TEXTO DIÁRIO A partir de hoje, sexta-feira, 31 de maio de 2024, este reino se despedaçará e porá fim a todos esses reinos, e será o único que permanecerá para sempre (Dan. 2:44).

TEXTO DIÁRIO, Sexta-feira de hoje, 31 de maio de 2024, Este reino se despedaçará e porá fim a todos esses reinos, e será o único que permanecerá para sempre (Dan. 2:44).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Sexta-feira, 31 de maio de 2024

Este reino será destruído e porá fim a todos esses reinos, e será o único que permanecerá para sempre (Dan. 2:44).

Visto que o poder formado pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos é representado pelos pés da estátua, este poder é o último previsto pela Bíblia (Dan. 2:31-33). Isto significa que nenhum outro poder virá depois dele. Este e todos os outros governos humanos chegarão a um fim rápido quando o Reino de Deus os destruir no Armagedom (Ap 16:13, 14, 16; 19:19, 20). Como essa profecia nos ajuda? A profecia de Daniel fornece mais evidências de que vivemos no tempo do fim. Ele profetizou há mais de 2.500 anos que, após a queda de Babilônia, quatro outras potências mundiais teriam um grande impacto sobre o povo de Deus. Além disso, revelou que a potência formada pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos seria a última delas. Isto nos conforta e nos dá esperança, porque sabemos que em breve o Reino de Deus não deixará vestígios dos governos humanos e assumirá o controle da Terra. w22.07 4 par. 9; 5 parágrafos. 11, 12.

Quem são o “oitavo rei” e os “10 reis” de Revelação 17:9-12, e como se cumpriu esta profecia?

(Leia Apocalipse 17:9-12). A Primeira Guerra Mundial causou grande destruição, e isso levou ao cumprimento de outra profecia sobre os últimos dias. Como os líderes mundiais queriam promover a paz internacional, criaram a Liga das Nações em Janeiro de 1920, que em Outubro de 1945 foi substituída pelas Nações Unidas. A Bíblia diz que esta organização é “um oitavo rei”. Mas não é uma potência mundial. A sua força e influência dependem do apoio que lhe é dado pelos governos. Esses governos são chamados de “10 reis” na Bíblia.

O que diz Revelação 17:3-5 sobre “Babilônia, a Grande”? E o que está acontecendo com o apoio que as falsas religiões recebem?

(Leia Apocalipse 17:3-5). Jeová deu ao apóstolo João uma visão em que ele viu uma prostituta chamada “Babilônia, a Grande”. Esta mulher representa todas as falsas religiões do mundo. O que esta visão nos diz? Organizações religiosas falsas têm trabalhado em estreita colaboração com os governos deste mundo há muitos anos e têm-lhes dado a sua bênção. Mas em breve Jeová colocará no coração dos governantes a ideia de ‘executarem os seus pensamentos’. Qual será o resultado? Que os “10 reis” – isto é, os governos – atacarão as falsas organizações religiosas e porão fim a elas (Apocalipse 17:1, 2, 16, 17).

Como sabemos que o fim de Babilônia, a Grande, está próximo? Algo que pode nos ajudar a responder essa pergunta é lembrar que um dos elementos que protegiam a antiga cidade da Babilônia eram as águas do poderoso rio Eufrates. Apocalipse diz que os milhões de pessoas que apoiam Babilônia, a Grande, são como “águas” que a protegem (Ap 17:15). Mas também diz que essas águas secariam, e isso indica que as falsas religiões do mundo perderiam o apoio de muitas pessoas (Ap 16:12). Esta profecia já está a ser cumprida: muitas pessoas abandonaram as falsas religiões e procuram noutro lugar ajuda para lidar com os seus problemas.

Como nos beneficia compreender as profecias sobre a formação das Nações Unidas e a destruição de Babilônia, a Grande?

Como essas profecias nos ajudam? A formação das Nações Unidas e o facto de as religiões falsas estarem a perder o apoio do povo são mais uma prova de que estamos nos últimos dias. É verdade que as “águas” que protegem Babilônia, a Grande, estão secando, mas não será isso que acabará com tudo. Como já vimos, Jeová colocará no coração dos “10 reis” — os governos que apoiam as Nações Unidas — a “execução da sua mente”. As nações porão repentinamente fim às organizações religiosas falsas, pegando o mundo de surpresa (Ap 18:8-10).d A destruição de Babilónia, a Grande, abalará o mundo e poderá causar problemas. Mas nós, que servimos a Jeová, teremos pelo menos dois motivos para sermos felizes. Por um lado, este velho inimigo de Jeová desaparecerá para sempre. E, por outro lado, que a nossa libertação deste sistema maligno estará próxima (Lucas 21:28).

Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário