TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, quinta-feira, 27 de junho de 2024, Quem me ama, meu Pai amará (João 14:21).

TEXTO DIÁRIO, Hoje quinta-feira, 27 de junho de 2024, Quem me ama, meu Pai amará (João 14:21).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Quem me ama, meu Pai amará (João 14:21).

Amamos que Jesus seja nosso Rei porque ele é o governante ideal. O próprio Jeová o qualificou e o nomeou Rei (Is 50:4, 5). Além disso, pense no amor altruísta que Jesus nos mostrou (João 13:1). Visto que Jesus é nosso Rei, Ele merece todo o nosso amor. Ele mesmo explicou que as pessoas que o amam verdadeiramente — aquelas que ele considera seus amigos — demonstram seu amor por ele obedecendo aos seus mandamentos (João 14:15; 15:14, 15). É uma enorme honra ser amigo do Filho de Jeová! Você sabe que Jesus é humilde e imita perfeitamente a personalidade de seu Pai. Você aprendeu que ele alimentou os famintos, confortou os desanimados e até curou os enfermos (Mateus 14:14-21). Você mesmo viu que ele lidera a congregação cristã de hoje (Mateus 23:10). E ele sabe que, como Rei do Reino de Deus, fará coisas maravilhosas por nós no futuro. Como você pode demonstrar seu amor? Seguindo seu exemplo. Portanto, um dos passos que você deve tomar é dedicar-se a Jeová e ser batizado. w23.03 4 par. 8, 10.

SEU AMOR POR JEOVÁ

Qual é o principal motivo para ser batizado, e por quê?

Qual é o principal motivo para ser batizado? Encontramos isso no que Jesus disse sobre o mandamento mais importante de Deus. Ele disse: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças” (Marcos 12:30). Essas palavras descrevem o amor que você tem por Deus?

Por que você ama a Jeová? (Veja também imagens).

Há muitos motivos para amar a Jeová. Por exemplo, você aprendeu que ele é “a fonte da vida” e que nos dá “toda boa dádiva e todo dom perfeito” (Salmo 36:9; Tiago 1:17). Todas as coisas boas que você tem vêm de Jeová, que é generoso e nos ama muito.

Por que o resgate é um presente tão especial?

O resgate é um presente especial de Jeová. Por que podemos dizer isso? Vamos pensar no quanto Jeová e seu Filho se amam. Jesus disse: “O Pai me ama” e “Eu amo o Pai” (João 10:17; 14:31). Esse relacionamento ficou cada vez mais forte ao longo de bilhões de anos (Provérbios 8:22, 23, 30). Agora pense em como deve ter sido doloroso para Jeová permitir que seu Filho sofresse e morresse. Mas Jeová ama tanto a humanidade, inclusive você, que deu seu querido Filho como sacrifício para que você e outros pudessem viver para sempre (João 3:16; Gál. 2:20). Pode haver uma razão maior do que esta para amar a Deus?

Qual é a melhor decisão que você pode tomar na vida?

Seu amor por Jeová ficou mais forte à medida que você aprendeu mais sobre ele. Você certamente deseja que sua amizade com Jeová continue a crescer agora e por toda a eternidade, e isso é possível. Com suas palavras e suas ações você pode alegrar o coração dele. Na verdade, Jeová amorosamente incentiva você a fazer isso (Pro. 23:15, 16) O que você decidir fazer na sua vida demonstrará se você realmente ama a Jeová (1 João 5:3). Levar uma vida que agrada a Jeová é a melhor decisão que você pode tomar.

De que maneiras você pode demonstrar seu amor a Jeová?

Como você pode demonstrar seu amor a Jeová? Primeiro, você deve fazer uma oração especial a ele para lhe dizer que você está dedicado a ele, o único Deus verdadeiro (Sl 40:8). Depois, você deverá ser batizado para tornar pública aquela dedicação que fez em particular. Como mencionamos anteriormente no artigo, o seu batismo é um momento muito feliz, que marca um antes e um depois na sua vida. Daquele dia em diante você não viverá mais para si mesmo, mas para Jeová (Romanos 14:8; 1 Pedro 4:1, 2). Isso pode parecer um grande passo, e certamente é, mas lhe dá a oportunidade de aproveitar a vida da melhor maneira possível. Vamos ver por quê.

Conforme indica o Salmo 41:12, que recompensa Jeová dará aos que usam a vida para servi-lo?

Jeová é a pessoa mais generosa que existe. Não importa o que você dê a ele, ele sempre lhe dará muito mais (Marcos 10:29, 30). Mesmo agora, neste mundo chegando ao fim, ele lhe dará a vida mais fascinante, gratificante e feliz que você poderia ter. E isto é apenas o começo. O caminho que começa com o seu batismo não precisa terminar; Você pode servir ao seu querido Pai para sempre. O amor entre você e Jeová continuará a aumentar, e você, assim como Jeová, viverá para sempre, por toda a eternidade. (Leia Salmo 41:12.)

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário