TEXTO DIÁRIO A partir de hoje, terça-feira, 18 de junho de 2024, eu sou Deus. Serei exaltado entre as nações (Sl 46:10).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, terça-feira, 18 de junho de 2024, eu sou Deus. Serei exaltado entre as nações (Sl 46:10).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Terça-feira, 18 de junho  de 2024

Eu sou Deus. Serei exaltado entre as nações (Sl 46:10).

Podemos ter certeza de que Jeová salvará seus servos leais durante a “grande tribulação” (Mat. 24:21; Dan. 12:1). Ele fará isso quando uma coalizão ou grupo de nações — Gogue de Magogue — lançar um ataque selvagem em todo o mundo contra os servos fiéis de Jeová. Mesmo que essa coligação seja composta pelos 193 membros das Nações Unidas, não será páreo para o Supremo e os seus exércitos celestiais. Jeová promete: “Sem falta me exaltarei, me santificarei e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou Jeová” (Ezequiel 38:14-16, 23). O ataque de Gogue desencadeará o confronto final do Armagedom, no qual Jeová destruirá “os reis de toda a terra habitada” (Ap 16:14, 16; 19:19-21). Em vez disso, “somente os retos viverão na terra e somente os retos permanecerão nela” (Provérbios 2:21, nota). w22.10 17 par. 16, 17.

O que disseram os reis Nabucodonosor e Dario sobre a soberania de Jeová? e O que disse o escritor do salmo sobre Jeová e sua nação?

Jeová provou repetidas vezes que é Supremo. Quando outro rei de Babilônia, Nabucodonosor, vangloriou-se de sua própria força e poder e da glória de sua majestade, em vez de reconhecer humildemente que Jeová é o único digno de louvor, Deus o fez enlouquecer. Depois de cair em si, Nabucodonosor elogiou o Altíssimo e reconheceu que o domínio de Jeová é eterno. E acrescentou que não há ninguém que possa impedi-lo de agir (Dan. 4:30, 33-35). Depois que a integridade de Daniel foi testada e Jeová o resgatou da cova dos leões, o Rei Dario deu a seguinte ordem: “O povo em todos os cantos do meu reino terá de tremer de medo diante do Deus de Daniel. Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre. Seu reino nunca será destruído e sua soberania é eterna” (Dan. 6:7-10, 19-22, 26, nota, 27).

O escritor dum salmo disse: “Jeová arruinou os planos malignos das nações; “Isso atrapalhou os planos do povo.” E acrescentou: “Feliz a nação que tem a Jeová como seu Deus, o povo que ele escolheu como sua propriedade!” (Sal. 33:10, 12). Que bom motivo para sermos inocentes aos olhos de Jeová!

O que muitos cristãos verdadeiros estão dispostos a fazer, e por quê? (Daniel 3:28).

Ao longo da história, muitos cristãos verdadeiros arriscaram a sua liberdade e até mesmo a sua vida pelo amor de Jeová, o seu Rei Soberano. Eles estão tão determinados a ser retos quanto os três hebreus que foram salvos da morte na fornalha ardente por permanecerem fiéis ao Supremo (leia Daniel 3:28).

Com base em que julgará Jeová os seus servos, e o que devemos fazer agora?

O salmista Davi sabia como é importante ser honesto aos olhos de Deus. Ele escreveu: “Jeová sentenciará o povo. Julga-me, Senhor, segundo a minha retidão, segundo a minha integridade” (Sl 7:8). E ele também disse: “Que a integridade e a justiça me protejam” (Sl 25:21). A melhor maneira de viver é ser fiel a Jeová, sem violar a nossa lealdade, aconteça o que acontecer. Assim, nos sentiremos como o salmista que escreveu: “Bem-aventurados os que são retos […], que andam segundo a lei do Senhor” (Sl. 119:1, nota).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário