FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana 24 a 30 de junho de 2024, Discurso: O amor a Cristo nos leva a ser corajosos., Lição 18, Tarefa Preparada.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 24 a 30 de junho de 2024, Discurso: O amor por Cristo nos leva a ser corajosos., Lição 18, Tarefa Preparada.

Discurso (5 min.) w23.01 29, 30 pars. 12-14. Título: O amor por Cristo nos leva a ser corajosos. Use a imagem (lição 9).

O medo pode paralisar qualquer pessoa, tem criança que ao ver um inseto fica horrorizada e grita, foge. Ou você vê um cachorro que parece muito agressivo e perigoso, muitos fogem.

Mas ele percebeu que quando esse filho cresce e se torna pai ou mãe, ele se torna uma pessoa muito corajosa na hora de proteger e defender seus filhos. Qual é a razão desta mudança de uma criança muito medrosa para um adulto muito corajoso? Pelo amor de sua família ou de seus filhos. 

Falaremos sobre isso neste discurso com o título: “O amor a Cristo nos leva a ser corajosos”. É lindo reconhecer isso na história de João capítulo 16, versículos 32 e 33. Jesus disse claramente aos seus discípulos que todos os seus seguidores. presente e no futuro eles seriam perseguidos, mas no final do versículo 33 ele lhes disse algo muito encorajador.

VAMOS LER JOÃO 16:32-33.

32 Ouça isto. Está chegando a hora – na verdade, já chegou – em que serão dispersos. Cada um irá para sua casa e me deixará sozinho.a Embora eu não esteja sozinho, porque o Pai está comigo. 33 Eu lhes disse essas coisas para que vocês tenham paz por meu intermédio.c No mundo vocês terão sofrimento.*d Mas sejam corajosos! “Seja corajoso, eu conquistei o mundo” e infelizmente muitos param no seu progresso espiritual por medo do que as pessoas vão dizer.

Alguns não dão o passo de serem publicadores ou de serem batizados pelo que dizem ou de se identificarem na escola, no trabalho como Testemunhas de Jeová ou mesmo de não saírem para pregar, sabendo que é a coisa certa a fazer. 

Se observarmos em João capítulo 19 versículo 38 fala de José de Arimatéia, um homem muito proeminente, mas a Bíblia fala dele depois disso, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, embora secretamente, porque tinha medo do Judeus, ele perguntou a Pilatos se poderia levar o corpo de Jesus e Pilatos lhe deu permissão, então ele veio e levou o corpo.

Este homem, que a história diz ter sido inicialmente um discípulo secreto de Jesus por medo dos judeus, finalmente ganhou coragem e tornou-se corajoso. Temos que ser realistas, há coisas que nos assustam, inclusive no Ministério pregando as boas novas, dando um comentário na reunião ou participando nas diferentes atribuições da reunião.

Vejam a fotografia que temos no nosso guia de atividades, nesta parte do discurso, notamos que a irmã está ali observando uma jovem. Pensando em pregar ou não pregar para ela, com medo de que a aparência da jovem não seja tão agradável, a irmã tem nas mãos uma publicação que escolheu justamente para ela, o tratado onde encontrar respostas para as grandes questões.

Existem algumas situações que não seriam tão favoráveis para nenhum cristão, o ônibus está cheio de gente, você vai chamar a atenção se iniciar uma conversa com essa jovem, a atitude deles não é tão boa, ela está sentada no centro do assento, não há lugar para outra pessoa, e a irmã tem um assento arrumado para que ela não tenha nenhuma dificuldade e possa sentar-se, mas o amor por Cristo e por aquela pessoa a levará de uma forma muito gentil a se aproximar e iniciar um boa conversa que pode significar mudanças para aquela jovem e se você tiver o coração certo, vida para sempre.

Sim, o amor a Cristo nos leva a ser corajosos, então, para isso, lembremo-nos das palavras indicadas em Isaías 41:13. Porque eu, Jeová, seu Deus, seguro a sua mão direita, sou eu quem lhe diz: “Não tenha medo, eu o ajudarei”. Se somos um daqueles que têm medo de dar um passo, devemos fazê-lo.

Dentro de Nossa Atividade Cristã podemos revisar em nosso livro de cânticos das Reuniões Teocráticas, o cântico 153, no refrão ou refrão diz: «Jeová Deus me fortalece, aproxima-me de ti, faz-me ver que há mais do meu lado do que contra mim, quero ser corajoso e nunca duvide de você que serei corajoso. Muito em breve você conquistará que o nosso amor a Jeová, a Cristo e ao próximo nos ajudará a ser corajosos em todos os momentos da nossa vida cristã.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário