TEXTO DIÁRIO Para hoje, sábado, 8 de junho de 2024, Não abandone os ensinamentos de sua mãe (Prov. 1:8).

TEXTO DIÁRIO, Hoje sábado, 8 de junho de 2024, Não abandone os ensinamentos de sua mãe (Prov. 1:8).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Sábado, 8 de junho de 2024

Não abandone os ensinamentos de sua mãe (Pv 1:8).

Embora a Bíblia não fale do batismo de Timóteo, sua mãe, Eunice, deve ter sentido imensa alegria naquele dia (Pv 23:25). Embora não tenha sido fácil, ele conseguiu ensinar Timóteo a amar a Jeová e a seu Filho, Jesus Cristo. Os pais de Timothy não tinham a mesma religião. Seu pai era grego, e sua mãe e sua avó eram judias (Atos 16:1). Aparentemente, Timóteo era um adolescente quando Eunice e Lois se tornaram cristãs. Mas seu pai não mudou de religião. O que Timóteo faria? Tal como Eunice, as mães cristãs hoje amam a sua família. Acima de tudo, querem ajudar os filhos a se tornarem amigos de Jeová. E nosso Deus valoriza muito todos os esforços que eles fazem (Pv 1:8, 9). Ele ajudou muitas mães a ensinarem seus filhos a amá-Lo e servi-Lo. w22.04 16 par. 1-3.

Que dificuldades as mães enfrentam hoje?

É natural que uma mãe às vezes se pergunte se os filhos tomarão a decisão de servir a Jeová, como fez Timóteo. Afinal, os pais sabem muito bem que os seus filhos enfrentam muitas pressões no mundo de Satanás (1Pe 5:8). Como se não bastasse, muitas mães têm a dificuldade de criar os filhos sem marido ou com um marido que não serve a Jeová. Por exemplo, uma irmã chamada Christineb diz: “Meu marido era um bom pai e nos amava muito, mas não me deixou criar nossos filhos como Testemunhas de Jeová. Muitas vezes me perguntei, em meio às lágrimas, se meus filhos um dia serviriam a Jeová.”

O que veremos neste artigo?

Se você é mãe cristã, pode ajudar seus filhos a amar e servir a Jeová, assim como Eunice fez. Neste artigo, veremos como você pode seguir o exemplo e ensinar seus filhos tanto pelo que você diz quanto pelo que faz. Veremos também como Jeová a ajudará.

Conforme mencionado em 2 Timóteo 3:14, 15, como Timóteo se tornou cristão?

Desde o nascimento de Timóteo, Eunice esforçou-se por ensinar-lhe “os escritos sagrados”, tal como os judeus os entendiam. Naturalmente, o seu conhecimento era limitado porque ele não sabia nada sobre Jesus Cristo. Mesmo assim, o que Timóteo aprendeu das Escrituras foi um bom alicerce que poderia ajudá-lo a se tornar cristão. Mas eu tomaria essa decisão? Ele tinha idade suficiente para decidir por si mesmo o que faria da vida. Os esforços de sua mãe sem dúvida influenciaram Timóteo a ser “persuadido a crer” na verdade sobre Jesus (leia 2 Timóteo 3:14, 15). Quão feliz Eunice deve ter se sentido por ter ensinado o filho a conhecer a Jeová! Esta cristã realmente fez jus ao seu nome, que vem de uma palavra que significa “superar”.

O que Eunice fez para ajudar seu filho a continuar a prosperar após o batismo?

Timóteo deu um passo muito importante em sua vida quando foi batizado. Mas as preocupações de Eunice não pararam por aí. O que seu filho faria a partir daquele momento? Você seria influenciado por más companhias? Iria ele estudar em Atenas e aceitaria as ideias dos filósofos pagãos ensinados lá? Você desperdiçaria seu tempo, sua energia e sua juventude tornando-se escravo das riquezas? Eunice não poderia decidir por Timothy, mas poderia ajudá-lo. Como? Por continuar a incutir nele profundo amor por Jeová e gratidão para com Jesus. Agora, tocar o coração de um filho para se tornar um servo fiel de Jeová não é um desafio apenas para os pais que estão sozinhos na verdade. Também é um desafio quando ambos servem a Jeová. Então, o que os pais podem aprender com o exemplo de Eunice?

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário