TEXTO DIÁRIO, Quarta-feira, 26 de junho de 2024, Tenho outras ovelhas que devo trazer (João 10:16).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quarta-feira, 26 de junho de 2024, tenho outras ovelhas que devo trazer (João 10:16).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Tenho outras ovelhas que devo trazer (João 10:16).

Há certas coisas que as “outras ovelhas” têm de fazer agora para viver no Paraíso. Precisamos mostrar o quanto somos gratos pelo que Jesus fez por nós. Por exemplo, mostramos que o amamos pelo modo como tratamos seus irmãos ungidos. Jesus disse que isso serviria de base para determinar quem são ovelhas (Mateus 25:31-40). Uma forma de apoiá-los é participando com entusiasmo no trabalho de pregação e de fazer discípulos (Mateus 28:18-20). Não é necessário esperar viver no Paraíso para se tornar o tipo de pessoa que Jeová deseja que ali exista. Podemos agora esforçar-nos por ser honestos naquilo que dizemos e fazer e por levar uma vida equilibrada. E também temos de ser leais a Jeová, ao nosso marido ou esposa e aos nossos irmãos. Se agora que vivemos neste mundo mau fizermos todo o possível para obedecer às regras de Deus, será mais fácil fazê-lo no Paraíso. Além disso, podemos desenvolver competências e qualidades para mostrar que já estamos nos preparando para morar lá. w22.12 11, 12 par. 14-16.

Que papel especial desempenharão aqueles que governam com Jesus?

Tal como Jesus, os 144.000 serão reis e sacerdotes (Ap 5:10). Sob a Lei Mosaica, a principal responsabilidade dos sacerdotes era proteger a saúde física e espiritual do povo. Visto que a Lei tinha “uma sombra dos bens futuros”, é lógico que aqueles que governarão com Jesus desempenharão um papel especial: cuidar da saúde física e espiritual do povo de Deus (Hb 10:1). É claro que ainda não sabemos como estes reis e sacerdotes irão comunicar com os cidadãos do Reino aqui na Terra. Não importa como Jeová organize as coisas, podemos ter certeza de que os que estão no Paraíso terão a orientação de que precisam. — Rev. 21:3, 4.

Por que não deveríamos deixar que a culpa dos nossos pecados passados nos pesasse?

Devemos também nos esforçar para parar de nos sentirmos culpados pelos pecados graves cometidos. É claro que não queremos ver o resgate como uma desculpa para praticar “pecado de propósito” (Hb 10:26-31). Mas se realmente lamentamos um pecado grave, procuramos a ajuda de Jeová e dos anciãos e mudamos, podemos ter certeza de que ele nos perdoou generosamente. — Isa. 55:7; Lembremo-nos do que Jesus disse aos fariseus: “Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores” (Mateus 9:13). Isso mesmo, todos os nossos pecados podem ser perdoados graças ao resgate.

Sobre o que você gostaria de conversar com o criminoso que morreu ao lado de Jesus?

Imagine-se no Paraíso conversando com o criminoso que conversou com Jesus. Certamente ambos expressariam o quanto se sentem gratos pelo sacrifício de Cristo. Você pode pedir-lhe que lhe conte mais sobre como foram as últimas horas da vida de Jesus na Terra e como ele se sentiu quando ouviu sua resposta ao seu pedido. Por outro lado, o ofensor poderá perguntar-lhe como era a vida nos últimos dias do mundo de Satanás. Que honra será ensinar a pessoas como este homem o que a Palavra de Deus diz! (Efésios 4:22-24).

Por que a vida no Paraíso não será chata? (Ver desenho da capa).

No Paraíso nunca ficaremos entediados. Sempre haverá pessoas interessantes para conversar e trabalhos que nos enchem de satisfação. E o melhor de tudo é que a cada dia continuaremos conhecendo mais o nosso Pai celestial e usufruindo dos seus dons. Nunca deixaremos de aprender coisas novas sobre ele e sua criação. Nosso amor por Deus crescerá dia após dia. Quão gratos somos de que Jeová e Jesus nos prometeram a vida eterna no Paraíso!

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário