TEXTO DIÁRIO Para hoje, terça-feira, 11 de junho, todas as nações da terra obterão uma bênção para si mesmas por meio de seus descendentes (Gn 22:18).

TEXTO DIÁRIO, Hoje, terça-feira, 11 de junho de 2024,  Todas as nações da terra obterão uma bênção para si mesmas por meio de seus descendentes (Gn 22:18).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Terça-feira, 11 de junho de 2024

Todas as nações da terra obterão uma bênção para si através dos seus descendentes (Gn 22:18).

Jesus veio à Terra como homem e refletiu perfeitamente a personalidade de seu Pai (João 14:9). Pelo seu exemplo, ele nos ajudou a conhecer e amar a Jeová. Jesus também nos ajudou com seus ensinamentos e sua maneira de liderar a congregação cristã atual. Ele nos ensinou a viver uma vida que deixa Jeová feliz. E até a sua morte pode beneficiar a todos nós. Quando Ele ressuscitou, Ele ofereceu o valor do Seu sangue como um sacrifício perfeito que “nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7). Agora ele é um rei imortal cheio de glória. E logo ele esmagará a cabeça da serpente (Gn 3:15). A destruição de Satanás será um imenso alívio para os seres humanos fiéis. Até esse dia chegar, não vamos desistir. Nosso Deus merece toda a nossa confiança. Ele dará bênçãos infinitas a “todas as nações da terra”. w22.07 18 par. 13; 19 par. 19.

COMO ESTA PROFECIA NOS AJUDA HOJE?

Como o cumprimento dessa profecia nos ajuda?

Se você é um servo dedicado de Deus, o cumprimento desta profecia já está influenciando sua vida para melhor. Jesus veio à Terra como homem e refletiu perfeitamente a personalidade de seu Pai (João 14:9). Pelo seu exemplo, ele nos ajudou a conhecer e amar a Jeová. Jesus também nos ajudou com seus ensinamentos e sua maneira de liderar a congregação cristã atual. Ele nos ensinou a viver uma vida que deixa Jeová feliz. E até mesmo a ferida no calcanhar de Jesus – a sua morte – pode beneficiar a todos nós. Quando Ele ressuscitou, Ele ofereceu o valor do Seu sangue como um sacrifício perfeito que “nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).

Como sabemos que o que Jeová profetizou no Éden não se cumpriria imediatamente?

O que Jeová disse no Éden indicava que a profecia não se cumpriria imediatamente. Teria de passar algum tempo para que a mulher tivesse a prole prometida, para que o Diabo reunisse seus seguidores e para que surgisse inimizade ou ódio entre os dois grupos. Como saber disso nos ajuda? Serve de aviso para nós: o mundo controlado por Satanás odiaria os servos de Jeová. Séculos mais tarde, Jesus disse algo semelhante aos seus discípulos (Marcos 13:13; João 17:14). Não há dúvida de que vimos o cumprimento desta parte da profecia, especialmente nos últimos 100 anos. Por que dizemos isso?

Por que o mundo nos odeia hoje mais do que nunca? e Por que não deveríamos temer Satanás?

Jesus tornou-se o Rei Messiânico em 1914 e pouco depois expulsou Satanás do céu. Agora o Diabo só pode exercer a sua influência sobre a Terra e aguarda a sua destruição (Ap 12:9, 12). Mas ele não está esperando de braços cruzados. Em fúria e desespero, ele ataca o povo de Deus (Ap 12:13, 17). Essa é a razão pela qual o mundo nos odeia hoje mais do que nunca. Mas não temos motivos para temer Satanás e seus seguidores. Pelo contrário, podemos ter a mesma certeza que teve o apóstolo Paulo, que escreveu: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31). Podemos confiar plenamente em Jeová porque, como vimos, grande parte da profecia de Gênesis 3:15 já se cumpriu.

Como a compreensão de Gênesis 3:15 ajudou Curtis, Ursula e Jessica?

A promessa que Jeová fez em Gênesis 3:15 nos ajuda a enfrentar qualquer provação que surgir. Curtis, um irmão que é missionário em Guam, diz: “Às vezes tive problemas e decepções que testaram minha lealdade a Jeová. Mas meditar na profecia de Gênesis 3:15 me ajudou a manter a confiança em meu Pai celestial.” Curtis aguarda com expectativa o dia em que Jeová acabará com todas as nossas dificuldades.

Uma irmã da Baviera, Alemanha, chamada Ursula, diz que a compreensão de Gênesis 3:15 a convenceu de que a Bíblia é a Palavra de Deus. Algo que o impressionou profundamente é que todas as outras profecias bíblicas estão relacionadas com a de Gênesis 3:15. Ela acrescenta: “Fiquei comovida ao descobrir que Jeová agiu rapidamente para que a humanidade não ficasse sem esperança.”

Jéssica, uma irmã da Micronésia, diz: “Ainda me lembro de como me senti quando percebi que havia encontrado a verdade. A profecia de Gênesis 3:15 estava se cumprindo! Compreendê-lo me lembra que a vida que vivemos não é a vida real. E esta profecia me convence ainda mais de que servir a Jeová nos proporciona a melhor vida possível agora e uma vida muito melhor no futuro.”

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário