TEXTO DIÁRIO Hoje, quarta-feira, 12 de junho de 2024, Não podemos evitar esses sofrimentos (1 Tes. 3:3).

TEXTO DIÁRIO, Hoje, quarta-feira, 12 de junho de 2024, Não podemos evitar esses sofrimentos (1 Tes. 3:3).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Não podemos evitar esses sofrimentos (1 Tes. 3:3).

Devemos ser flexíveis ao definir metas. Porque? Porque não podemos controlar tudo o que acontece ao nosso redor. Por exemplo, o apóstolo Paulo ajudou a formar a congregação de Tessalónica, mas os seus inimigos forçaram-no a fugir da cidade (Atos 17:1-5, 10). Se ele tivesse ficado, teria colocado a congregação em perigo. Mas Paulo não desistiu. Em vez disso, ele se adaptou às circunstâncias e mais tarde enviou Timóteo para fortalecer a fé dos irmãos (1 Tes. 3:1, 2). Quão felizes os tessalonicenses devem ter se sentido felizes. Podemos aprender com o exemplo de Paulo e com o que aconteceu com ele em Tessalônica. Talvez tenhamos estabelecido um objetivo no nosso serviço a Jeová, mas de repente as circunstâncias mudam e já não nos é possível alcançá-lo. — Ecl. 9:11. O que faremos? Vamos pensar em outro objetivo que esteja ao nosso alcance. w22.04 26 par. 14, 15.

Que lição nos ensina Gálatas 6:4?

Não podemos controlar tudo o que acontece em nossas vidas. Portanto, é importante lembrar que o que nos torna valiosos para Jeová não são as designações que recebemos. Também é inútil focarmos nas atribuições que alguns têm e nós não. Hiedi diz: “Se compararmos as nossas vidas com as dos outros, perderemos a paz” (leia Gálatas 6:4). Portanto, a melhor coisa que podemos fazer é continuar a procurar maneiras de servir a Jeová e ajudar outros.

O que podemos fazer se quisermos receber mais responsabilidades?

Se vivermos uma vida simples e evitarmos dívidas desnecessárias, poderemos nos colocar à disposição para receber mais responsabilidades. Vamos agora definir metas que nos ajudarão a alcançar outras metas maiores de longo prazo. Por exemplo, se você quiser ser pioneiro regular, poderá servir como pioneiro auxiliar por algum tempo? Ou, se quiser ser servo ministerial, poderia passar mais tempo pregando e visitando os idosos e os doentes na congregação? Toda a experiência que você ganha agora pode abrir portas para mais tarefas no futuro. Seja qual for o caso, decida fazer o melhor no seu serviço a Jeová. — Rom 12:11.

O que o exemplo de Beverley nos ensina? (Veja também a imagem).

Nunca somos velhos demais para estabelecer metas e alcançá-las. O exemplo de uma irmã de 75 anos chamada Beverley é prova disso. Devido a um problema de saúde, ele não andava bem. Mas eu queria muito participar da campanha do Memorial. Que fez? Ele estabeleceu metas específicas e quando as alcançou sentiu-se muito feliz. Seus esforços motivaram outros a fazer mais no ministério. É evidente que Jeová valoriza muito tudo o que os irmãos mais velhos fazem, apesar das suas limitações. — Sal. 71:17, 18.

Quais são algumas metas espirituais que podemos estabelecer para nós mesmos?

Vamos estabelecer metas que possamos alcançar. Desenvolvamos qualidades que agradam a Jeová. Adquiramos habilidades para que Deus e sua organização possam nos usar mais. Encontremos maneiras de fazer mais pelos nossos irmãos.d Se fizermos tudo isso, Jeová nos abençoará e, como Timóteo, nosso progresso será claramente visto por outros (1 Tim. 4:15).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário