TEXTO DIÁRIO A partir de hoje, sexta-feira, 7 de junho de 2024, Jeová espera pacientemente para lhe mostrar favor e se levantará para lhe mostrar misericórdia. (Is 30:18).

TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 7 de junho de 2024, Jeová espera pacientemente para lhe mostrar favor e se levantará para lhe mostrar misericórdia. (Is 30:18).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Sexta-feira, 7 de junho de 2024

Jeová espera pacientemente para mostrar-lhes favor e se levantará para mostrar-lhes misericórdia. (Is 30:18).

Ao meditarmos nas bênçãos que temos agora, nossa amizade com Jeová é fortalecida. E ao meditarmos nas bênçãos que Jeová nos dará no futuro, a esperança de servi-lo para sempre permanecerá bem viva em nosso coração. Tudo isso nos fará servir a Jeová com mais alegria. Jeová ‘se levantará’ para agir em nosso favor quando acabar com este mundo mau. Visto que ele é “um Deus de justiça”, temos certeza de que ele não permitirá que o mundo de Satanás exista um dia além do que a justiça exige (Is 25:9). Tanto Jeová como nós esperamos pacientemente pelo dia da nossa libertação. Enquanto isso, estamos determinados a valorizar a honra de orar a Ele, de estudar Sua Palavra e colocá-la em prática, e de meditar em nossas bênçãos. Se continuarmos a fazer tudo isso, Jeová nos ajudará a servi-lo com perseverança e alegria. w22.11 13 par. 18, 19.

O que é o paraíso espiritual e quem vive nele hoje? (Veja a nota).

Desde 1919, os ungidos desfrutam do paraíso espiritual.b Com o passar do tempo, os cristãos que esperam viver na Terra, as “outras ovelhas”, também entraram nesta terra espiritual e receberam muitas bênçãos de Jeová (João 10:16; É 25:6;

Onde fica o paraíso espiritual?

Onde está o paraíso espiritual em nossos dias? Visto que há servos de Jeová morando em toda a Terra, este paraíso também se estende por todo o mundo. Portanto, não importa onde vivamos no planeta, podemos fazer parte do paraíso espiritual, desde que apoiemos de todo o coração a adoração verdadeira.

O que devemos fazer para continuar a ver a beleza do paraíso espiritual?

Uma das coisas que temos de fazer para permanecer no paraíso espiritual é continuar a valorizar a congregação cristã global. Como fazemos isso? Focar nas coisas bonitas de quem vive nela e não nas suas imperfeições (João 17:20, 21). Por que é tão importante que façamos isso? Vamos pensar nesta comparação. Numa bela floresta existem muitas árvores diferentes. Da mesma forma, no paraíso espiritual que desfrutamos nas congregações, há uma grande variedade de pessoas que são como árvores (Is 44:4; 61:3). Não deixemos que os defeitos das “árvores” que estão mais próximas de nós nos impeçam de ver a beleza da “floresta”. Isto é, não permitamos que as nossas imperfeições ou as dos irmãos na congregação nos impeçam de ver a beleza e a unidade da congregação cristã global.

O que cada um de nós pode fazer para fortalecer a união da congregação?

O que cada um de nós pode fazer para fortalecer esta unidade? Esforce-se para promover a paz (Mateus 5:9; Romanos 12:18). Cada vez que tomamos a iniciativa de nos dar bem com os irmãos na congregação, tornamos o paraíso espiritual mais bonito. Lembramo-nos de que Jeová levou todos os que estavam no paraíso espiritual à adoração pura (João 6:44). Imagine quão feliz ele deve se sentir ao ver que estamos nos esforçando para fortalecer a paz e a união entre seus servos, que são muito valiosos para ele (Is. 26:3; Ageu 2:7).

Em que devemos meditar com frequência e por quê?

O que podemos fazer para aproveitar ao máximo as bênçãos que Jeová dá aos seus servos? Pensemos cuidadosamente no que aprendemos na Palavra de Deus e nas nossas publicações. Se estudarmos e meditarmos, desenvolveremos qualidades cristãs que nos compelirão a mostrar “amor fraternal” e “terna afeição” na congregação (Romanos 12:10). Ao meditarmos nas bênçãos que temos agora, nossa amizade com Jeová é fortalecida. E ao meditarmos nas bênçãos que Jeová nos dará no futuro, a esperança de servi-lo para sempre permanecerá bem viva em nosso coração. Tudo isso nos fará servir a Jeová com mais alegria.

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário