NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 24 a 30 de junho de 2024, Vídeo: Podemos ser felizes apesar da espada, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 24 a 30 de junho de 2024, Vídeo: Podemos ser felizes apesar da espada, Análise e Respostas.

Podemos ser felizes apesar da espada (5 min.) Análise com o público.

Reproduza o VÍDEO. Então pergunte:

Como a experiência do irmão Dugbe pode ajudá-lo quando você está com medo?

Esta experiência nos ensina a importância de confiar em Jeová na sua organização, quando surgem problemas porque vivemos num mundo instável com problemas, guerras e podemos nos sentir afetados da noite para o dia. Foi o que aconteceu com o irmão Dugbe que viveu numa época em que a sua família estava bem, mas quando estourou a guerra tudo de bom desapareceu, ele mencionou que naqueles momentos críticos estavam a oração e a ajuda dos irmãos, daí a importância de permanecer leal a Jeová em todos os momentos. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

A experiência do irmão Dugbe pode ajudar-nos quando temos medo, porque ele passou por situações extremamente difíceis e encontrou uma maneira de enfrentá-las. Tendo vivido em Monróvia durante a Guerra Civil, Dugbe sabe o que é enfrentar o caos e a insegurança. 

Sua história de como sua família perdeu tudo e teve que fugir para sobreviver, confiando em sua amizade com Jeová e na ajuda de seus irmãos, nos inspira a encontrar força na fé e também na ajuda da congregação e a ter aquela fé que nós vamos receber aquela ajuda espiritual que precisamos. Seguindo seu exemplo de oração e confiança em Jeová, podemos aprender a administrar nossos próprios medos, sabendo que não estamos sozinhos e que sempre há alguém disposto a nos ajudar.

Pode nos ajudar muito, já que esse irmão passou por situações realmente complicadas, já que teve que viver um momento de conflito armado em seu país, sua vida mudou da noite para o dia e o que ajudou ele e sua família ou sua amizade com Jeová e oração. Portanto, da mesma forma, quando tivermos medo, refugiemos-nos em Jeová e voltemos os nossos sentimentos para ele, peçamos-lhe orientação para saber o que temos de fazer.

E outra coisa nos ajudará a refugiar-nos nos nossos irmãos na fé, pois como nos conta este irmão, os irmãos que o acolheram no meio desta situação foram muito afetuosos e fizeram questão de que pudessem continuar com as suas atividades espirituais.

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO: "PODEMOS SER FELIZES APESAR DA ESPADA"

Quando o seu mundo desmorona e tudo ao seu redor fica caótico, a única coisa que lhe resta é a sua amizade com Jeová. Ele me chamou de Baie Michael Dugbe. Nasci em Monróvia, Libéria, em 1980, antes do início da guerra, em Monróvia a vida era muito boa, eu tinha pais maravilhosos, morávamos em uma casa muito bonita e frequentei uma boa escola.

Quando eu tinha 9 anos, tudo mudou da noite para o dia, no noticiário diziam que um grupo de rebeldes queria dar um golpe de Estado. Ao ouvir isso, as pessoas entraram em pânico, os negócios começaram a fechar, cortaram os serviços básicos, não. . Não havia eletricidade, nem água, tudo parou.

Os anos seguintes foram muito instáveis ​​e em 1996 tudo desmoronou, a guerra estourou novamente e os rebeldes estavam na cidade, houve muitos saques por toda parte, e os rebeldes torturaram quem não estivesse disposto a se juntar a eles, em situações como essas são muito assustadores, as pessoas ficam apavoradas e quando você está com muito medo a melhor coisa que você pode fazer é orar, orar a Jeová, pedir que ele te dê orientação para saber o que você tem que fazer.

O conflito agravou-se e a zona onde morávamos já não era segura, tivemos que fugir e no final refugiámo-nos na filial, os Irmãos foram muito carinhosos connosco e cuidaram bem de nós, fizeram questão de que pudéssemos continuar com nossas atividades espirituais.

Quando penso em tudo o que aconteceu, sinto-me muito grato por ainda estarmos vivos, há duas coisas que nos ajudaram a suportar, em primeiro lugar a nossa amizade com Jeová, que é a única coisa que nos ajuda a manter a estabilidade, e algo que também ajudou para sobrevivermos foi a ajuda dos irmãos, em situações como essa, é aí que você percebe o quanto precisa dos irmãos.

Trabalho no Betel em serviços de áudio e vídeo e estou muito feliz com o que faço. Amo muito todos os irmãos com quem trabalho. Graças a Jeová estou vivo e posso servi-lo todos os dias. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção nem confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário