuro depende das promessas de Jeová e não do que os seres humanos fazem. Continuemos estudando seriamente as profecias bíblicas para que nossa confiança na Palavra de Deus seja mais forte.

Qual é outro motivo para confiar na Bíblia? (Salmo 119:66, 138).

Outra razão para confiar na Bíblia é que ela ajuda as pessoas que seguem o seu conselho (leia Salmos 119:66, 138). Por exemplo, casais que estavam prestes a se divorciar agora são felizes e unidos. E os filhos destas famílias cristãs vivem num ambiente amoroso, onde se sentem seguros e amados (Efésios 5:22-29).

Que exemplo mostra que os conselhos da Bíblia nos ajudam a ser pessoas melhores?

Graças ao sábio conselho da Bíblia, até mesmo criminosos perigosos podem mudar. Vejamos o efeito que o conselho teve sobre um prisioneiro chamado Jack. Ele era um criminoso violento e era conhecido por ser um dos presos mais perigosos no corredor da morte. Mas um dia ele sentou-se para ouvir um curso bíblico. A bondade dos irmãos o tocou, então ele também começou a estudar. Ao colocar em prática os conselhos da Bíblia, seu comportamento e até mesmo sua personalidade melhoraram. Por fim, ele se qualificou como publicador não batizado e foi batizado. Ele falou com entusiasmo a outros presos sobre o Reino de Deus e ajudou pelo menos quatro deles a aprender a verdade. Quando chegou o dia de sua execução, Jack era um homem diferente. Um de seus advogados disse: “Jack não é a mesma pessoa que conheci há 20 anos. “O que ele aprendeu das Testemunhas de Jeová mudou a sua vida.” Embora Jack tenha sido executado, seu exemplo é uma prova clara de que podemos confiar na Palavra de Deus e que ela tem o poder de nos ajudar a nos tornarmos pessoas melhores (Is. 11:6-9).

Por que os servos de Jeová são tão diferentes? (Veja as fotografias).

Ao colocarmos em prática as verdades bíblicas, os servos de Jeová usufruem paz e união. — João 13:35; Isto chama muita atenção, especialmente se observarmos como o mundo está dividido por questões políticas, raciais ou sociais. Nossa unidade causou profunda impressão num jovem africano chamado Jean. Quando eclodiu uma guerra civil no seu país, ele se alistou no exército, mas depois fugiu para um país vizinho, onde conheceu as Testemunhas de Jeová. Jean diz: “Aprendi que quem pratica a religião verdadeira não se envolve em política nem fica dividido. Pelo contrário, eles se amam.” Ele acrescenta: “Dediquei minha vida a lutar por um país, mas quando descobri a verdade decidi dedicar minha vida a Jeová.” Este jovem mudou totalmente. Em vez de lutar contra pessoas de origens diferentes das suas, ele agora ensina a todos a mensagem de paz da Bíblia. O fato de os conselhos da Bíblia funcionarem tão bem com pessoas tão diferentes é uma prova convincente de que podemos confiar na Palavra de Deus.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário