FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: Semana 13 a 19 de maio de 2024, Análise com o público com base no panfleto Um Trabalho de Amor, lição 5, Pontos 3-5 e “Veja também”. Análise.

FAÇA SEU MELHOR NO MINISTERIO: 13 a 19 de maio de 2024, Lição 5, Pontos 3 a 5 e “Veja também”, Análise.

Toque: Imite Paulo (8 min.) Análise com a assistência baseada no livreto Um Trabalho de Amor, lição 5, pontos 3-5 e “Veja também”.

Imite Paulo

3. Escolha bem suas palavras.

O terceiro ponto diz, escolha suas palavras com cuidado, por exemplo, se você estiver conversando com uma pessoa que não tem formação cristã, você pode ter que se referir à Bíblia ou a Jesus de forma diferente, você sempre tem que pensar no que o morador precisa, embora já tenhamos uma introdução ou certos textos em nossa cabeça, porém devemos nos adaptar e fazê-lo com muito tato.

4. Não corrija a pessoa imediatamente. 

O ponto número 4 diz, não corrija a pessoa logo, deixe a pessoa se expressar com total liberdade, e quando ela disser algo que não esteja de acordo com a Bíblia, não contradiga e aqui está o texto de Tiago 1:19 , onde diz que devemos ser rápidos em ouvir, mas lentos em falar, continua dizendo este ponto 4, se você ouvi-la com atenção conseguirá entender o que ela acredita porque ela acredita. 

E aqui está Provérbios 20:5, onde compara que os pensamentos das pessoas são como águas profundas e você tem que ter muito discernimento para extraí-los cuidadosamente. Alguém pode pensar que eles sabem o que suas crenças significam, no caso do chefe de família, mas. devemos reconhecer que eles conhecem suas crenças melhor do que nós. 

Então o melhor é conversar, perguntar, se informar e depois de ter todos os dados necessários ver se vale a pena continuar com um texto bíblico ou interromper a conversa.

5. Sempre que possível, concorde com a pessoa e parabenize-a. 

Ponto 5, sempre que possível concorde com a pessoa e parabenize-a, esse é um bom ponto, pois não temos que agradecer ou parabenizar por algo que possa ter a ver com assuntos de falsa religião, por isso devemos prestar atenção. saber como dizê-lo da maneira correta. 

Ele continua dizendo, lembre-se que talvez a pessoa acredite em seu coração que está certa, primeiro procure por pontos em comum e depois gradualmente ajude-a a entender o que a Bíblia ensina, assim como Paulo fez, ele procurou por pontos em comum e então começou a falar sobre a verdade do Reino de Deus.

VEJA TAMBÉM

Provérbios 25:15

Provérbios 25:15 diz que a paciência convence um comandante e uma língua gentil pode quebrar um osso. A que você se refere? Com as nossas palavras, a pessoa pode ter uma forma de raciocínio muito firme, mas pode ser a forma como dizemos, quando dizemos. E se houver um texto bíblico adequado, ele pode fazer com que aquela conversa, que pode ser um pouco difícil, amenize e embora possa não ser totalmente bem sucedida, pelo menos a pessoa está preparada para a próxima ocasião. 

2Tm. 2:23-26

Gosto da expressão do versículo 23, rejeitando debates bobos e sem sentido. Pode ser que o morador queira iniciar uma suposta conversa, mas o que ele quer fazer é uma polêmica, um problema, e ele nos diz, bem, se você responder. mim. tal coisa, ainda estou falando com você. E às vezes são coisas que nada têm a ver com a Bíblia ou com a esperança que Deus nos dá, mas sim assuntos triviais ou simplesmente um mero capricho. 

Lembremo-nos que não somos obrigados a responder tudo o que nos é perguntado, Jesus foi questionado no dia em que poderia ser salvo da morte, e ele não respondeu nada, nem perante o Sinédrio, nem perante Reis ou governantes. Então não somos obrigados a responder tudo pensando que se respondermos alguma coisa a conversa continuará fluindo, queremos evitar brigas, como diz o texto bíblico, por isso devemos saber quando interromper uma conversa que não faz sentido ou pode até ser um debate bobo, como diz a Bíblia. 

1 Ped. 3:15

Quando existe uma forma de defender a verdade, devemos lembrar também que isso deve ser feito com respeito e gentileza, e como dizia a segunda carta a Timóteo 2, não queremos criar debates ou brigas que não trarão nenhum benefício para qualquer um.

NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário