TEXTO DIÁRIO, A partir de hoje, sexta-feira, 19 de abril de 2024, os ouvirei (Jr 29:12).
Vamos examinar as escrituras todos os dias de 2024
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Eu os ouvirei (Jeremias 29:12).
Ao lermos sobre como Jeová cuidou de seus servos leais no passado, nossa esperança fica cada vez mais forte. Todas as coisas na Palavra de Deus “foram escritas para nosso ensino, para que, pela perseverança e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4). Pensemos em como Jeová cumpriu as suas promessas. Vamos pensar no que ele fez por Abraão e Sara. Por causa da idade, eles não podiam mais ter filhos, mas Deus lhes prometeu que teriam um (Gn 18:10). Como Abraão reagiu? A Bíblia responde: “Ele teve fé que seria pai de muitas nações” (Romanos 4:18). Para um ser humano, isso poderia parecer impossível, mas Abraão tinha certeza de que Jeová cumpriria a sua promessa. Este fiel servo de Deus não ficou desapontado (Romanos 4:19-21). Histórias como essa nos ensinam que sempre podemos confiar que Jeová será fiel à sua palavra. w22.10 27 par. 13, 14.
Por que deveríamos refletir sobre o que Deus já fez por nós?
Pensemos no que Jeová fez por nós. Já paramos para pensar como algumas promessas da Palavra de Deus já foram cumpridas no nosso caso? Por exemplo, Jesus prometeu que seu Pai nos daria o que precisamos para viver (Mateus 6:32, 33). Jesus também disse que Jeová nos dará espírito santo se lhe pedirmos (Lucas 11:13). Jeová cumpriu essas promessas. E muito provavelmente, outras promessas que Ele cumpriu em nosso caso virão à mente, como perdoar-nos, confortar-nos e dar-nos alimento espiritual (Mateus 6:14; 24:45; 2 Coríntios 1:3). Se meditarmos no que Deus já fez por nós, nossa esperança no que ele fará no futuro será fortalecida.
Por que a esperança é um presente valioso?
A esperança da vida eterna é um presente valioso de Deus. Estamos ansiosos por esse futuro maravilhoso e não temos dúvidas de que assim será. A esperança é como uma âncora porque nos ajuda a enfrentar provações, perseguições e até mesmo a morte. É também como um capacete porque protege a nossa mente e nos ajuda a rejeitar o que é mau e a agarrar-nos ao que é bom. A esperança que a Bíblia nos dá nos aproxima de Deus e é a prova do profundo amor que ele tem por nós. Manter nossa esperança forte e brilhante nos faz muito bem.
Por que nos regozijamos em nossa esperança?
Na carta que o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos em Roma, ele lhes disse: “Alegrai-vos na esperança” (Romanos 12:12). Paulo podia alegrar-se porque tinha certeza de que teria vida eterna no céu se permanecesse fiel a Jeová. Nós também podemos alegrar-nos com esperança porque temos certeza de que Jeová cumprirá as suas promessas. Como disse um salmista: “Feliz aquele que […] põe a sua esperança em Jeová, seu Deus, […] que é sempre fiel” (Sal. 146:5, 6).
De acordo com Hebreus 11:1, 6, qual é a relação entre esperança e fé?
Nossa esperança permanecerá forte se estivermos achegados a Jeová, porque é ele quem garante que isso se tornará realidade. Na verdade, a Bíblia relaciona a esperança com a fé de que Jeová existe e que “ele recompensa os que sinceramente o buscam”. — Leia Hebreus 11:1, 6. Quanto mais Jeová for real para nós, mais confiaremos nele para cumprir todas as suas promessas. Vejamos o que podemos fazer para aprofundar a nossa amizade com ele e assim manter forte a nossa esperança.
Todos os direitos reservados Copyright © 2024 Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados da Pensilvânia JW.ORG.
NOTA: Os anúncios que aparecem neste Site servem apenas para cobrir as despesas envolvidas na manutenção de uma página. Portanto este site não se responsabiliza pelo “conteúdo dos anúncios que aparecem” , uma vez que os anunciantes dos anúncios não são Testemunhas de Jeová. Portanto, é aconselhável não prestar atenção ou confiar em tais anúncios. Atenciosamente, AJUDATJ.COM.
Comentários
Postar um comentário