TEXTO DIÁRIO para hoje, segunda-feira, 20 de maio de 2024, Jeová brilhará sobre você (Is. 60:2).

TEXTO DIÁRIO, Segunda-feira, 20 de maio de 2024, Jeová brilhará sobre você (Is. 60:2).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Jeová brilhará sobre você (Is 60:2).

Cumpriu-se a profecia sobre a restauração da adoração pura em nossos dias? Claro. Desde 1919, milhões de pessoas libertaram-se de Babilónia, a Grande, o conjunto de religiões falsas deste mundo. Todos eles foram levados para um lugar muito melhor que a Terra Prometida: um paraíso espiritual (Is. 51:3; 66:8). Desde 1919, os ungidos usufruem o paraíso espiritual. Com o passar do tempo, os cristãos que esperam viver na Terra, as “outras ovelhas”, também entraram nesta terra espiritual e receberam muitas bênçãos de Jeová (João 10:16; Is. 25:6; 65:13). Este paraíso em que vivem estende-se por todo o mundo. Portanto, não importa onde vivamos no planeta, podemos fazer parte do paraíso espiritual, desde que apoiemos de todo o coração a adoração verdadeira. w22.11 11, 12 par. 12-15.

O que devemos fazer para continuar a ver a beleza do paraíso espiritual?

Uma das coisas que temos de fazer para permanecer no paraíso espiritual é continuar a valorizar a congregação cristã global. Como fazemos isso? Focar nas coisas bonitas de quem vive nela e não nas suas imperfeições (João 17:20, 21). Por que é tão importante que façamos isso? Vamos pensar nesta comparação. Numa bela floresta existem muitas árvores diferentes. Da mesma forma, no paraíso espiritual que desfrutamos nas congregações, há uma grande variedade de pessoas que são como árvores (Is 44:4; 61:3). Não deixemos que os defeitos das “árvores” que estão mais próximas de nós nos impeçam de ver a beleza da “floresta”. Isto é, não permitamos que as nossas imperfeições ou as dos irmãos na congregação nos impeçam de ver a beleza e a unidade da congregação cristã global.

O que cada um de nós pode fazer para fortalecer a união da congregação?

O que cada um de nós pode fazer para fortalecer esta unidade? Esforce-se para promover a paz (Mateus 5:9; Romanos 12:18). Cada vez que tomamos a iniciativa de nos dar bem com os irmãos na congregação, tornamos o paraíso espiritual mais bonito. Lembramo-nos de que Jeová levou todos os que estavam no paraíso espiritual à adoração pura (João 6:44). Imagine quão feliz ele deve se sentir ao ver que estamos nos esforçando para fortalecer a paz e a união entre seus servos, que são muito valiosos para ele (Is. 26:3; Ageu 2:7).

Em que devemos meditar com frequência e por quê?

O que podemos fazer para aproveitar ao máximo as bênçãos que Jeová dá aos seus servos? Pensemos cuidadosamente no que aprendemos na Palavra de Deus e nas nossas publicações. Se estudarmos e meditarmos, desenvolveremos qualidades cristãs que nos compelirão a mostrar “amor fraternal” e “terna afeição” na congregação (Romanos 12:10). Ao meditarmos nas bênçãos que temos agora, nossa amizade com Jeová é fortalecida. E ao meditarmos nas bênçãos que Jeová nos dará no futuro, a esperança de servi-lo para sempre permanecerá bem viva em nosso coração. Tudo isso nos fará servir a Jeová com mais alegria.

De acordo com Isaías 30:18, do que podemos ter certeza? E o que nos ajudará a perseverar com alegria?

Jeová “se levantará” para agir em nosso favor quando ele acabar com este mundo mau (Is 30:18). Visto que ele é “um Deus de justiça”, temos certeza de que ele não permitirá que o mundo de Satanás exista um dia além do que a justiça exige (Is 25:9). Tanto Jeová como nós esperamos pacientemente pelo dia da nossa libertação. Enquanto isso, estamos determinados a valorizar a honra de orar a Ele, de estudar Sua Palavra e colocá-la em prática, e de meditar em nossas bênçãos. Se continuarmos a fazer tudo isso, Jeová nos ajudará a servi-lo com perseverança e alegria.

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

Comentários