TEXTO DIÁRIO A partir de hoje, sexta-feira, 21 de junho de 2024, no dia em que dele comeres, sem falta, morrerás (Gn 2:17).
TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 21 de junho de 2024, No dia em que dele comeres sem falta morrerás (Gen. 2:17).
Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.
Sexta-feira, 21 de junho de 2024
No dia em que você comer dele sem falta, você morrerá (Gn 2:17).
De todos os seres vivos que Jeová criou na Terra, os humanos seriam os únicos que não morreriam com o tempo. Ele lhes deu a esperança especial de ter a vida eterna. Jeová também nos criou com um desejo intenso de continuar a viver. Como diz a Bíblia, Deus “colocou a eternidade nos corações” dos seres humanos (Ecl. 3:11). Essa é uma das razões pelas quais a morte é nossa inimiga (1Co 15:26). Vamos pensar sobre isso. Se ficarmos gravemente doentes, será que nos resignamos e ficamos de braços cruzados? Não. Geralmente a gente vai ao médico e toma remédio para combater a doença. Na verdade, fazemos tudo o que podemos razoavelmente para evitar a morte. E, quando alguém que amamos morre, seja jovem ou velho, uma dor profunda nos invade e não passa da noite para o dia (João 11:32, 33). Naturalmente, sabemos que o nosso Criador nos ama e não nos daria o desejo e a capacidade de continuar a viver, a menos que esse fosse o seu propósito para os seres humanos. w22.12 3 par. 5; 4 par. 7.
O PROPÓSITO DE JEOVÁ NÃO MUDOU
O que Isaías 55:11 nos garante sobre o propósito de Jeová?
Embora Adão e Eva tenham pecado e todos os seus descendentes tenham herdado a morte por causa deles, Jeová não abandonou o seu propósito. — Leia Isaías 55:11. Ele ainda quer que pessoas fiéis vivam para sempre. Como nós sabemos? Por todas as coisas que Jeová disse e fez para cumprir o seu propósito.
Que promessa Deus fez? (Daniel 12:2, 13).
Jeová prometeu ressuscitar pessoas que morreram e dar-lhes a oportunidade de obter a vida eterna. — Atos 24:15; O fiel Jó tinha certeza de que Jeová desejava ressuscitar os que já morreram. — Jó 14:14, 15. O profeta Daniel sabia que os humanos seriam ressuscitados e teriam a oportunidade de viver para sempre (Sal. 37:29; leia Daniel 12:2, 13). Os judeus dos dias de Jesus também sabiam que Jeová poderia dar aos seus servos fiéis “vida eterna” (Lucas 10:25; 18:18). Jesus falou desta promessa em muitas ocasiões e foi ressuscitado por seu Pai (Mateus 19:29; 22:31, 32; Lucas 18:30; João 11:25).
O que demonstram as ressurreições do passado? (Veja o desenho).
Jeová é quem nos dá a vida e tem a capacidade de devolvê-la aos que morreram. Ele deu poder ao profeta Elias para ressuscitar o filho da viúva de Sarepta (1 Reis 17:21-23). Algum tempo depois, com a ajuda de Deus, o profeta Eliseu ressuscitou o filho de uma mulher de Suném (2 Reis 4:18-20, 34-37). Estas e outras ressurreições demonstram que Jeová tem o poder de restaurar a vida daqueles que morreram. E enquanto Jesus estava na Terra, Ele deixou claro que Seu Pai lhe havia dado esse mesmo poder (João 11:23-25, 43, 44). Agora Jesus está no céu e recebeu “toda a autoridade no céu e na terra”. Assim, ele poderá cumprir a promessa de que “todos os que estão nos túmulos” retornarão à vida na esperança de continuarem a viver para sempre (Mateus 28:18; João 5:25-29).
Como o resgate possibilita que vivamos para sempre?
Por que permitiu Jeová que seu amado Filho sofresse uma morte tão dolorosa? Jesus deu a resposta quando disse: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que ninguém que nele tenha fé seja destruído, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Ao dar seu Filho como resgate para que possamos ter o perdão dos nossos pecados, Deus nos dá a oportunidade de obter a vida eterna (Mateus 20:28). O apóstolo Paulo explicou esta parte importante do propósito de Deus com estas palavras: “Assim como a morte veio por intermédio de um homem, também a ressurreição dos mortos vem por intermédio de um homem. Pois, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos receberão vida” (1 Coríntios 15:21, 22).
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário