TEXTO DIÁRIO de hoje, terça-feira, 21 de maio de 2024: Oh, Jeová, você nem sempre existiu? Oh, meu Deus, meu Santo, você não morre (Hab. 1:12).

TEXTO DIÁRIO, terça-feira, 21 de maio de 2024, Oh, Jeová, você nem sempre existiu? Oh, meu Deus, meu Santo, você não morre (Hab. 1:12).

Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Oh, Jeová, você nem sempre existiu? Oh, meu Deus, meu Santo, você não morre (Hab. 1:12).

Você acha difícil entender que Jeová existe por “toda a eternidade”? (Isa. 40:28). Você não é o único. Eliú disse sobre Deus: “O número dos seus anos está além da nossa compreensão” (Jó 36:26). Agora, só porque não entendemos algo não significa que não seja verdade. Por exemplo, podemos não compreender totalmente como funciona a luz. Mas isso não significa que a luz não exista. Da mesma forma, nós, humanos, talvez nunca entendamos plenamente como Jeová pode não ter começo nem fim. Mas isso não significa que Deus não seja eterno. A verdade sobre o Criador não depende da nossa compreensão das coisas (Romanos 11:33-36). Além disso, ele existia antes da criação do universo físico, que inclui o Sol e outras estrelas. Ele já existia quando “estendeu os céus” (Jr 51:15). w22.12 2, 3 par. 3. 4.

FOMOS FEITOS PARA VIVER PARA SEMPRE

Que esperança tinha o primeiro casal humano?

De todos os seres vivos que Jeová criou na Terra, os humanos seriam os únicos que não morreriam com o tempo. Ele lhes deu a esperança especial de ter a vida eterna. É claro que Jeová advertiu Adão: “Não deves comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Génesis 2:17). Se Adão e Eva tivessem obedecido a Jeová, não teriam morrido. É lógico pensar que em algum momento Deus teria permitido que comessem da “árvore da vida”. Isso lhes teria confirmado que viveriam “para sempre” (Gn 3:22).b

Que outra prova temos de que não fomos feitos para morrer? e O que você quer fazer quando tiver a vida eterna? (Ver imagens).

É muito interessante que alguns cientistas tenham encontrado evidências de que o nosso cérebro tem a capacidade de armazenar muito mais informações do que podemos aprender ao longo da vida. Em 2010, uma revista científica americana afirmou que, segundo uma estimativa, o nosso cérebro pode armazenar cerca de dois milhões e meio de gigabytes. Isso equivale a um vídeo de três milhões de horas, que levaríamos mais de 300 anos para assistir. E essa estimativa provavelmente será um grande eufemismo. Mas confirma que Jeová projetou o cérebro humano com a capacidade de armazenar muito mais informações do que podemos aprender em apenas 70 ou 80 anos (Sal. 90:10).

Jeová também nos criou com um desejo intenso de continuar a viver. Como diz a Bíblia, Deus “colocou a eternidade nos corações” dos seres humanos (Ecl. 3:11). Essa é uma das razões pelas quais a morte é nossa inimiga (1Co 15:26). Vamos pensar sobre isso. Se ficarmos gravemente doentes, será que nos resignamos e ficamos de braços cruzados? Não. Geralmente a gente vai ao médico e toma remédio para combater a doença. Na verdade, fazemos tudo o que podemos razoavelmente para evitar a morte. E, quando alguém que amamos morre, seja jovem ou velho, uma dor profunda nos invade e não passa da noite para o dia (João 11:32, 33). Naturalmente, sabemos que o nosso Criador nos ama e não nos daria o desejo e a capacidade de continuar a viver, a menos que esse fosse o seu propósito para os seres humanos. Mas existem razões mais convincentes para acreditar que podemos viver para sempre. Consideremos algumas coisas que Jeová fez e está fazendo, que demonstram que seu propósito original não mudou.

O que Isaías 55:11 nos garante sobre o propósito de Jeová?

Embora Adão e Eva tenham pecado e todos os seus descendentes tenham herdado a morte por causa deles, Jeová não abandonou o seu propósito. — Leia Isaías 55:11. Ele ainda quer que pessoas fiéis vivam para sempre. Como nós sabemos? Por todas as coisas que Jeová disse e fez para cumprir o seu propósito.

Que promessa Deus fez? (Daniel 12:2, 13).

Jeová prometeu ressuscitar pessoas que morreram e dar-lhes a oportunidade de obter a vida eterna. — Atos 24:15; O fiel Jó tinha certeza de que Jeová desejava ressuscitar os que já morreram. — Jó 14:14, 15. O profeta Daniel sabia que os humanos seriam ressuscitados e teriam a oportunidade de viver para sempre (Sal. 37:29; leia Daniel 12:2, 13). Os judeus dos dias de Jesus também sabiam que Jeová poderia dar aos seus servos fiéis “vida eterna” (Lucas 10:25; 18:18). Jesus falou desta promessa em muitas ocasiões e foi ressuscitado por seu Pai (Mateus 19:29; 22:31, 32; Lucas 18:30; João 11:25).

Todos os direitos reservados Copyright © 2022 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir os custos envolvidos na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Comentários