TEXTO DIÁRIO, Domingo, 30 de junho de 2024. Dou-vos um novo mandamento: amem-se uns aos outros (João 13:34).

TEXTO DIÁRIO, Hoje domingo, 30 de junho de 2024. Dou-vos um novo mandamento: amem-se uns aos outros (João 13:34).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Domingo, 30 de junho de 2024

Dou-vos um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros; para que, assim como eu os amei, vocês possam amar uns aos outros (João 13:34).

Na noite anterior à sua morte, Jesus orou longa e intensamente pelos seus discípulos e pediu ao seu Pai que os protegesse do Maligno (João 17:15). Que grande gesto de amor! Embora estivesse prestes a passar por uma provação terrível, ele estava preocupado com o bem-estar de seus apóstolos. Tal como Jesus, não nos concentramos apenas nas nossas necessidades. Pelo contrário, temos o hábito de orar pelos nossos irmãos. Dessa forma, obedecemos à ordem de Jesus de amar uns aos outros e de mostrar a Jeová o quanto amamos nossos irmãos. E sabemos que quando oramos por outros servos de Jeová não estamos desperdiçando nosso tempo. A Bíblia diz que “a oração de um homem justo tem um efeito poderoso” (Tiago 5:16). Nossos irmãos precisam que oremos por eles porque enfrentam muitas situações difíceis. w22.07 23, 24 par. 13-15.

Por que devemos orar pelos irmãos que nos lideram?

Os irmãos que lideram a congregação ficam muito gratos por orarmos por eles, e essas orações os ajudam. Foi assim que o apóstolo Paulo se sentiu. Ele escreveu: “Orai também por mim para que, quando eu abrir a boca, me sejam dadas palavras para que eu possa compartilhar com ousadia o segredo sagrado das boas novas” (Efésios 6:19). Hoje também temos irmãos muito trabalhadores que nos lideram. Por pedirmos a Jeová que abençoe tudo o que fazem, mostramos que os amamos.

Quando poderemos ser solicitados a orar em público, e o que devemos ter em mente?

Às vezes podemos ser solicitados a orar em público. Por exemplo, uma irmã que dirige um estudo bíblico pode pedir à irmã que a acompanha que faça uma oração. O acompanhante pode não conhecer bem o aluno e pode preferir fazer a última frase. Dessa forma pude adaptá-lo às necessidades do aluno.

E se um irmão for convidado a orar numa reunião de serviço de campo ou numa reunião congregacional? Os irmãos que têm esta responsabilidade devem ter em mente qual é o objetivo da reunião. As orações não são para aconselhar a congregação ou para fazer anúncios. Para a maioria das reuniões, um total de cinco minutos é reservado para canto e oração. Assim, o irmão que ora não precisa “usar muitas palavras”, principalmente no início da reunião (Mt 6:7).

O que nos ajudará a estar preparados para o dia de julgamento de Jeová?

À medida que se aproxima o dia do julgamento de Jeová, precisamos dar ainda mais importância à oração. Falando sobre esse assunto, Jesus disse: “Mantenham-se despertos e orem todo o tempo para que vocês possam escapar de todas essas coisas que devem acontecer” (Lucas 21:36). Se orarmos constantemente, ficaremos espiritualmente despertos e preparados quando chegar o dia de Jeová.

O que podemos fazer para que nossas orações sejam como incenso de cheiro agradável?

O que analisamos neste artigo? Damos muito valor à honra de orar a Jeová. Os assuntos mais importantes a incluir nas nossas orações são aqueles que têm relação direta com o propósito de Jeová. Damos graças também pelo Filho de Deus e pelo seu Reino, e rezamos pelos nossos irmãos. E, naturalmente, podemos pedir a Jeová que supra as nossas necessidades físicas e espirituais. Ao pensarmos cuidadosamente sobre o que dizemos em nossas orações, mostramos que valorizamos essa honra extraordinária. Para Jeová, nossas palavras serão como incenso de cheiro agradável, serão “um prazer para ele” (Pv 15:8).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário