NOSSA VIDA CRISTÃ, Semana 20 a 26 de maio de 2024, Façamos o bem aos nossos irmãos mais velhos, Análise e Respostas.

NOSSA VIDA CRISTÃ, 20 a 26 de maio de 2024, Vídeo: Façamos o bem aos nossos irmãos mais velhos, Análise e Respostas.

Façamos o bem aos nossos irmãos mais velhos (15 min.) Análise com o público.

Dê play no VÍDEO. Vamos fazer o bem aos nossos irmãos. Então pergunte:

O que Ji-Hoon aprendeu com o irmão Ho-jin Kang?

Ji-Hoon diz que tudo o que sabe sobre manutenção é graças ao irmão Ho-jin. Como ele lhe deu o empurrão que precisava para fazer mais, ensinou-o a fazer as coisas bem, com paciência e gentileza, isso lhe permitiu entender que era isso. não se trata apenas de fazer o bem aos outros, mas de fazê-lo de forma proativa e ponderada, tendo em conta as necessidades reais das pessoas. Isso o levou a se preocupar sinceramente com o bem-estar do irmão, tomando a iniciativa de oferecer sua ajuda para evitar qualquer possível acidente.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Ji-Hoon contou como Ho-Jin não apenas lhe ensinou habilidades práticas, mas também lhe mostrou, pelo exemplo, como ser um bom samaritano ajudando abnegadamente os outros. Isso inspirou Ji-Hoon a retribuir o carinho e a gentileza de seu irmão, comprometendo-se a ajudar em tarefas como limpar o telhado, demonstrando assim sua gratidão e solidariedade. 

O que você mais valoriza nos irmãos mais velhos de sua congregação?

A congregação valoriza a sabedoria e a orientação dos irmãos mais velhos, como evidenciado no caso do irmão Ho-jin, que compartilhou seu conhecimento de manutenção com o irmão Ji-Hoon e o incentivou a desenvolver suas habilidades, sem dúvida nossos irmãos mais velhos são muito valiosos, por seu amor e fidelidade a Jeová.

COMENTÁRIO ADICIONAL

Os irmãos mais velhos na congregação são valorizados pela sua generosidade e disposição em ajudar, como pode ser visto no exemplo do irmão Ho-Jin, que ensinou técnicas de manutenção a outros irmãos e sempre os tratou com cuidado e bondade, inclusive emprestando ferramentas como uma escada. sem hesitação.

O que a história do Bom Samaritano nos ensina?

A história do Bom Samaritano nos ensina sobre a importância da compaixão e da ajuda aos outros, especialmente aos necessitados. Na história, o bom samaritano para para ajudar um homem ferido na estrada, mesmo que outros passem por ele. Isto nos ensina a estar atentos às necessidades dos outros e a estar dispostos a oferecer a nossa ajuda. 

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Assim, a história do Bom Samaritano recorda-nos a importância da compaixão, da solidariedade e da disponibilidade para ajudar os outros, especialmente aqueles que estão necessitados, não importa quem sejam ou quão convenientes possam ser para nós. 

Embora Ji-Hoon tenha inicialmente enfrentado a tentação de simplesmente deixar a hierarquia e cuidar de seus negócios, sua preocupação com a segurança e o bem-estar de Ho-Jin o leva a reconsiderar e oferecer sua ajuda de uma forma mais concreta.

Por que foi uma boa ideia para Ji-Hoon ter outros ajudando o irmão Ho-jin Kang?

Foi uma boa ideia que Ji-Hoon contasse com outras pessoas para ajudar o irmão Ho-Jin porque isso mostra que ele valoriza os irmãos mais velhos e eles o apoiam em momentos de necessidade. Ao envolver outros irmãos, não só se distribui a carga de trabalho, mas também se fortalecem os laços de fraternidade entre eles.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Além disso, trabalhando juntos podem oferecer uma ajuda mais eficaz e segura ao irmão, garantindo que o trabalho seja feito de forma adequada e sem riscos desnecessários. Quando nos preparamos e quando paramos para pensar nas necessidades dos irmãos mais velhos da nossa congregação, nós. pode encontrar muitas maneiras de ajudá-los.

Contar com outros para ajudar o irmão Ho-Jin foi uma boa ideia porque mostra a sabedoria de reconhecer os próprios limites e procurar ajuda quando necessário. Apesar de querer ajudar seu irmão sozinho, Ji-Hoon reconheceu que a situação exigia mais apoio do que ele poderia fornecer sozinho.

Ao envolver outros irmãos, ele conseguiu garantir uma assistência mais completa e segura, demonstrando humildade e sabedoria na sua abordagem para ajudar o irmão necessitado. 

Portanto, quando nos preparamos ou quando paramos para pensar nas necessidades dos irmãos mais velhos da nossa congregação, podemos encontrar muitas maneiras de ajudá-los. Assim que vemos uma necessidade, perguntemo-nos: o que posso fazer para ajudar.

Leia Gálatas 6:10. Então pergunte:

De que maneiras você pode fazer o bem aos irmãos mais velhos da sua congregação?

Uma maneira de fazer o bem aos irmãos mais velhos da congregação é mostrar-lhes apreço e respeito, reconhecendo o seu trabalho e a sua experiência. Neste caso, o irmão Ji-Hoon demonstrou a sua gratidão para com o irmão Ho-Jin, reconhecendo publicamente a influência positiva que teve na sua vida.

COMENTÁRIOS ADICIONAIS

Para fazer o bem aos irmãos mais idosos na congregação, temos de demonstrar preocupação genuína com o seu bem-estar e segurança. No vídeo, Ji-Hoon demonstrou sua preocupação ao perceber que o irmão Ho-Jin poderia correr riscos subindo a escada para limpar o telhado.

Ao ligar para sua esposa para expressar suas preocupações e finalmente ajudar Ho-Jin junto com outros irmãos, Ji-Hoon demonstrou um ato de sabedoria e solidariedade que contribuiu para a proteção e o bem-estar do irmão mais velho. do que podemos aplicar pensando em quais irmãos mais velhos precisam de nossa ajuda e fornecê-la será de grande encorajamento para eles. 

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário