TEXTO DIÁRIO de hoje, quinta-feira, 23 de maio de 2024, Você ouvirá sobre guerras e notícias de guerras. (Mateus 24:6).
TEXTO DIÁRIO, quinta-feira, 23 de maio de 2024, Você ouvirá sobre guerras e notícias de guerras. (Mateus 24:6).
Examinemos as Escrituras todos os dias de 2024.
Quinta-feira, 23 de maio de 2024
Você ouvirá falar de guerras e notícias de guerras. Tenha cuidado, não se assuste, porque é necessário que estas coisas aconteçam, mas ainda não é o fim (Mateus 24:6).
Jesus previu que nos últimos dias haveria epidemias “num lugar após outro” (Lucas 21:11). Saber disso nos dá paz. Porque? Porque já sabíamos que isso iria acontecer, isso não nos pega de surpresa. Vemos eventos se desenrolando exatamente como Jesus disse. Por isso seguimos o conselho que ele deixou para quem viveu no tempo do fim. Ele disse: “Tenha cuidado, não se assuste”. Sem dúvida, um surto epidêmico causa muitas perturbações em nossa rotina. Mas não deixemos que isso afete nosso estudo pessoal ou nossa assistência às reuniões. Nas nossas publicações e vídeos encontramos experiências que nos lembram que nossos irmãos estão passando por problemas semelhantes e continuam leais a Jeová. w22.12 17 par. 4, 6.
Como podemos imitar o apóstolo João?
7 Façamos todo o possível para manter contato com nossos irmãos. Uma epidemia ou pandemia pode obrigar-nos a limitar o contacto físico com outras pessoas, mesmo quando estamos com os nossos irmãos. Nestas situações poderíamos sentir-nos como o apóstolo João, que queria ver cara a cara o seu amigo Gaio (3Jo 13, 14). Mas ele admitiu que por um tempo não conseguiria ver Caio. Então ele fez o que pôde: enviou-lhe uma carta. Se não pudéssemos conhecer nossos irmãos pessoalmente, uma boa ideia seria fazer uma ligação ou videochamada, ou enviar uma mensagem de texto. Ao manter contato com nossos irmãos, combatemos a solidão e nos sentimos mais calmos. E se percebermos que estamos muito angustiados? Vamos conversar com os mais velhos e aceitar o incentivo que eles nos dão com tanto amor (Is 32:1, 2).
Como uma situação de emergência pode roubar sua paz?
Se você foi vítima de uma enchente, terremoto ou incêndio, pode estar ansioso há muito tempo. E, se você perdeu um ente querido ou coisas materiais, poderá sentir sentimentos de tristeza, tristeza ou até raiva. É claro que isso não significa que você ama as coisas materiais ou que lhe falta fé. Você passou por uma situação muito difícil, e alguns podem não se surpreender com sua reação negativa (Jó 1:11). Mas não importa quão difícil seja a nossa situação, podemos sentir paz. Vamos ver como.
Como as palavras de Jesus nos ajudam a estar preparados para qualquer situação de emergência?
Neste mundo, algumas pessoas pensam que nunca passarão por uma situação de emergência. Mas temos em mente o que Jesus disse. Sabemos que os desastres aumentarão e que alguns poderão nos afetar. Jesus disse aos seus discípulos que antes do fim haveria “grandes terremotos” e outras catástrofes (Lucas 21:11). Ele também profetizou que o mal aumentaria, e vemos esse mal refletido no crime, na violência e nos ataques terroristas (Mateus 24:12). Jesus nunca disse que essas situações afetariam apenas aqueles que estão longe de Jeová. Na verdade, muitos servos fiéis de Deus sofreram por causa de desastres (Is 57:1; 2Co 11:25). Talvez Jeová não nos proteja milagrosamente de todas as situações de emergência, mas ele nos dará o que precisamos para ficar calmos e em paz.
Por que dizemos que a preparação para uma situação de emergência mostra que temos fé? (Provérbios 22:3).
Numa situação de emergência, será mais fácil mantermos a calma se estivermos preparados. Mas isso não indicaria que não temos confiança em Jeová? Ao contrário. Se nos prepararmos bem para uma emergência, mostraremos realmente que temos fé que ele cuidará de nós. Por que nós dizemos isso? Porque a Bíblia nos aconselha a tomar medidas de precaução contra os perigos (leia Provérbios 22:3). E através de artigos de revistas, reuniões congregacionais e anúncios, a organização de Jeová tem-nos dito fortemente para nos prepararmos para qualquer desastre.c O que faremos se confiarmos em Jeová? Seguiremos esse conselho agora, antes que ocorra uma situação de emergência.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário